CFO (Chief Financial Officer)
Tomar decisões estratégicas para a área financeira e para a sustentabilidade do negócio.


Modalidade Presencial

Aliar conhecimento técnico, avaliar diferentes abordagens de gerenciamento de riscos e compreender o impacto das novas tecnologias na área financeira e nos negócios são fundamentais para o protagonismo do CFO em comitês executivos de empresas.
Um dos objetivos do curso é desenvolver a reflexão individual dos participantes para que assumam papel ativo no relacionamento com stakeholders internos e externos; na interação com investidores, bancos, agências de rating, com seus pares, com o CEO e com conselheiros; e no exercício da influência nas decisões críticas.
O curso é voltado para CFOs, VPs de finanças e potenciais sucessores do CFO e/ou já expostos ao comitê executivo.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 22.999,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 20.699,10
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 17.249,25
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Por que fazer o curso?

Participar de discussões com outros profissionais de C-Level: CMOs (Chief Marketing Officers), CHROs (Chief Human Resources Officers) e CTOs (Chief Technology Officers);

Tomar decisões estratégicas para a sustentabilidade do negócio, mapeando relações de causa e efeito em um contexto volátil;

Desenvolver habilidades necessárias para o exercício da liderança no comitê executivo por meio da interação com seus pares, CEO, board e demais stakeholders externos;
O que você precisa saber
Perfil
Destinado a CFOs, VPs de finanças e profissionais de finanças que são sucessores potenciais do CFO e já expostos ao comitê executivo.
Pré-requisitos
- Atuar como CFO, VPs de finanças ou ser potencial sucessor do CFO e já estar exposto ao comitê executivo.
- É necessária a compreensão da língua inglesa para leitura de textos.
O que você vai aprender
FINANÇAS, PLANEJAMENTO E CONTROLE
- Mundo VUCA, panorama do ambiente atual de negócios e governança corporativa;
- O papel do CFO nas organizações modernas;
- As principais funções do CFO: contabilidade, gestão tributária, gestão de custos, análise e planejamento financeiro;
- Planejamento estratégico;
- Gestão da performance: rentabilidade, eficiência, produtividade e criação de valor;
- Gestão de liquidez e capital (próprio e terceiros);
TECNOLOGIA E A FUNÇÃO FINANCEIRA
- A relação entre a tecnologia da informação e finanças;
- Mudanças tecnológicas e novas demandas da função financeira;
GESTÃO DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS
- Gestão de riscos corporativos;
- ALM (Asset and Liability Management);
- Controles internos e Compliance;
- Modelo de gestão e modelo de governança: o problema do alinhamento;
RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS INTERNOS E EXTERNOS
- Investidores;
- Bancos e agências de rating;
- Conselho de Administração, Comitê de Auditoria, CEO, demais pares (CHRO, CTO, COO, CMO);
SOFT SKILLS
- Trânsito político na organização e abordagens de influência;
- Autoconhecimento: desafios individuais (fortalezas e áreas de riscos);
- Negociação e gestão de conflitos;
- O diálogo organizacional: a comunicação com os diferentes stakeholders;
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Liao Yu Chieh
Mestre em Administração e MBA em Finanças pelo Insper, engenheiro pela Escola Politécnica da USP e planejador financeiro pessoal com certificação Certified Financial Planner. Sócio do C6 Bank, atua como Head de Educação do banco desde 2019 e docente do Insper desde 2006, ministrando cursos de Educação Financeira, Mercado Financeiro e Didática. Possui experiência profissional como executivo do mercado financeiro em Tesouraria, Private Bank e Corporate Banking, além de vivência empreendedora entre 2016 e 2019, quando a startup foi adquirida pelo C6 Bank. Ganhou 6 vezes o Prêmio Chafi Haddad de Excelência em Ensino como melhor professor da pós-graduação do Insper.

Liao Yu Chieh
Mestre em Administração e MBA em Finanças pelo Insper, engenheiro pela Escola Politécnica da USP e planejador financeiro pessoal com certificação Certified Financial Planner. Sócio do C6 Bank, atua como Head de Educação do banco desde 2019 e docente do Insper desde 2006, ministrando cursos de Educação Financeira, Mercado Financeiro e Didática. Possui experiência profissional como executivo do mercado financeiro em Tesouraria, Private Bank e Corporate Banking, além de vivência empreendedora entre 2016 e 2019, quando a startup foi adquirida pelo C6 Bank. Ganhou 6 vezes o Prêmio Chafi Haddad de Excelência em Ensino como melhor professor da pós-graduação do Insper.

