Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde

Em um mundo digital e conectado, comunicar-se de forma eficaz com seu público não é mais uma opção — é uma necessidade. As mídias sociais e o marketing de conteúdo são ferramentas poderosas para atrair, informar e construir relacionamentos duradouros com seus pacientes

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais: Como Atrair Clientes Valiosos de Forma Assertiva
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 28 horas
Icone fogete Início das aulas: 19/06/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 22/06/2024
Relogio Icon Matrículas até: 19/06/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Em um mundo transparente e interconectado, a visibilidade deixou de ser uma escolha e se tornou uma necessidade imperativa. Na era da atenção dispersa e fragmentada, um dos maiores desafios enfrentados por profissionais de saúde é atrair e reter a atenção de seus pacientes, além de dominar as nuances de uma comunicação eficaz com seu público de relacionamento. Nesse contexto, as mídias sociais e o marketing de conteúdo desempenham um papel crucial para a construção e a manutenção de relacionamentos de longo prazo com os pacientes.

Outro desafio é a necessidade de os pacientes conhecerem melhor as pessoas por trás dos serviços de saúde que consomem. Tornar-se uma figura memorável para seu público-alvo é fundamental para garantir a longevidade das carreiras, tanto para executivos quanto para profissionais liberais. Entretanto, com o aumento da exposição também surgem riscos — o que reforça a importância de uma comunicação estratégica e de um posicionamento adequado para atrair e fidelizar os pacientes.

Este curso de caráter introdutório é voltado para profissionais da área de saúde, abrangendo todas as suas especialidades. O objetivo é fornecer insights valiosos, melhores práticas e habilidades de gestão para criar uma presença sólida nas mídias sociais e nos diversos canais digitais, ao mesmo tempo em que promove o aprimoramento das marcas pessoais.

Investimento

Valor integral R$ 6.930,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.237,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.197,50

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

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Quarta a Sexta-feira das 09h00 às 18h00

Relogio Icon

Sábados das 09h00 às 13h00

Por que fazer o curso?

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (1)

Compreender de forma geral o papel do conteúdo e das mídias sociais na estratégia e ferramenta de marketing;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (2)

Conhecer como se desenvolve uma estratégia pratica de conteúdo em diferentes mídias digitais (sociais, mecanismos de busca etc.) visando comunicar, engajar, adquirir, informar, educar e se relacionar com seus pacientes e seguidores;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (3)

Aplicar os conceitos desenvolvidos à jornada do paciente e seguidores medindo resultados de forma clara para dar apoio à tomada de decisão;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)

Entender ética na comunicação e o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde.

O que você precisa saber

Perfil

Todo e qualquer profissional da área de saúde que tenha e ou tem interesse em ter presença no mundo digital, seja criando autoridade, conquistando e educando seus pacientes, e mantendo relacionamento de longo prazo.

Pré-requisitos

É necessário ter formação superior completa e conhecimento básico de marketing.

O que você vai aprender

Papel das redes sociais e de conteúdo no marketing atual;

Mudanças de comportamento dos consumidores e tendências;

Elementos do marketing digital;

Conceito de Inbound marketing;

Introdução ao Marketing de Conteúdo;

Tipos de conteúdo ao longo da Jornada do Consumidor;

Principais mídias sociais;

Como ser um influencer;

Como escolher um influencer;

Como o Inbound Marketing e a Automação de Marketing são usadas pelas empresas;

A importância do Google para a geração de leads;

Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;

A importância do conhecimento das Personas de clientes ideais;

Estratégia de Canais – como definir seu mix de campanha (simulação);

Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;

Métricas e Monitoramento: Como calcular seus gastos e escolher uma agência/profissional de marketing;

Ética na comunicação: o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde;

Questões de saúde e de bioética nas mídias digitais;

Gestão de Marca Pessoal;

Ética na Comunicação nas Redes Sociais;

Casos de Sucesso: depoimentos de profissionais na área de saúde que conseguiram sucesso no mundo digital;

Social Listening – apresentação de ferramenta e casos de uso.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Prof. Andrea Pereira

Andrea Pereira

Doutorado pela Endocrinologia da UNIFESP em Obesidade e Cirurgia Bariátrica Pós-doutorado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Pós-doutorado em andamento pela Faculdade de Medicina da USP Médica Nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein Membro do Comitê de Bioética do Hospital Israelita Albert Einstein Coordenadora e co-fundadora da ONG Obesidade Brasil Autora do Livro Dieta do Equilíbrio-a melhor dieta anticâncer

Prof. Andrea Pereira

Andrea Pereira

Doutorado pela Endocrinologia da UNIFESP em Obesidade e Cirurgia Bariátrica Pós-doutorado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Pós-doutorado em andamento pela Faculdade de Medicina da USP Médica Nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein Membro do Comitê de Bioética do Hospital Israelita Albert Einstein Coordenadora e co-fundadora da ONG Obesidade Brasil Autora do Livro Dieta do Equilíbrio-a melhor dieta anticâncer

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Prof. Farah Diba

Farah Diba Abrantes-Braga

Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.

Prof. Farah Diba

Farah Diba Abrantes-Braga

Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.

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Rafael Rez

Rafael Rez

Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.

Rafael Rez

Rafael Rez

Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.

