Owners, Presidents and Top Management Program

Uma jornada para potencializar a efetividade da Alta Gestão

Capa do Curso Jornada de Empreendedorismo e Inovação/ Market Surveillance: Oficina de Casos e Melhores Práticas no Mercado de Capitais / Compliance e Governança no Setor Público / Estratégias Baseadas em Valor para o Sistema de Saúde / Owners, Presidents and Top Management Program
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Blended

Blended

Icone Relógio Carga horária: 157 horas
Icone fogete Início das aulas: 26/08/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 12/12/2024
Relogio Icon Matrículas até: 26/08/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

A habilidade de se adaptar e tomar decisões eficazes em meio à incerteza é crucial para o sucesso das organizações. No cenário atual de turbulência econômica global, os negócios enfrentam ameaças disruptivas e mudanças tecnológicas que afetam o comportamento dos clientes e os recursos disponíveis.

Como executivo de Alta Gestão, espera-se que você não apenas alcance lucratividade no presente, mas também impulsione sua organização em direção a um crescimento sustentado. Para prosperar em tempos incertos e garantir a competitividade empresarial, é essencial buscar soluções estratégicas não convencionais e avanços progressivos na liderança.

O Owners, Presidents and Top Management Program oferece uma visão aprofundada do cenário empresarial atual, com foco na criação e implementação de uma agenda de mudanças efetivas. Durante quatro semanas, os participantes têm a oportunidade de transformar sua atuação, reconhecendo oportunidades, debatendo os dilemas enfrentados no dia a dia e imergindo em reflexões conjuntas e individuais.

Investimento

Valor integral R$ 82.800,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 74.520,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 62.100,00

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

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Agosto – Presencial: de 26 a 29 Segunda: das 14h00 às 21h00. Terça a quinta-feira: das 9h00 às 18h00.

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Setembro – Online: 04, 11 e 18 das 19h00 às 22h00

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Setembro – Presencial: de 23 a 26 Segunda: das 14h00 às 18h00. Terça e quarta: das 9h00 às 18h00. Quinta: das 9h00 às 21h00

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Outubro – Online: 02, 09, 16 e 30 das 19h00 às 22h00

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Outubro – Presencial: de 21 a 24 Segunda: das 14h00 às 18h00. Terça e quarta: das 9h00 às 18h00. Quinta: das 9h00 às 21h00.

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Novembro – Online: 04, 25 e 27 das 19h00 às 22h00

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Dezembro – Online: dia 04 das 19h00 às 22h00

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Dezembro – Presencial: de 09 a 12 Segunda: das 14h00 às 18h00. Terça e quarta: das 9h00 às 18h00. Quinta: das 9h00 às 21h00.



Por que fazer o curso?

Primeiros Passos na Liderança (3)

Estabelecer um fórum de debates orientados, troca de experiências, amplificação da visão de mundo e das organizações. Foco nos impactos para organizações no Brasil, com convidados especialmente selecionados para promover discussões;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (4)

Entender a atuação nas articulações internas e tomadas de decisões que fortalecem a estratégia do negócio. Reconhecimento de novas possibilidades a partir de diferentes referências e do networking com convidados e Alumni Insper.

O que você precisa saber

Perfil

Este curso é voltado para donos, presidentes e executivos seniores (C-level) de empresas de médio ou grande porte, familiares ou não, e que estejam diretamente envolvidos na gestão do dia a dia do negócio. São profissionais experientes, com vivência prática na tomada de decisões e na liderança de equipes e que atuam como porta-vozes da organização junto a diferentes stakeholders.

Diferenciais do programa

Foco em desafios reais da alta gestão:

  • Aborda os dilemas mais relevantes do dia a dia, como estratégia, liderança, gestão de riscos e inovação.

Conteúdo prático e aplicável:

  • Combina aulas presenciais, atividades online e experiências práticas para um aprendizado imersivo e transformador.

Corpo docente de excelência:

  • Mestres, doutores e especialistas renomados, com vasta experiência em gestão empresarial.

Networking de alto nível:

  • Oportunidade de interagir com outros líderes de grandes empresas e trocar experiências.

O que você vai aprender

Primeira semana Presencial
De 26 a 29 de Agosto. Segunda-feira: das 14h00 às 21h00. Terça a Quinta-feira: das 9h00 às 18h00.

Como o mundo impacta o meu negócio?

