Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais

Capture a atenção e implemente estratégias de relacionamento com seus clientes por meio do marketing de conteúdo e das mídias sociais.

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais: Como Atrair Clientes Valiosos de Forma Assertiva
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 24 horas

Dentro do ambiente phygital e pensando no consumidor multiscreen, um dos principais desafios dos profissionais de marketing é captar a atenção do cliente. Diante deste cenário, a automação do marketing e o marketing de conteúdo têm um papel importante na conquista, manutenção e no desenvolvimento de relacionamentos com clientes.

Este curso irá capacitar profissionais para implementar as mais relevantes estratégias de marketing em mídias sociais para que consigam conquistar clientes usando conteúdo, as diversas plataformas e as principais formas de mensuração. 

O curso é voltado para executivos da área de marketing, gestores e profissionais interessados pelo tema.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 5.810,56

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.229,50

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.357,92

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (1)

Compreender o papel do conteúdo e das mídias sociais na estratégia e ferramenta de marketing;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (2)

Engajar, adquirir e se relacionar com clientes por meio do desenvolvimento de estratégias práticas de conteúdo em diferentes mídias digitais;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (3)

Dar apoio às tomadas de decisão por meio dos conceitos relacionados à jornada do consumidor, medindo resultados de forma muito mais clara;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)

Discutir e desenvolver práticas éticas em mídias sociais.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos, gestores, profissionais da área de marketing, anunciantes, gestores de marca e negócios que tenham proximidade com a definição de estratégia de marketing, comunicação e marketing digital. O curso também serve como porta de entrada no mundo digital para aqueles profissionais que buscam reciclar suas carreiras. 

Pré-requisitos

É necessário ter formação superior completa e conhecimento básico de marketing. 

O que você vai aprender

Cenário atual: phygital;

Modelo de Marketing e a evolução do marketing e da jornada do consumidor;

Elementos do marketing digital;

O papel do conteúdo, das mídias sociais e a interação com demais mídias digitais e tradicionais;

Estratégias de Marketing de Conteúdo:

  • Análise dos tipos de conteúdo ao longo da Jornada do Consumidor;
  • A importância do Google para a geração de leads;
  • Como o Inbound Marketing e a Automação de Marketing são usadas pelas empresas;
  • A importância do conhecimento das Personas de clientes ideais.

Estratégias em Mídias Sociais – Canvas de Mídias Sociais;

Estratégia de conteúdo em Mídias Sociais – Como a produção de conteúdo interage com a estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;

Principais mídias sociais: Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn,e TikTok;

Mídias Sociais: Planejamento, Implementação, Métricas e Monitoramento:

  • Como calcular custos de geração de leads e vendas.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rafael Rez

Rafael Rez

Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.

Rafael Rez

Rafael Rez

Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.

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Farah Diba

Farah Diba Abrantes-Braga

Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.

Farah Diba

Farah Diba Abrantes-Braga

Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.

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Menedjan Morgado

Menedjan Morgado

Possui dez anos de experiência em Social listening e mídias sociais em agências de publicidade, relações públicas e marcas de diversos segmentos. Atualmente, Head de insights na STILINGUE. MBA em Marketing e mídias digitais pela FGV.

Menedjan Morgado

Menedjan Morgado

Possui dez anos de experiência em Social listening e mídias sociais em agências de publicidade, relações públicas e marcas de diversos segmentos. Atualmente, Head de insights na STILINGUE. MBA em Marketing e mídias digitais pela FGV.

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Júlio César Leandro

Júlio César Leandro

Doutor em Marketing e Comportamento do Consumidor pela FGV-EAESP e Visiting Scholar na University of Melbourne, Australia. Possui graduação em Administração de Empresas pela FEA-USP, pós-graduação em marketing pela ESPM e pela University of California, Berkeley, e mestrado em Administração de Empresas e Finanças pela FGV-EAESP, com intercâmbio na Sciences-Po, Paris. Tem experiência de mais de 20 anos como executivo nas áreas de marketing e produtos em grandes empresas nacionais e multinacionais, sendo Diretor de duas unidades de negócio na Serasa Experian. Pesquisador da FGV-EAESP, professor e palestrante em disciplinas de marketing na UNIP, SENAC, FGV, Mackenzie, FIA e ESPM. Tem pesquisas publicadas no International Journal of Consumer Studies e Journal of Business Research.

Júlio César Leandro

Júlio César Leandro

Doutor em Marketing e Comportamento do Consumidor pela FGV-EAESP e Visiting Scholar na University of Melbourne, Australia. Possui graduação em Administração de Empresas pela FEA-USP, pós-graduação em marketing pela ESPM e pela University of California, Berkeley, e mestrado em Administração de Empresas e Finanças pela FGV-EAESP, com intercâmbio na Sciences-Po, Paris. Tem experiência de mais de 20 anos como executivo nas áreas de marketing e produtos em grandes empresas nacionais e multinacionais, sendo Diretor de duas unidades de negócio na Serasa Experian. Pesquisador da FGV-EAESP, professor e palestrante em disciplinas de marketing na UNIP, SENAC, FGV, Mackenzie, FIA e ESPM. Tem pesquisas publicadas no International Journal of Consumer Studies e Journal of Business Research.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.