Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde
Em um mundo digital e conectado, comunicar-se de forma eficaz com seu público não é mais uma opção — é uma necessidade. As mídias sociais e o marketing de conteúdo são ferramentas poderosas para atrair, informar e construir relacionamentos duradouros com seus pacientes
Modalidade Presencial
*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
Em um mundo transparente e interconectado, a visibilidade deixou de ser uma escolha e se tornou uma necessidade imperativa. Na era da atenção dispersa e fragmentada, um dos maiores desafios enfrentados por profissionais de saúde é atrair e reter a atenção de seus pacientes, além de dominar as nuances de uma comunicação eficaz com seu público de relacionamento. Nesse contexto, as mídias sociais e o marketing de conteúdo desempenham um papel crucial para a construção e a manutenção de relacionamentos de longo prazo com os pacientes.
Outro desafio é a necessidade de os pacientes conhecerem melhor as pessoas por trás dos serviços de saúde que consomem. Tornar-se uma figura memorável para seu público-alvo é fundamental para garantir a longevidade das carreiras, tanto para executivos quanto para profissionais liberais. Entretanto, com o aumento da exposição também surgem riscos — o que reforça a importância de uma comunicação estratégica e de um posicionamento adequado para atrair e fidelizar os pacientes.
Este curso de caráter introdutório é voltado para profissionais da área de saúde, abrangendo todas as suas especialidades. O objetivo é fornecer insights valiosos, melhores práticas e habilidades de gestão para criar uma presença sólida nas mídias sociais e nos diversos canais digitais, ao mesmo tempo em que promove o aprimoramento das marcas pessoais.
Investimento
Valor integral R$ 6.930,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.237,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.197,50
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Quarta a Sexta-feira das 09h00 às 18h00
Sábados das 09h00 às 13h00
Por que fazer o curso?
Compreender de forma geral o papel do conteúdo e das mídias sociais na estratégia e ferramenta de marketing;
Conhecer como se desenvolve uma estratégia pratica de conteúdo em diferentes mídias digitais (sociais, mecanismos de busca etc.) visando comunicar, engajar, adquirir, informar, educar e se relacionar com seus pacientes e seguidores;
Aplicar os conceitos desenvolvidos à jornada do paciente e seguidores medindo resultados de forma clara para dar apoio à tomada de decisão;
Entender ética na comunicação e o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde.
O que você precisa saber
Perfil
Todo e qualquer profissional da área de saúde que tenha e ou tem interesse em ter presença no mundo digital, seja criando autoridade, conquistando e educando seus pacientes, e mantendo relacionamento de longo prazo.
Pré-requisitos
É necessário ter formação superior completa e conhecimento básico de marketing.
O que você vai aprender
Papel das redes sociais e de conteúdo no marketing atual;
Mudanças de comportamento dos consumidores e tendências;
Elementos do marketing digital;
Conceito de Inbound marketing;
Introdução ao Marketing de Conteúdo;
Tipos de conteúdo ao longo da Jornada do Consumidor;
Principais mídias sociais;
Como ser um influencer;
Como escolher um influencer;
Como o Inbound Marketing e a Automação de Marketing são usadas pelas empresas;
A importância do Google para a geração de leads;
Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;
A importância do conhecimento das Personas de clientes ideais;
Estratégia de Canais – como definir seu mix de campanha (simulação);
Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;
Métricas e Monitoramento: Como calcular seus gastos e escolher uma agência/profissional de marketing;
Ética na comunicação: o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde;
Questões de saúde e de bioética nas mídias digitais;
Gestão de Marca Pessoal;
Ética na Comunicação nas Redes Sociais;
Casos de Sucesso: depoimentos de profissionais na área de saúde que conseguiram sucesso no mundo digital;
Social Listening – apresentação de ferramenta e casos de uso.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Andrea Pereira
Doutorado pela Endocrinologia da UNIFESP em Obesidade e Cirurgia Bariátrica Pós-doutorado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Pós-doutorado em andamento pela Faculdade de Medicina da USP Médica Nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein Membro do Comitê de Bioética do Hospital Israelita Albert Einstein Coordenadora e co-fundadora da ONG Obesidade Brasil Autora do Livro Dieta do Equilíbrio-a melhor dieta anticâncer
Andrea Pereira
Doutorado pela Endocrinologia da UNIFESP em Obesidade e Cirurgia Bariátrica Pós-doutorado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Pós-doutorado em andamento pela Faculdade de Medicina da USP Médica Nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein Membro do Comitê de Bioética do Hospital Israelita Albert Einstein Coordenadora e co-fundadora da ONG Obesidade Brasil Autora do Livro Dieta do Equilíbrio-a melhor dieta anticâncer
Farah Diba Abrantes-Braga
Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.
Farah Diba Abrantes-Braga
Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.
Rafael Rez
Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.
Rafael Rez
Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.