  • Explore como as mudanças no cenário global podem influenciar a sua empresa e potencialize seu olhar crítico e sistêmico para conduzir a atuação da organização em um ambiente cada vez mais complexo.
    • Olhar sistêmico da liderança: tensões e paradoxos;
    • Pensamento crítico e pensamento sistêmico;
    • Sustentabilidade e Impacto Estratégico;
    • Gestão sob Incerteza;
    • Desmitificando a Tecnologia;
    • Tendências tecnológicas;
    • Ambiente Econômico e Geopolítico.

Segunda semanaPresencial
De 23 a 26 de Setembro – Segunda-feira: das 14h00 às 18h00. Terça e Quarta-feira: das 9h00 às 18h00. Quinta-feira: das 9h00 às 21h00.

Como posiciono estrategicamente a minha empresa?

  • Desenvolva uma visão inspiradora, elabore uma estratégia de negócios robusta e eficaz e identifique oportunidades de crescimento.
    • Estratégia e criação de valor;
    • Estratégias de Crescimento;
    • M&A e combinação de empresas;
    • Novos Modelos de Negógio + Ecossistema;
    • Startup + Inovação aberta;
    • Governança;
    • Gestão (estruturação do COMEX + ambiente de confiança);
    • Gestão de desempenho

Segunda semana online – síncrona

Dias 04, 11 e 18 de Setembro – Aulas online: das 19h00 às 22h00

  • Tendências tecnológicas;
  • Ecossistema;
  • Startup + Inovação aberta;
  • Finanças.

Terceira semana Presencial
De 21 a 24 de Outubro – Segunda-feira: das 14h00 às 18h00. Terça e Quarta-feira: das 9h00 às 18h00. Quinta-feira: das 9h00 às 21h00.

Como administro os riscos e garanto a continuidade do negócio?

  • Tome decisões financeiras estratégicas, mitigue riscos e implemente estratégias de marketing para conquistar e fidelizar clientes
    • Execução Estratégica;
    • Métricas da nova economia;
    • Gestão da performance;
    • Gestão de riscos;
    • Gestão do capital e alternativas de financiamento;
    • Liderança: Organização e Cultura;
    • People strategy;
    • Futuro do Trabalho.

Quarta semana presencial – sincrona
De 09 a 12 de Dezembro – Segunda-feira: das 14h00 às 18h00. Terça e Quarta-feira: das 9h00 às 18h00. Quinta-feira: das 9h00 às 21h00

Como coloco em prática tudo o que aprendi?

  • Participe de atividades práticas para aplicar os conceitos discutidos, reflita sobre o impacto do curso e consolide os aprendizados.
    • Speed Mentoring;
    • Poder em Organizações;
    • Navegação Política;
    • Sucessão;
    • Consolidação do aprendizado;
    • Desafios da Liderança;
    • Fechamento Label;
    • Wrap up.

Quarta semana online – síncrona

Dias 04, 25 e 27 de Novembro e dia 04 de Dezembro – Aulas online: das 19h00 às 22h00.

  • Trabalho.

Ao concluir o programa, os participantes:

Terão uma visão abrangente dos desafios da alta gestão e estarão preparados para enfrentá-los com visão estratégica e de forma assertiva

Dominarão ferramentas e metodologias essenciais para liderar suas empresas com excelência em um ambiente em constante mudança

Terão desenvolvido um plano de ação personalizado para transformar sua empresa e alcançar seus objetivos de crescimento e sustentabilidade

Experiências

Palestras e debates com grandes nomes do mercado

Estudos de caso, simulação e role plays

Atividades de mentoria

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Leni Hidalgo Nunes

Leni Hidalgo Nunes

Psicóloga pela USP com pós graduação em Marketing, MBA Executivo Internacional no Brasil, Mestrado em Administração de Empresas concluído no Brasil e Doutorado na França. Possui carreira em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas industriais e também de serviços, tendo atuado no Brasil, América Latina e Europa (França, onde residiu). Seu foco nos últimos anos tem sido a área de Desenvolvimento (especialmente de executivos) e os processos de transformação organizacional. Foi Gerente Geral de Desenvolvimento Corporativo da Votorantim Industrial, um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, com a responsabilidade pela coordenação do modelo corporativo de Desenvolvimento de Lideranças. Experiência em diversas universidades brasileiras, lecionando para Pós-Graduação e Educação Executiva. É líder dos cursos de Liderança na Educação Executiva Insper.

