Planejamento e Produtividade em Vendas B2B

Lidere sua equipe de vendas a atender o mercado B2B de forma eficaz e produtiva, com otimização de tempo e de recursos.

Planejamento e Produtividade em Vendas B2B
Course Format Icon

Modalidade Live Learning

Icone Relógio Carga horária: 18 horas

Em breve nova turma.

Exercer atividades de venda corporativa (B2B) com disciplina e sistematização é o desafio dos profissionais que atuam na área dentro de empresas dos mais diversos setores, principalmente quanto à gestão do tempo e dos demais recursos disponíveis.

O curso de Planejamento e Produtividade em Vendas B2B fornece um método de priorização de atividades e clientes, abordando também a condução do processo de vendas.

Destina-se a profissionais que realizam vendas corporativas (B2B) de produtos e serviços ou gerenciam áreas comerciais.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 2.799,94

Valor para matrícula antecipada R$ 2.519,95

Valor para Alumni R$ 2.099,96

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Planejamento e Produtividade em Vendas B2B (1)

Otimizar recursos e tempo e levar a produtividade em vendas corporativas rumo ao alto desempenho;

Planejamento e Produtividade em Vendas B2B (2)

Aplicar ferramentas de priorização de clientes durante atividades de vendas corporativas;

Planejamento e Produtividade em Vendas B2B (3)

Desenvolver contatos produtivos com clientes, garantindo o controle durante boa parte do processo de vendas;

O que você precisa saber

Perfil

Profissionais que realizam vendas corporativas (B2B) de produtos e serviços ou gerenciam áreas comerciais, além de demais profissionais que desejam compreender o processo de vendas corporativas eficaz.

Pré-requisitos

Formação superior completa e atuação mínima de um ano em áreas de vendas ou em outras relacionadas às atividades comerciais.

O que você vai aprender

Planejamento – competência essencial

  • O que é planejamento – porque é importante para o profissional de vendas;
  • Definição de objetivos e metas pessoais a partir dos objetivos organizacionais;
  • Foco nos resultados esperados.

Planejamento como recurso para administração eficaz do tempo, incremento de produtividade e alto desempenho

  • Otimização de processos e atividades;
  • Principais problemas de planejamento;
  • Planejamento como ferramenta para uma negociação eficaz: abordagem e argumentação com clientes;
  • Relação entre planejamento e produtividade em vendas – o conceito do funil, a administração da produtividade em vendas, otimização do ciclo de vendas e administração da Carteira.

Etapas para um planejamento eficaz em Vendas

Definição de clientes prioritários – critérios ; definição de atividades; cronograma de ações; gestão de recursos; planejamento da conta.

Condução de reuniões e contatos com clientes corporativos

  • Determinação de objetivos do contato;
  • Princípios condutores;
  • Estrutura de reuniões e contatos.

Projeto aplicado

O executivo desenvolverá um plano de atividades para aplicação em seu trabalho, com priorização de clientes na carteira, cronograma de ações e estrutura de visitas e contatos.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Marilda Peres Andrade

Marilda Peres Andrade

Marilda Peres Andrade

Marilda Peres Andrade

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Psicóloga, com MBA em Marketing pelo Insper e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Certificada nas metodologias estudos de caso, aprendizado baseado em problemas, aprendizado cooperativo e aprendizado orientado a projetos pela Laureate International Universities. Sócia-fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos em áreas comerciais de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Professora de cursos de Pós-Graduação, MBA e programas corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, Liderança / Gestão de Pessoas e Comunicação e Influência. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, EUA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachusetts, EUA) e no instrumento D.I.S.C. Autora de programas de Educação a Distância (Insper) e de metodologias de vendas, negociação e liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de C-Level passam também pela etapa da entrevista.

Documentação