CTO (Chief Technology Officer)
Exerça o papel estratégico de CTO, incorporando à agenda do comitê executivo o debate sobre tecnologias emergentes e inovação.
Modalidade Presencial
As organizações identificam cada vez mais o valor da transformação digital, conduzindo as estratégias na área de tecnologia a um patamar de relevância cada vez maior.
O curso tem como proposta discutir os desafios e dilemas que um CTO enfrenta para desempenhar seu papel estratégico nas organizações, independentemente do tamanho e setor, balanceando embasamento teórico com discussões de casos reais e sessões com convidados.
O curso é destinado a CTOs, VPs e profissionais seniores de tecnologia com exposição ou atuação no comitê executivo de suas empresas.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 22.999,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 20.699,10
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 17.249,25
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Por que fazer o curso?
Participar de discussões com outros profissionais de C-Level: CMOs (Chief Marketing Officers), CFOs (Chief Financial Officers) e CHROs (Chief Human Resources Officers);
Atuar de forma estratégica para a sustentabilidade do negócio, definindo e implementando metodologias ágeis, além de ferramentas de desempenho e de gestão de crise;
Desenvolver habilidades necessárias para o exercício da liderança no comitê executivo por meio da interação com seus pares, CEO, board e demais stakeholders externos.
O que você precisa saber
Perfil
CTOs, VPs e profissionais seniores de tecnologia com exposição ou atuação no comitê executivo de suas empresas.
Pré-requisitos
- Ter formação superior;
- Profissionais promovidos ao papel de CTO ou gestores com potencial para atingir a posição em menos de 3 anos;
- É necessária a compreensão da língua inglesa principalmente para textos.
O que você vai aprender
1. Papel do CTO
A evolução do papel do CTO em diversos setores e tamanhos de organizações, suas principais preocupações e dilemas;
2. Agenda do CTO
Equilíbrio saudável entre run & change the business; gestão de projetos; gestão financeira; gestão fornecedores; gestão métricas; visão macro de arquitetura. Painel com CTOs experientes de mercado;
3. Managing Tech Teams
Visão ampla de gestão de times técnicos: diferentes perfis de profissionais, motivações, incentivos e modelos de remuneração; como lidar com equipes trabalhando remotamente e com contratos de terceirização; transformação organizacional e cultura de mudança de IT e na organização;
4. Estratégia de IT alinhada a negócios
Como construir uma estratégia, estrutura, métricas e governança de IT trazendo real valor aos negócios;
5. Segurança Informação
Segurança da informação abrange processos, tecnologia, cultura e governança; como a Gestão de Crises é fator crucial nessa nova realidade; o que fazer antes, durante e depois de um ataque;
6. Dados e IA
Como construir, medir e evoluir uma organização voltada a dados, explorar as novas tecnologias e trazer real valor à organização;
7. Fronteiras entre Marketing, Digital e IT
Na realidade atual, como as organizações estão estruturadas; Digital, Marketing, Tecnologia – qual a responsabilidade de cada participante; o que é relevante considerar na construção de produtos digitais;
8. Inovação
Inovação tecnológica, de produtos e processos; gestão de pipeline; estruturas de inovação e níveis de efetividade; trabalhar com o ecossistema; integração com startups e universidades;
9. Novas tecnologias
Uso concreto de New Techs; como testar, como absorvê-las integrada com ambientes técnicos e culturais correntes; quanto e como investir;
10. De CTO a empreendedor
Visões para possíveis caminhos na carreira de um CTO;
11. S do ESG e SROI
Qual papel do CTO no ESG que vai além do green IT; retorno sobre investimento social;
12. 5G, 6G, 7G… – Potencial e usos
Mal chegou o 5G e já falamos das próximas gerações; por que a telecomunicação é crucial para alavancar a transformação que estamos vivendo; casos práticos.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.