Leni Hidalgo Nunes

Leni Hidalgo Nunes

Psicóloga pela USP com pós graduação em Marketing, MBA Executivo Internacional no Brasil, Mestrado em Administração de Empresas concluído no Brasil e Doutorado na França. Possui carreira em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas industriais e também de serviços, tendo atuado no Brasil, América Latina e Europa (França, onde residiu). Seu foco nos últimos anos tem sido a área de Desenvolvimento (especialmente de executivos) e os processos de transformação organizacional. Foi Gerente Geral de Desenvolvimento Corporativo da Votorantim Industrial, um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, com a responsabilidade pela coordenação do modelo corporativo de Desenvolvimento de Lideranças. Experiência em diversas universidades brasileiras, lecionando para Pós-Graduação e Educação Executiva. É líder dos cursos de Liderança na Educação Executiva Insper.

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Eduardo Pozzi Lucchesi

Eduardo Pozzi Lucchesi

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor de Finanças do Insper. Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Banco do Brasil, Bradesco, Banco Votorantim, CHS Agro, Cia Hering, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Copagaz, Dupont, Duratex, Falconi, Grupo NC Farma, Gerdau, Ihara, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Klabin, NitroQuímica, Oncoclínicas, PricewaterhouseCoopers (PWC), Raízen, Rodobens, Santander, Toyota Dealers, Univar, Votorantim Cimentos etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

Eduardo Pozzi Lucchesi

Eduardo Pozzi Lucchesi

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor de Finanças do Insper. Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Banco do Brasil, Bradesco, Banco Votorantim, CHS Agro, Cia Hering, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Copagaz, Dupont, Duratex, Falconi, Grupo NC Farma, Gerdau, Ihara, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Klabin, NitroQuímica, Oncoclínicas, PricewaterhouseCoopers (PWC), Raízen, Rodobens, Santander, Toyota Dealers, Univar, Votorantim Cimentos etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

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Luiz Vieira

Luiz Vieira

PhD em Engineering and Economics (nas áreas de transport economics, demand analysis and logistics) pelo M.I.T (Massachusetts Institute of Technology). Mestre pela Sloan School of Management, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em strategy and applied economics. Mestre pelo Operations Research Center, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em mathematical programming, network algorithms. Mestre em Engenharia de Transportes pelo COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com foco em métodos de planejamento e simulação. Possui graduação em Engenharia Civil pela UnB (Universidade de Brasília). Foi Vice-Presidente da Strategy& (ex-Booz & Company) e líder da prática de Operações, Logística e Transportes na América Latina, baseado no escritório de São Paulo, Brasil. É especialista na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios, modelo de gestão e operação das empresas. Tem mais de 20 anos de experiência em setores como automotivo, indústrias de base, infraestrutura e operadores logísticos, agronegócio e produtos de consumo, na América Latina. Liderou projetos e programas no setor público e para organismos multilaterais, abrangendo áreas de planejamento, infraestrutura, regulação e políticas públicas e fortalecimento institucional. Além da consultoria, Luiz acumula experiência como Presidente/CEO da empresa Produzir S.A., joint venture entre Bunge e Dupont em agro-negócio, e professor do Insper nas disciplinas de Estratégia e Operações nos programas de MBA, Corporativos, MPA e cursos de Educação Executiva.

Luiz Vieira

Luiz Vieira

PhD em Engineering and Economics (nas áreas de transport economics, demand analysis and logistics) pelo M.I.T (Massachusetts Institute of Technology). Mestre pela Sloan School of Management, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em strategy and applied economics. Mestre pelo Operations Research Center, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em mathematical programming, network algorithms. Mestre em Engenharia de Transportes pelo COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com foco em métodos de planejamento e simulação. Possui graduação em Engenharia Civil pela UnB (Universidade de Brasília). Foi Vice-Presidente da Strategy& (ex-Booz & Company) e líder da prática de Operações, Logística e Transportes na América Latina, baseado no escritório de São Paulo, Brasil. É especialista na gestão de programas de transformação, desenvolvimento estratégico e reestruturação de negócios, modelo de gestão e operação das empresas. Tem mais de 20 anos de experiência em setores como automotivo, indústrias de base, infraestrutura e operadores logísticos, agronegócio e produtos de consumo, na América Latina. Liderou projetos e programas no setor público e para organismos multilaterais, abrangendo áreas de planejamento, infraestrutura, regulação e políticas públicas e fortalecimento institucional. Além da consultoria, Luiz acumula experiência como Presidente/CEO da empresa Produzir S.A., joint venture entre Bunge e Dupont em agro-negócio, e professor do Insper nas disciplinas de Estratégia e Operações nos programas de MBA, Corporativos, MPA e cursos de Educação Executiva.

