CHRO (Chief Human Resources Officer)
Assuma um papel ativo na estratégia organizacional, gerando valor por meio da cultura e da gestão do ciclo de pessoas.


Modalidade Presencial

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
Estruturar o departamento de recursos humanos para uma atuação estratégica aliada aos objetivos de negócios da empresa por meio da compreensão dos modelos de gestão, processos chave e sistemas, e explorando as fronteiras do conhecimento para além de sua área de atuação.
Um dos objetivos do curso é desenvolver a reflexão individual dos participantes para que assumam papel de liderança no relacionamento com pares, com o CEO e com conselheiros.
O curso é voltado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 22.999,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 20.699,10
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 17.249,25
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Módulo 1: de 02 a 05 de Outubro Segunda a Quinta-feira, das 09h00 às 18h00
Módulo 2: de 06 a 09 de Novembro Segunda a Quinta-feira, das 09h00 às 18h00
Por que fazer o curso?

Participar de discussões com outros profissionais de C-Level: CMOs (Chief Marketing Officers), CFOs (Chief Financial Officers) e CTOs (Chief Technology Officers);

Atuar de forma estratégica para a sustentabilidade do negócio, definindo e implementando conceitos de Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;

Desenvolver habilidades necessárias para o exercício da liderança no comitê executivo por meio da interação com seus pares, CEO, board e demais stakeholders externos;
O que você precisa saber
Perfil
Destinado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.
Pré-requisitos
- Atuar como CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos ou ser potencial sucessor e já estar exposto ao comitê executivo.
- É necessária a compreensão da língua inglesa para leitura de textos.
O que você vai aprender
CONHECIMENTO DO NEGÓCIO
- Modelos Estratégicos: as lógicas de competitividade e diferenciação e seus desafios;
- Identidade e propósito: as implicações de definir e sustentar;
- Alavancas de Performance: foco e desdobramentos;
- Estrutura de governança: impactos para o negócio;
- Compliance: manutenção da Ética e Governança;
ENTENDIMENTO DO CONTEXTO
- O mundo VUCA;
- Tendências demográficas que impactam os negócios;
- Tendências tecnológicas que impactam os negócios;
- Sociedade e comportamento;
- Relação das pessoas com o trabalho;
- Futuro da gestão e das organizações;
- Construção da Estratégia de Pessoas;
CULTURA E DESENHO ORGANIZACIONAL
- Planejamento: a busca da adequada equação da demanda e oferta;
- Construção, sustentação e evolução da cultura;
- Governança e Comex;
CICLO DE COLABORADORES
- Atração e Captação: a definição e implementação da Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;
- Desempenho: desafios da gestão;
- Compensação: lógicas e trade offs da estruturação do mix de compensação;
- Desenvolvimento: aspectos críticos na formação das novas gerações para gestão do negócio;
- Fatores de engajamento: clima e comunicação sustentando alinhamento;
DESAFIOS PESSOAIS DE C-LEVEL
- Trânsito político na organização e abordagens de influência;
- Autoconhecimento: desafios individuais (fortalezas e áreas de riscos);
- Negociação e gestão de conflitos;
- O diálogo organizacional: a comunicação com os diferentes stakeholders;
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Edvaldo Becker
Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), com extensão na École Des Hautes Études Commerciales (HEC Montréal); Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como professor na trilha de pessoas do Insper, nas disciplinas Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional II, e na Educação Executiva, em programas abertos e customizados. Desenvolvente projetos e pesquisas na área de pessoas e organizações, com foco em desenvolvimento e mudança organizacional para assimilação de novas tecnologias.

Edvaldo Becker
Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), com extensão na École Des Hautes Études Commerciales (HEC Montréal); Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como professor na trilha de pessoas do Insper, nas disciplinas Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional II, e na Educação Executiva, em programas abertos e customizados. Desenvolvente projetos e pesquisas na área de pessoas e organizações, com foco em desenvolvimento e mudança organizacional para assimilação de novas tecnologias.

Patricia Tavares
Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.

Patricia Tavares
Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.