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Prof. Lilian Carvalho

Lilian Carvalho

Professora Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Selecionada pela NASA como cientista de dados para o programa Datanauts no Outono de 2018. Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD). Consultora e palestrante, criadora do Método Lumière, ensino gamificado de métricas de marketing digital. Entre seus clientes encontram-se: Natura, ABVED, Bunzl EPIs, entre outras grandes empresas do Brasil e do exterior. Professora visitante da Agora Business School (Egito) e coordenadora do Certificado em Marketing Digital (online) da Universidade de Chicago (USA). Especialista nas áreas de marketing digital, métricas de marketing e otimização de resultados de funis de vendas.

Prof. Lilian Carvalho

Lilian Carvalho

Professora Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Selecionada pela NASA como cientista de dados para o programa Datanauts no Outono de 2018. Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD). Consultora e palestrante, criadora do Método Lumière, ensino gamificado de métricas de marketing digital. Entre seus clientes encontram-se: Natura, ABVED, Bunzl EPIs, entre outras grandes empresas do Brasil e do exterior. Professora visitante da Agora Business School (Egito) e coordenadora do Certificado em Marketing Digital (online) da Universidade de Chicago (USA). Especialista nas áreas de marketing digital, métricas de marketing e otimização de resultados de funis de vendas.

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Prof. Giuliana Tranquilini

Giuliana Tranquilini

Com uma extensa carreira de 25 anos, atuou como Executiva de Comunicação e Marketing em empresas e agências de publicidade de destaque no Brasil, incluindo Natura, Havaianas, Shopping Iguatemi, Wunderman e Almap BBDO. Nas agências, liderou projetos de marcas como PepsiCo, Visa, O Boticário, Bradesco, Diageo e muitas outras ao longo de sua gestão. Seguindo sua experiência corporativa, uniu suas paixões por branding e pessoas e fundou a BetaFly Brandmakers em 2017. Obteve a certificação em Personal Branding nos Estados Unidos e desenvolveu uma metodologia exclusiva, o Método FLY®️ para auxiliar executivos, empreendedores e profissionais da saúde a fortalecer suas Marcas Pessoais. Sua missão é ajudar seus clientes a descobrir sua essência, posicionar-se estrategicamente e comunicar de forma autêntica e memorável o seu valor para o mercado. Ao combinar autenticidade e desenvolvimento estratégico de marca, seus clientes conquistam oportunidades de negócios e conexão com seus stakeholders. Além disso, ela fornece orientação para empresas em comunicação, storytelling e estratégia de marca. Graduada pela ESPM, também possui certificação de coaching pela SBC e concluiu o treinamento internacional em Personal Branding na Reach Personal Branding. Desde que se mudou para a Califórnia, Palo Alto, ela expande continuamente seu conhecimento por meio de vários cursos, incluindo Storytelling for Influence na IDEO, Design Thinking e Design Your Life na Stanford University e Digital Marketing Strategies – Data, AI, Analytics na Northwestern Kellogg Executive Education e Health Communication at Stanford Medicine School. É palestrante nos Brasil e Estados Unidos. É autora do best-seller “Sua Marca Pessoal”. Atua como professora do MBA Liderança Feminina e professora do MBA para Profissionais da Saúde, além disso, oferece mentoria para residentes de medicina e alunos recém-formados da ESPM.

Prof. Giuliana Tranquilini

Giuliana Tranquilini

Com uma extensa carreira de 25 anos, atuou como Executiva de Comunicação e Marketing em empresas e agências de publicidade de destaque no Brasil, incluindo Natura, Havaianas, Shopping Iguatemi, Wunderman e Almap BBDO. Nas agências, liderou projetos de marcas como PepsiCo, Visa, O Boticário, Bradesco, Diageo e muitas outras ao longo de sua gestão. Seguindo sua experiência corporativa, uniu suas paixões por branding e pessoas e fundou a BetaFly Brandmakers em 2017. Obteve a certificação em Personal Branding nos Estados Unidos e desenvolveu uma metodologia exclusiva, o Método FLY®️ para auxiliar executivos, empreendedores e profissionais da saúde a fortalecer suas Marcas Pessoais. Sua missão é ajudar seus clientes a descobrir sua essência, posicionar-se estrategicamente e comunicar de forma autêntica e memorável o seu valor para o mercado. Ao combinar autenticidade e desenvolvimento estratégico de marca, seus clientes conquistam oportunidades de negócios e conexão com seus stakeholders. Além disso, ela fornece orientação para empresas em comunicação, storytelling e estratégia de marca. Graduada pela ESPM, também possui certificação de coaching pela SBC e concluiu o treinamento internacional em Personal Branding na Reach Personal Branding. Desde que se mudou para a Califórnia, Palo Alto, ela expande continuamente seu conhecimento por meio de vários cursos, incluindo Storytelling for Influence na IDEO, Design Thinking e Design Your Life na Stanford University e Digital Marketing Strategies – Data, AI, Analytics na Northwestern Kellogg Executive Education e Health Communication at Stanford Medicine School. É palestrante nos Brasil e Estados Unidos. É autora do best-seller “Sua Marca Pessoal”. Atua como professora do MBA Liderança Feminina e professora do MBA para Profissionais da Saúde, além disso, oferece mentoria para residentes de medicina e alunos recém-formados da ESPM.

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Prof. Menedjan Morgado

Menedjan Morgado

Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.

Prof. Menedjan Morgado

Menedjan Morgado

Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.