Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação – Presencial (Integral)
Domine as técnicas para uma comunicação bem estruturada e adequada ao contexto dos negócios e exerça influência na sua empresa
Modalidade Presencial
*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
A capacidade de se comunicar bem é um skill cada vez mais exigido de executivos e funcionários das mais variadas hierarquias em empresas. O poder de se comunicar ajuda em diversos aspectos do cotidiano de uma organização: feedbacks, orientações, instruções, tomadas de decisão e tantas outras.
Saber como desenvolver o storytelling é uma das principais maneiras de melhorar a comunicação e o curso é focado neste objetivo. O participante terá a oportunidade de compreender as principais entregas do líder enquanto agente comunicador, ao mesmo tempo em que aprenderá habilidades técnicas e comportamentais que auxiliam nas argumentações. Por meio de atividades de role playing, exercitará a elaboração de discursos de acordo com o contexto e o interlocutor.
O programa é voltado para líderes que desejem usar a comunicação e a influência para obter resultados expressivos para a empresa, seja durante reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, e não importando o cargo que ocupem.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 4.950,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 4.455,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 3.712,50
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Quinta e Sexta-feira das 09h00 às 18h00
Por que fazer o curso?
Identificar quais habilidades, técnicas e comportamentais, dentro da competência de comunicação precisam ser desenvolvidas: planejamento, exposição, escuta ativa, flexibilidade e/ou aspectos técnicos (tom, volume, ritmo, energia, vícios, dicção e postura);
Listar os principais conteúdos: o que precisa ser dito, como e quando dizer, considerando o contexto, o impacto sobre o resultado e o(s) perfil(s) do(s) interlocutor(es);
Elaborar a comunicação com maior coerência do raciocínio e impacto efetivo através da seleção de argumentos racionais e emocionais, avaliando o que se perde e o que se ganha na escolha de cada alternativa.
O que você precisa saber
Perfil
Líderes que querem exercitar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, não importando o cargo que ocupem.
Pré-requisitos
Necessária formação superior completa.
O que você vai aprender
Auto percepção e diagnóstico X Soft Skills valorizadas pelo mercado
Planejamento e Roteirização
Perfis e preferências de abordagem
Identifique o que importa
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Sonia Regina Lota
Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.
Sonia Regina Lota
Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.
Pedro Burgos
Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, é jornalista e programador. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).
Pedro Burgos
Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, é jornalista e programador. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Liderança e Pessoas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.