Andrea Minardi
Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin. Área de Pesquisa : IPOs, M&A, opções reais, Private Equity e Venture Capital, risco de crédito.

Andrea Minardi
Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin. Área de Pesquisa : IPOs, M&A, opções reais, Private Equity e Venture Capital, risco de crédito.

Marcos Lisboa
Marcos Lisboa tem uma trajetória que abrange experiências em instituições acadêmicas, no governo e como executivo de instituições financeiras. Atual presidente do Insper, de 2013 a abril de 2015 atuou como vice-presidente. De 2006 a 2009, atuou como diretor executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, como vice-presidente. De 2005 a 2006, foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005. Marcos foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, como professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford, de 1996 a 1998. Marcos é Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia.

Marcos Lisboa
Marcos Lisboa tem uma trajetória que abrange experiências em instituições acadêmicas, no governo e como executivo de instituições financeiras. Atual presidente do Insper, de 2013 a abril de 2015 atuou como vice-presidente. De 2006 a 2009, atuou como diretor executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, como vice-presidente. De 2005 a 2006, foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005. Marcos foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, como professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford, de 1996 a 1998. Marcos é Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia.

Luis Carlos de Lima
MBA em International Management pela Thunderbird Phoenix, Pós-Graduação em Finanças – USP e Graduado em Administração de Empresas – BUSP. Executivo com 25 anos de atuação em empresas nacionais, multinacionais, start-ups e familiares de diversos segmentos, especialmente focado em bens de consumo. Possui mais de 15 anos atuando como diretor de Finanças e 5 anos de experiência em Venda Direta (Natura) atuando como diretor financeiro e diretor de RH. Experiência Internacional adquirida atuando como expatriado na Tesouraria da General Motors. Coach certificado pelo Instituto Eco –Social com mais de 200hs de atuação. Formação de Líder r Facilitador pela ADIGO. Atualmente consultor associado da BCG (Boston Consulting Group) para processos de turnaround e suporte a conselho e sucessão. Consultor independente para modelos de gestão de performance, reconhecimento e remuneração e produtividade.

Luis Carlos de Lima
MBA em International Management pela Thunderbird Phoenix, Pós-Graduação em Finanças – USP e Graduado em Administração de Empresas – BUSP. Executivo com 25 anos de atuação em empresas nacionais, multinacionais, start-ups e familiares de diversos segmentos, especialmente focado em bens de consumo. Possui mais de 15 anos atuando como diretor de Finanças e 5 anos de experiência em Venda Direta (Natura) atuando como diretor financeiro e diretor de RH. Experiência Internacional adquirida atuando como expatriado na Tesouraria da General Motors. Coach certificado pelo Instituto Eco –Social com mais de 200hs de atuação. Formação de Líder r Facilitador pela ADIGO. Atualmente consultor associado da BCG (Boston Consulting Group) para processos de turnaround e suporte a conselho e sucessão. Consultor independente para modelos de gestão de performance, reconhecimento e remuneração e produtividade.

Eduardo Pozzi Lucchesi
Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor de Finanças do Insper. Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Banco do Brasil, Bradesco, Banco Votorantim, CHS Agro, Cia Hering, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Copagaz, Dupont, Duratex, Falconi, Grupo NC Farma, Gerdau, Ihara, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Klabin, NitroQuímica, Oncoclínicas, PricewaterhouseCoopers (PWC), Raízen, Rodobens, Santander, Toyota Dealers, Univar, Votorantim Cimentos etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

Eduardo Pozzi Lucchesi
Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor de Finanças do Insper. Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Banco do Brasil, Bradesco, Banco Votorantim, CHS Agro, Cia Hering, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Copagaz, Dupont, Duratex, Falconi, Grupo NC Farma, Gerdau, Ihara, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Klabin, NitroQuímica, Oncoclínicas, PricewaterhouseCoopers (PWC), Raízen, Rodobens, Santander, Toyota Dealers, Univar, Votorantim Cimentos etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

Ricardo Rocha
Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Consultor da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Fundação Carlos Chagas e da BM&FBOVESPA. Professor de Finanças do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Coautor dos livros Planejamento Financeiro Pessoal e Gestão do Patrimônio – Fundamentos e Prática, Esticando a Mesada, Esticando a Grana, Como Esticar seu Dinheiro, Cálculos Financeiros das Tesourarias, Crédito Análise e Avaliação do Risco, Mercado Financeiro e Análise de Investimento, Testes para Certificação em Finanças e Árvore Binomial e Formação de Preços dos Direitos Contingenciais.

