CHRO (Chief Human Resources Officer)

Assuma um papel ativo na estratégia organizacional, gerando valor por meio da cultura e da gestão do ciclo de pessoas.

CHRO (Chief Human Resources Officer)
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 64 horas

Estruturar o departamento de recursos humanos para uma atuação estratégica aliada aos objetivos de negócios da empresa por meio da compreensão dos modelos de gestão, processos chave e sistemas, e explorando as fronteiras do conhecimento para além de sua área de atuação.

Um dos objetivos do curso é desenvolver a reflexão individual dos participantes para que assumam papel de liderança no relacionamento com pares, com o CEO e com conselheiros.

O curso é voltado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 22.999,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 20.699,10

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 17.249,25

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

CHRO_Chief Human Resources Officer (1)

Participar de discussões com outros profissionais de C-Level: CMOs (Chief Marketing Officers), CFOs (Chief Financial Officers) e CTOs (Chief Technology Officers);

CHRO_Chief Human Resources Officer (2)

Atuar de forma estratégica para a sustentabilidade do negócio, definindo e implementando conceitos de Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;

CHRO_Chief Human Resources Officer (3)

Desenvolver habilidades necessárias para o exercício da liderança no comitê executivo por meio da interação com seus pares, CEO, board e demais stakeholders externos;

O que você precisa saber

Perfil

Destinado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.

Pré-requisitos

  • Atuar como CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos ou ser potencial sucessor e já estar exposto ao comitê executivo.
  • É necessária a compreensão da língua inglesa para leitura de textos.

O que você vai aprender

CONHECIMENTO DO NEGÓCIO

  • Modelos Estratégicos: as lógicas de competitividade e diferenciação e seus desafios;
  • Identidade e propósito: as implicações de definir e sustentar;
  • Alavancas de Performance: foco e desdobramentos;
  • Estrutura de governança: impactos para o negócio;
  • Compliance: manutenção da Ética e Governança;

ENTENDIMENTO DO CONTEXTO

  • O mundo VUCA;
  • Tendências demográficas que impactam os negócios;
  • Tendências tecnológicas que impactam os negócios;
  • Sociedade e comportamento;
  • Relação das pessoas com o trabalho;
  • Futuro da gestão e das organizações;
  • Construção da Estratégia de Pessoas;

CULTURA E DESENHO ORGANIZACIONAL

  • Planejamento: a busca da adequada equação da demanda e oferta;
  • Construção, sustentação e evolução da cultura;
  • Governança e Comex;

CICLO DE COLABORADORES

  • Atração e Captação: a definição e implementação da Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;
  • Desempenho: desafios da gestão;
  • Compensação: lógicas e trade offs da estruturação do mix de compensação;
  • Desenvolvimento: aspectos críticos na formação das novas gerações para gestão do negócio;
  • Fatores de engajamento: clima e comunicação sustentando alinhamento;

DESAFIOS PESSOAIS DE C-LEVEL

  • Trânsito político na organização e abordagens de influência;
  • Autoconhecimento: desafios individuais (fortalezas e áreas de riscos);
  • Negociação e gestão de conflitos;
  • O diálogo organizacional: a comunicação com os diferentes stakeholders;

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Edvaldo Becker

Edvaldo Becker

Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), com extensão na École Des Hautes Études Commerciales (HEC Montréal); Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como professor na trilha de pessoas do Insper, nas disciplinas Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional II, e na Educação Executiva, em programas abertos e customizados. Desenvolvente projetos e pesquisas na área de pessoas e organizações, com foco em desenvolvimento e mudança organizacional para assimilação de novas tecnologias.

Edvaldo Becker

Edvaldo Becker

Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), com extensão na École Des Hautes Études Commerciales (HEC Montréal); Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como professor na trilha de pessoas do Insper, nas disciplinas Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional II, e na Educação Executiva, em programas abertos e customizados. Desenvolvente projetos e pesquisas na área de pessoas e organizações, com foco em desenvolvimento e mudança organizacional para assimilação de novas tecnologias.

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Patricia Tavares

Patricia Tavares

Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.

Patricia Tavares

Patricia Tavares

Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.