Gestão Ágil de Projetos – Online

Entregue valor para o negócio por meio da aplicação de modelo de gestão ágil de projetos com orientação para resultados e foco no cliente

Gestão Ágil de Projetos
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Modalidade Live Learning

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Live Learning

Icone Relógio Carga horária: 34 horas
Icone fogete Início das aulas: 10/09/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 03/10/2024
Relogio Icon Matrículas até: 06/09/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

A necessidade de respostas rápidas a mudanças do mercado e demandas de clientes mais exigentes desperta nas empresas a urgência do domínio de técnicas e métodos de gestão ágeis que vão ajudar o executivo a dinamizar entregas de resultados incrementais e consistentes.

Valendo-se de princípios como simplicidade, foco e atenção ao cliente, o curso de Gestão Ágil de Projetos mostra ao participante como tornar sua organização mais competitiva, aliando feedbacks constantes e adaptação a uma rotina eficiente de trabalho colaborativo e coordenado.

O curso é voltado para analistas, líderes de projetos, empreendedores e gestores de produto ou funcionais que tenham necessidade de conduzir ou demandar de projetos.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 6.658,89

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.993,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.994,17

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Terças e Quintas-feiras das 19h00 às 22h00

Por que fazer o curso

Gestão Ágil de Projetos (1)

Absorver conceitos básicos e práticas de gestão ágil de projetos e saber o que é necessário para a aplicação;

Gestão Ágil de Projetos (2)

Aliar conhecimento teórico ao cotidiano da empresa para viabilizar produtos e serviços orientados à entrega de valor para o cliente;

Gestão Ágil de Projetos (3)

Valer-se de metodologias ágeis para adaptação a um ambiente complexo e dinâmico.

O que você precisa saber

Perfil

Curso voltado a analistas, líderes de projetos, empreendedores e gestores de produto ou funcionais que tenham necessidade de conduzir ou demandar de projetos.

Pré-requisitos

Necessária a compreensão da língua inglesa para leitura de textos de apoio.

O que você vai aprender

Introdução

  • Introdução à gestão ágil de projetos
  • Visão geral do SCRUM
  • Autorização de um projeto ágil
  • Papéis e responsabilidade em Projetos Ágeis: Scrum Master, Development Team e Product Owner
  • Definição do tema do projeto aplicado

Proposição e planejamento adaptativo

  • Tweet Charter / 5W2H / Elevator Statement
  • Realização de um Pitch do projeto
  • Visão do projeto
  • Personas
  • User Story
  • Speed Boat
  • Product Backlog
  • MVP/MMF
  • Definições de agilidade
  • Estimativas Ágeis
  • Release planning
  • Product Roadmap
  • Estimativa de prazo e custos

Execução

  • Sprint 0
  • Rotina de uma sprint
  • Backlog refinement
  • Simulação de cerimônias ágeis: Sprint Planning | Daily Meetings | Sprint Review | Sprint Retrospective
  • Demonstração da Planning utilizando a ferramenta Trello

Acompanhamento

  • Product Backlog: manutenção, repriorização, inclusão ou exclusão de novas histórias
  • Irradiadores de informação
  • Quadro Kanban
  • Lead Time, Cycle Time e Response Time
  • WIP – Working in Progress
  • Gráficos:  Burndown de Sprint | Burndown de Release | Burnup | Débito técnico

Encerramento

  • Formas de encerramento de um projeto ágil
  • Apresentação do projeto aplicado
  • Reflexões sobre agilidade

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Ronnie Maschk

Ronnie Maschk

Diretor de operações e projetos, Empresário com 35 de experiência profissional e 18 anos de experiência acadêmica, membro do PMI USA e da Agile Alliance, revisor PMBOK 6th e 7th Ed. Atuou como líder, gestor, diretor de projetos em grandes empresas como Grupo Bunge, Deloitte, Ed. Abril, Vivo, entre outras. Experiência em Governança, Gestão Estratégia, Gestão de Portfólio, Programas e Projetos, PMO, Qualidade e Melhoria Contínua. Atuou nos segmentos de TI, Engenharia, Telecomunicações e Marketing de Inovação.

Ronnie Maschk

Ronnie Maschk

Diretor de operações e projetos, Empresário com 35 de experiência profissional e 18 anos de experiência acadêmica, membro do PMI USA e da Agile Alliance, revisor PMBOK 6th e 7th Ed. Atuou como líder, gestor, diretor de projetos em grandes empresas como Grupo Bunge, Deloitte, Ed. Abril, Vivo, entre outras. Experiência em Governança, Gestão Estratégia, Gestão de Portfólio, Programas e Projetos, PMO, Qualidade e Melhoria Contínua. Atuou nos segmentos de TI, Engenharia, Telecomunicações e Marketing de Inovação.