Ricardo Rocha
Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Consultor da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Fundação Carlos Chagas e da BM&FBOVESPA. Professor de Finanças do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Coautor dos livros Planejamento Financeiro Pessoal e Gestão do Patrimônio – Fundamentos e Prática, Esticando a Mesada, Esticando a Grana, Como Esticar seu Dinheiro, Cálculos Financeiros das Tesourarias, Crédito Análise e Avaliação do Risco, Mercado Financeiro e Análise de Investimento, Testes para Certificação em Finanças e Árvore Binomial e Formação de Preços dos Direitos Contingenciais.

Wilson Luiz Matar
Executivo da área de Controladoria, Finanças e Riscos, com sólida trajetória profissional em instituições financeiras Banco Itaú, Unibanco, Banco Santander e Brasilprev nas posições de CFO e CRO. Participou em Comitês e Conselhos Técnicos e em Fóruns de Entidades de Mercado como Febraban, CNSeg e Susep. Membro de Conselhos Deliberativos, Fiscal e Comitê de Auditoria em Fundações de Previdência Fechada. Engenheiro Civil pela Poli USP e Administrador de Empresas pela FEA USP. Pós graduações em Banking pela Wharton School – Philadelphia – USA e em Riscos pelo Instituto de Empresas – Madrid – Espanha.

Wilson Luiz Matar
Executivo da área de Controladoria, Finanças e Riscos, com sólida trajetória profissional em instituições financeiras Banco Itaú, Unibanco, Banco Santander e Brasilprev nas posições de CFO e CRO. Participou em Comitês e Conselhos Técnicos e em Fóruns de Entidades de Mercado como Febraban, CNSeg e Susep. Membro de Conselhos Deliberativos, Fiscal e Comitê de Auditoria em Fundações de Previdência Fechada. Engenheiro Civil pela Poli USP e Administrador de Empresas pela FEA USP. Pós graduações em Banking pela Wharton School – Philadelphia – USA e em Riscos pelo Instituto de Empresas – Madrid – Espanha.

Luiz Vieira
PhD em Engineering and Economics (nas áreas de transport economics, demand analysis and logistics) pelo M.I.T (Massachusetts Institute of Technology). Mestre pela Sloan School of Management, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em strategy and applied economics. Mestre pelo Operations Research Center, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em mathematical programming, network algorithms. Mestre em Engenharia de Transportes pelo COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com foco em métodos de planejamento e simulação. Possui graduação em Engenharia Civil pela UnB (Universidade de Brasília). Foi Vice-Presidente da Strategy& (ex-Booz & Company) e líder da prática de Operações, Logística e Transportes na América Latina, baseado no escritório de São Paulo, Brasil. É especialista na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios, modelo de gestão e operação das empresas. Tem mais de 20 anos de experiência em setores como automotivo, indústrias de base, infraestrutura e operadores logísticos, agronegócio e produtos de consumo, na América Latina. Liderou projetos e programas no setor público e para organismos multilaterais, abrangendo áreas de planejamento, infraestrutura, regulação e políticas públicas e fortalecimento institucional. Além da consultoria, Luiz acumula experiência como Presidente/CEO da empresa Produzir S.A., joint venture entre Bunge e Dupont em agro-negócio, e professor do Insper nas disciplinas de Estratégia e Operações nos programas de MBA, Corporativos, MPA e cursos de Educação Executiva.

Luiz Vieira
PhD em Engineering and Economics (nas áreas de transport economics, demand analysis and logistics) pelo M.I.T (Massachusetts Institute of Technology). Mestre pela Sloan School of Management, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em strategy and applied economics. Mestre pelo Operations Research Center, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em mathematical programming, network algorithms. Mestre em Engenharia de Transportes pelo COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com foco em métodos de planejamento e simulação. Possui graduação em Engenharia Civil pela UnB (Universidade de Brasília). Foi Vice-Presidente da Strategy& (ex-Booz & Company) e líder da prática de Operações, Logística e Transportes na América Latina, baseado no escritório de São Paulo, Brasil. É especialista na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios, modelo de gestão e operação das empresas. Tem mais de 20 anos de experiência em setores como automotivo, indústrias de base, infraestrutura e operadores logísticos, agronegócio e produtos de consumo, na América Latina. Liderou projetos e programas no setor público e para organismos multilaterais, abrangendo áreas de planejamento, infraestrutura, regulação e políticas públicas e fortalecimento institucional. Além da consultoria, Luiz acumula experiência como Presidente/CEO da empresa Produzir S.A., joint venture entre Bunge e Dupont em agro-negócio, e professor do Insper nas disciplinas de Estratégia e Operações nos programas de MBA, Corporativos, MPA e cursos de Educação Executiva.