Lilian Carvalho
Professora Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Selecionada pela NASA como cientista de dados para o programa Datanauts no Outono de 2018. Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD). Consultora e palestrante, criadora do Método Lumière, ensino gamificado de métricas de marketing digital. Entre seus clientes encontram-se: Natura, ABVED, Bunzl EPIs, entre outras grandes empresas do Brasil e do exterior. Professora visitante da Agora Business School (Egito) e coordenadora do Certificado em Marketing Digital (online) da Universidade de Chicago (USA). Especialista nas áreas de marketing digital, métricas de marketing e otimização de resultados de funis de vendas.
Lilian Carvalho
Professora Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Selecionada pela NASA como cientista de dados para o programa Datanauts no Outono de 2018. Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD). Consultora e palestrante, criadora do Método Lumière, ensino gamificado de métricas de marketing digital. Entre seus clientes encontram-se: Natura, ABVED, Bunzl EPIs, entre outras grandes empresas do Brasil e do exterior. Professora visitante da Agora Business School (Egito) e coordenadora do Certificado em Marketing Digital (online) da Universidade de Chicago (USA). Especialista nas áreas de marketing digital, métricas de marketing e otimização de resultados de funis de vendas.
Giuliana Tranquilini
Com uma extensa carreira de 25 anos, atuou como Executiva de Comunicação e Marketing em empresas e agências de publicidade de destaque no Brasil, incluindo Natura, Havaianas, Shopping Iguatemi, Wunderman e Almap BBDO. Nas agências, liderou projetos de marcas como PepsiCo, Visa, O Boticário, Bradesco, Diageo e muitas outras ao longo de sua gestão. Seguindo sua experiência corporativa, uniu suas paixões por branding e pessoas e fundou a BetaFly Brandmakers em 2017. Obteve a certificação em Personal Branding nos Estados Unidos e desenvolveu uma metodologia exclusiva, o Método FLY®️ para auxiliar executivos, empreendedores e profissionais da saúde a fortalecer suas Marcas Pessoais. Sua missão é ajudar seus clientes a descobrir sua essência, posicionar-se estrategicamente e comunicar de forma autêntica e memorável o seu valor para o mercado. Ao combinar autenticidade e desenvolvimento estratégico de marca, seus clientes conquistam oportunidades de negócios e conexão com seus stakeholders. Além disso, ela fornece orientação para empresas em comunicação, storytelling e estratégia de marca. Graduada pela ESPM, também possui certificação de coaching pela SBC e concluiu o treinamento internacional em Personal Branding na Reach Personal Branding. Desde que se mudou para a Califórnia, Palo Alto, ela expande continuamente seu conhecimento por meio de vários cursos, incluindo Storytelling for Influence na IDEO, Design Thinking e Design Your Life na Stanford University e Digital Marketing Strategies – Data, AI, Analytics na Northwestern Kellogg Executive Education e Health Communication at Stanford Medicine School. É palestrante nos Brasil e Estados Unidos. É autora do best-seller “Sua Marca Pessoal”. Atua como professora do MBA Liderança Feminina e professora do MBA para Profissionais da Saúde, além disso, oferece mentoria para residentes de medicina e alunos recém-formados da ESPM.
Giuliana Tranquilini
Com uma extensa carreira de 25 anos, atuou como Executiva de Comunicação e Marketing em empresas e agências de publicidade de destaque no Brasil, incluindo Natura, Havaianas, Shopping Iguatemi, Wunderman e Almap BBDO. Nas agências, liderou projetos de marcas como PepsiCo, Visa, O Boticário, Bradesco, Diageo e muitas outras ao longo de sua gestão. Seguindo sua experiência corporativa, uniu suas paixões por branding e pessoas e fundou a BetaFly Brandmakers em 2017. Obteve a certificação em Personal Branding nos Estados Unidos e desenvolveu uma metodologia exclusiva, o Método FLY®️ para auxiliar executivos, empreendedores e profissionais da saúde a fortalecer suas Marcas Pessoais. Sua missão é ajudar seus clientes a descobrir sua essência, posicionar-se estrategicamente e comunicar de forma autêntica e memorável o seu valor para o mercado. Ao combinar autenticidade e desenvolvimento estratégico de marca, seus clientes conquistam oportunidades de negócios e conexão com seus stakeholders. Além disso, ela fornece orientação para empresas em comunicação, storytelling e estratégia de marca. Graduada pela ESPM, também possui certificação de coaching pela SBC e concluiu o treinamento internacional em Personal Branding na Reach Personal Branding. Desde que se mudou para a Califórnia, Palo Alto, ela expande continuamente seu conhecimento por meio de vários cursos, incluindo Storytelling for Influence na IDEO, Design Thinking e Design Your Life na Stanford University e Digital Marketing Strategies – Data, AI, Analytics na Northwestern Kellogg Executive Education e Health Communication at Stanford Medicine School. É palestrante nos Brasil e Estados Unidos. É autora do best-seller “Sua Marca Pessoal”. Atua como professora do MBA Liderança Feminina e professora do MBA para Profissionais da Saúde, além disso, oferece mentoria para residentes de medicina e alunos recém-formados da ESPM.
Menedjan Morgado
Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.
Menedjan Morgado
Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.