CHRO (Chief Human Resources Officer)

Assuma um papel ativo na estratégia organizacional, gerando valor por meio da cultura e da gestão do ciclo de pessoas.

CHRO (Chief Human Resources Officer)
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 64 horas
Icone fogete Início das aulas: 24/06/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 01/08/2024
Relogio Icon Matrículas até: 24/06/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Estruturar o departamento de recursos humanos para uma atuação estratégica aliada aos objetivos de negócios da empresa por meio da compreensão dos modelos de gestão, processos chave e sistemas, e explorando as fronteiras do conhecimento para além de sua área de atuação.

Um dos objetivos do curso é desenvolver a reflexão individual dos participantes para que assumam papel de liderança no relacionamento com pares, com o CEO e com conselheiros.

O curso é voltado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 22.999,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 20.699,10

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 17.249,25

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

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Módulo 1: de 24 a 27 de Junho Segunda a Quinta-feira, das 09h00 às 18h00

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Módulo 2: de 29 de Julho a 01 de Agosto Segunda a Quinta-feira, das 09h00 às 18h00

Por que fazer o curso?

CHRO_Chief Human Resources Officer (1)

Participar de discussões com outros profissionais de C-Level: CMOs (Chief Marketing Officers), CFOs (Chief Financial Officers) e CTOs (Chief Technology Officers);

CHRO_Chief Human Resources Officer (2)

Atuar de forma estratégica para a sustentabilidade do negócio, definindo e implementando conceitos de Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;

CHRO_Chief Human Resources Officer (3)

Desenvolver habilidades necessárias para o exercício da liderança no comitê executivo por meio da interação com seus pares, CEO, board e demais stakeholders externos;

O que você precisa saber

Perfil

Destinado a CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos e profissionais de RH que são sucessores potenciais do CPO e já expostos ao comitê executivo.

Pré-requisitos

  • Atuar como CHROs, CPOs, VPs de recursos humanos ou ser potencial sucessor e já estar exposto ao comitê executivo.
  • É necessária a compreensão da língua inglesa para leitura de textos.

O que você vai aprender

CONHECIMENTO DO NEGÓCIO

  • Modelos Estratégicos: as lógicas de competitividade e diferenciação e seus desafios;
  • Identidade e propósito: as implicações de definir e sustentar;
  • Alavancas de Performance: foco e desdobramentos;
  • Estrutura de governança: impactos para o negócio;
  • Compliance: manutenção da Ética e Governança;

ENTENDIMENTO DO CONTEXTO

  • O mundo VUCA;
  • Tendências demográficas que impactam os negócios;
  • Tendências tecnológicas que impactam os negócios;
  • Sociedade e comportamento;
  • Relação das pessoas com o trabalho;
  • Futuro da gestão e das organizações;
  • Construção da Estratégia de Pessoas;

CULTURA E DESENHO ORGANIZACIONAL

  • Planejamento: a busca da adequada equação da demanda e oferta;
  • Construção, sustentação e evolução da cultura;
  • Governança e Comex;

CICLO DE COLABORADORES

  • Atração e Captação: a definição e implementação da Employee Value Proposition e Gestão por Fortalezas;
  • Desempenho: desafios da gestão;
  • Compensação: lógicas e trade offs da estruturação do mix de compensação;
  • Desenvolvimento: aspectos críticos na formação das novas gerações para gestão do negócio;
  • Fatores de engajamento: clima e comunicação sustentando alinhamento;

DESAFIOS PESSOAIS DE C-LEVEL

  • Trânsito político na organização e abordagens de influência;
  • Autoconhecimento: desafios individuais (fortalezas e áreas de riscos);
  • Negociação e gestão de conflitos;
  • O diálogo organizacional: a comunicação com os diferentes stakeholders;

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Edvaldo Becker

Edvaldo Becker

Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), com extensão na École Des Hautes Études Commerciales (HEC Montréal); Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como professor na trilha de pessoas do Insper, nas disciplinas Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional II, e na Educação Executiva, em programas abertos e customizados. Desenvolvente projetos e pesquisas na área de pessoas e organizações, com foco em desenvolvimento e mudança organizacional para assimilação de novas tecnologias.

Edvaldo Becker

Edvaldo Becker

Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), com extensão na École Des Hautes Études Commerciales (HEC Montréal); Mestre e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como professor na trilha de pessoas do Insper, nas disciplinas Gestão Estratégica de Pessoas e Comportamento Organizacional II, e na Educação Executiva, em programas abertos e customizados. Desenvolvente projetos e pesquisas na área de pessoas e organizações, com foco em desenvolvimento e mudança organizacional para assimilação de novas tecnologias.

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Patricia Tavares

Patricia Tavares

Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.

Patricia Tavares

Patricia Tavares

Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.

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Prof. Felipe Cortoni

Felipe Cortoni

Psicólogo, 37 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e equipes. Iniciou sua carreira em RH na Mercedes Benz do Brasil, e foi gerente de RH na Cia. Engenharia de Tráfego. Realizou trabalhos de consultoria para empresas da Europa (Portugal/ Espanha) da América Latina (Argentina, Peru, El Salvador, Costa Rica e Colombia) e da África (Moçambique). Ex professor universitário nas cadeiras de sociologia e sociologia da educação. Ex professor na pós graduação da Fundação Vanzolini – POLI/USP. Professor do Insper SP na área da Educação Executiva. Consultor convidado em programas de capacitação da HSM. Professor convidado no MBA do Coppead da UFRJ Especialização em Transtorno Mental Relativo ao Trabalho pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Membro fundador da Ariele Brasil (associação de psicosocioanálise) Colaborador dos livros: – Trabalho em grupo e autonomia como instrumentos de competição. Atlas 2010, 2ªed. – Leio, logo existo. Editora CLA 2022, SP. Autor de vários artigos publicados na imprensa. Sócio diretor da LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, do Ateliê de Pesquisa Organizacional e da COMSENSO Saúde Mental no Trabalho.

Prof. Felipe Cortoni

Felipe Cortoni

Psicólogo, 37 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e equipes. Iniciou sua carreira em RH na Mercedes Benz do Brasil, e foi gerente de RH na Cia. Engenharia de Tráfego. Realizou trabalhos de consultoria para empresas da Europa (Portugal/ Espanha) da América Latina (Argentina, Peru, El Salvador, Costa Rica e Colombia) e da África (Moçambique). Ex professor universitário nas cadeiras de sociologia e sociologia da educação. Ex professor na pós graduação da Fundação Vanzolini – POLI/USP. Professor do Insper SP na área da Educação Executiva. Consultor convidado em programas de capacitação da HSM. Professor convidado no MBA do Coppead da UFRJ Especialização em Transtorno Mental Relativo ao Trabalho pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Membro fundador da Ariele Brasil (associação de psicosocioanálise) Colaborador dos livros: – Trabalho em grupo e autonomia como instrumentos de competição. Atlas 2010, 2ªed. – Leio, logo existo. Editora CLA 2022, SP. Autor de vários artigos publicados na imprensa. Sócio diretor da LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, do Ateliê de Pesquisa Organizacional e da COMSENSO Saúde Mental no Trabalho.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.