Vanessa Rahal Canado
Vanessa Rahal Canado tem experiência nas áreas de tributação e política fiscal, auxiliando clientes em trabalhos de natureza consultiva e contenciosa, destacando-se por sua abordagem interdisciplinar e inovadora. Com sólida formação intelectual, Vanessa é Doutora e Mestra em direito tributário pela PUC/SP. Pesquisadora Coordenadora do Insper no Tax Research Center, realizando pesquisas na área de tributação e finanças públicas, administração tributária, design jurídico de políticas econômicas. Também, é Assistant Dean – Graduate and Executive Education in Law no Insper. Coordenadora do GEDEC – Grupo de Estudos em Direito e Contabilidade. Diretora do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal). Professora da FGV DIREITO SP desde 2008.

Vanessa Rahal Canado
Vanessa Rahal Canado tem experiência nas áreas de tributação e política fiscal, auxiliando clientes em trabalhos de natureza consultiva e contenciosa, destacando-se por sua abordagem interdisciplinar e inovadora. Com sólida formação intelectual, Vanessa é Doutora e Mestra em direito tributário pela PUC/SP. Pesquisadora Coordenadora do Insper no Tax Research Center, realizando pesquisas na área de tributação e finanças públicas, administração tributária, design jurídico de políticas econômicas. Também, é Assistant Dean – Graduate and Executive Education in Law no Insper. Coordenadora do GEDEC – Grupo de Estudos em Direito e Contabilidade. Diretora do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal). Professora da FGV DIREITO SP desde 2008.

Edélcio Koitiro Nisiyama
Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. MBA pela Universidade de Chicago. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professor dos cursos de pós-graduação lato sensu do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa na área de Controladoria. Experiência profissional abrangendo as áreas de Finanças, Controladoria e Sistemas de Informação. Foi Diretor Administrativo Financeiro da SKF do Brasil. Anteriormente trabalhou nas seguintes empresas: Banco Itaú, Philco, Itautec Philco e Samsung. Conselheiro Fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Edélcio Koitiro Nisiyama
Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. MBA pela Universidade de Chicago. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professor dos cursos de pós-graduação lato sensu do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa na área de Controladoria. Experiência profissional abrangendo as áreas de Finanças, Controladoria e Sistemas de Informação. Foi Diretor Administrativo Financeiro da SKF do Brasil. Anteriormente trabalhou nas seguintes empresas: Banco Itaú, Philco, Itautec Philco e Samsung. Conselheiro Fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Marcelo Luis Orticelli
Desde 1988, tem atuado em diversas áreas no Itaú-Unibanco, como Controladoria, Planejamento, Riscos (crédito, mercado e operacional), Ouvidoria, Melhoria Contínua e Eficiência. Atualmente é Diretor de RH e Relações Trabalhistas, sendo responsável pelas políticas e diretrizes dos produtos de RH e pelo relacionamento com entidades sindicais. Também atua como Diretor do Instituto Unibanco, entidade social ligada ao grupo com projetos voltados à melhoria do ensino médio público. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Mestrado (MBA profissional) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com extensão na University of Texas, Austin.

Marcelo Luis Orticelli
Desde 1988, tem atuado em diversas áreas no Itaú-Unibanco, como Controladoria, Planejamento, Riscos (crédito, mercado e operacional), Ouvidoria, Melhoria Contínua e Eficiência. Atualmente é Diretor de RH e Relações Trabalhistas, sendo responsável pelas políticas e diretrizes dos produtos de RH e pelo relacionamento com entidades sindicais. Também atua como Diretor do Instituto Unibanco, entidade social ligada ao grupo com projetos voltados à melhoria do ensino médio público. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Mestrado (MBA profissional) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com extensão na University of Texas, Austin.

Patricia Tavares
Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.

Patricia Tavares
Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.