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Marisa Villas Bôas Dias

Marisa Villas Bôas Dias

Mestre em Administração pela FEA / USP, Engenheira de Produção pela POLI / USP. Certificação PMD Pro. Professora de Gestão de Projetos e Portfólio de Projetos em programas de especialização, MBAs e Educação Executiva do INSPER e FIA. Carreira executiva na Andersen Consulting (hoje Accenture) e HP Brasil. Sócia da Projeto Fácil Consultoria e Treinamento, atua como consultora independente e mentora de gerentes e patrocinadores de projetos em organizações privadas e de terceiro setor, além de ministrar treinamentos in company. Principais clientes: Sadia, Renner Dupont, Votorantim Cimentos, Petrobras, Gafisa, Basf, International Paper, Pepsico, Coca-cola, Itau-Unibanco, Bradesco, Santander, Grupo Totvs, Comgas, Nestlé, Yamana Gold, Latin Sports, Orcimed, CredSystem, Hospital Santa Isabel, Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, Mattos Filho, BMA, Sescoop, Itaú Social, Instituto Arapyaú e Fundação Lemann.

Marisa Villas Bôas Dias

Marisa Villas Bôas Dias

Mestre em Administração pela FEA / USP, Engenheira de Produção pela POLI / USP. Certificação PMD Pro. Professora de Gestão de Projetos e Portfólio de Projetos em programas de especialização, MBAs e Educação Executiva do INSPER e FIA. Carreira executiva na Andersen Consulting (hoje Accenture) e HP Brasil. Sócia da Projeto Fácil Consultoria e Treinamento, atua como consultora independente e mentora de gerentes e patrocinadores de projetos em organizações privadas e de terceiro setor, além de ministrar treinamentos in company. Principais clientes: Sadia, Renner Dupont, Votorantim Cimentos, Petrobras, Gafisa, Basf, International Paper, Pepsico, Coca-cola, Itau-Unibanco, Bradesco, Santander, Grupo Totvs, Comgas, Nestlé, Yamana Gold, Latin Sports, Orcimed, CredSystem, Hospital Santa Isabel, Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, Mattos Filho, BMA, Sescoop, Itaú Social, Instituto Arapyaú e Fundação Lemann.

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Prof. Diego da Silva Ciarrocchi

Diego Ciarrocchi

Mestre em Gestão da Inovação na Universidade Federal do ABC. Formado pela PUC-SP em Comunicação em Multimeios, pós-graduado em Gestão Estratégica em TI e MBA em Gestão de Projetos. Certificado PMP, Scrum PSM I, Green Belt Six Sigma, SAFe, Kanban, ITIL e Microsoft Project. Especialista em gestão de projetos e processos, escritório de projetos (PMO), metodologias ágeis nos segmentos de varejo, TI, e-commerce, indústria, bancos, startups, educação e terceiro setor. Experiência de 18 anos na área de tecnologia e gestão, atuando em empresas como Unilever, Pernambucanas, Banco de Investimentos Banif, B2W, Nova Pontocom (Extra.com, Pontofrio.com e Casas Bahia.com) da empresa Grupo Pão de Açúcar, Latin Sports, Edenred Ticket, Gympass, Itaú e Thoughtworks.

Prof. Diego da Silva Ciarrocchi

Diego Ciarrocchi

Mestre em Gestão da Inovação na Universidade Federal do ABC. Formado pela PUC-SP em Comunicação em Multimeios, pós-graduado em Gestão Estratégica em TI e MBA em Gestão de Projetos. Certificado PMP, Scrum PSM I, Green Belt Six Sigma, SAFe, Kanban, ITIL e Microsoft Project. Especialista em gestão de projetos e processos, escritório de projetos (PMO), metodologias ágeis nos segmentos de varejo, TI, e-commerce, indústria, bancos, startups, educação e terceiro setor. Experiência de 18 anos na área de tecnologia e gestão, atuando em empresas como Unilever, Pernambucanas, Banco de Investimentos Banif, B2W, Nova Pontocom (Extra.com, Pontofrio.com e Casas Bahia.com) da empresa Grupo Pão de Açúcar, Latin Sports, Edenred Ticket, Gympass, Itaú e Thoughtworks.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Estratégia e Negócios, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.