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Daniel Ibri

Daniel Ibri

Managing Partner e co-fundador da Mindset Ventures, fundo de Venture Capital internacional focado em startups dos Estados Unidos e Israel, além de membro do Comitê de Empreendedorismo, Inovação e Capital Semente da ABVCAP, membro do Conselho de Administração de diversas startups no Brasil e exterior, mentor da Endeavor, da ACE, da Artemisia e do Lisbon-Challenge, além de professor de finanças e empreendedorismo nos cursos executivos do INSPER e FIAP, em São Paulo. Antes de fundar a Mindset Ventures, trabalhou diversos anos em consultoria de gestão multinacional, liderando projetos de Planejamento Estratégico, Fusões & Aquisições e Turnaround de Empresas, para empresas de médio e grande porte no Brasil e exterior, além disso fundou, em 2012, a GRID Investments, empresa Brasileira de Seed e Venture Capital focada em diversos segmentos e países, premiada como melhor gestora de Venture Capital do Brasil pelo Spark Awards – Microsoft. Daniel possui ampla experiência como investidor anjo e de venture capital, além de experiência executiva e como treinador e palestrante para diversas empresas e universidades no Brasil. Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP com MBA em Estratégia Empresarial e extensão na Rotman School of Management da Universidade de Toronto/Canadá. Possui também pós-graduação em Empreendedorismo no Babson College/EUA, especialização em Venture Capital por Berkeley e Stanford, além de diversos cursos de extensão em instituições como Singularity University, Harvard University, University of Texas, FIA-USP e INSPER.

Daniel Ibri

Daniel Ibri

Managing Partner e co-fundador da Mindset Ventures, fundo de Venture Capital internacional focado em startups dos Estados Unidos e Israel, além de membro do Comitê de Empreendedorismo, Inovação e Capital Semente da ABVCAP, membro do Conselho de Administração de diversas startups no Brasil e exterior, mentor da Endeavor, da ACE, da Artemisia e do Lisbon-Challenge, além de professor de finanças e empreendedorismo nos cursos executivos do INSPER e FIAP, em São Paulo. Antes de fundar a Mindset Ventures, trabalhou diversos anos em consultoria de gestão multinacional, liderando projetos de Planejamento Estratégico, Fusões & Aquisições e Turnaround de Empresas, para empresas de médio e grande porte no Brasil e exterior, além disso fundou, em 2012, a GRID Investments, empresa Brasileira de Seed e Venture Capital focada em diversos segmentos e países, premiada como melhor gestora de Venture Capital do Brasil pelo Spark Awards – Microsoft. Daniel possui ampla experiência como investidor anjo e de venture capital, além de experiência executiva e como treinador e palestrante para diversas empresas e universidades no Brasil. Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP com MBA em Estratégia Empresarial e extensão na Rotman School of Management da Universidade de Toronto/Canadá. Possui também pós-graduação em Empreendedorismo no Babson College/EUA, especialização em Venture Capital por Berkeley e Stanford, além de diversos cursos de extensão em instituições como Singularity University, Harvard University, University of Texas, FIA-USP e INSPER.

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Vinícius Müller

Vinícius Müller

Doutor em História Econômica, mestre em Economia e bacharel em História. Professor há mais de duas décadas, com experiência em Ensino Básico e Superior. Atualmente, é professor de História Econômica, Ética e Liderança e Pensamento Crítico no INSPER e no CLP (Centro de Liderança Pública). Experiência em gestão escolar e educacional e autor de A História como Presente (FAP) e Educação Básica, Financiamento e Autonomia Regional (Alameda). Colunista fixo da Revista Digital Estado da Arte, do Estadão.

Vinícius Müller

Vinícius Müller

Doutor em História Econômica, mestre em Economia e bacharel em História. Professor há mais de duas décadas, com experiência em Ensino Básico e Superior. Atualmente, é professor de História Econômica, Ética e Liderança e Pensamento Crítico no INSPER e no CLP (Centro de Liderança Pública). Experiência em gestão escolar e educacional e autor de A História como Presente (FAP) e Educação Básica, Financiamento e Autonomia Regional (Alameda). Colunista fixo da Revista Digital Estado da Arte, do Estadão.

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Prof. Carolina da Costa

Carolina da Costa

PhD, é Chief Impact Officer da Stone Co. Advisor no fundo Maua para soluções financeiras sustentáveis e modelos de financiamento híbrido no agronegócio. Conselheira do Comitê de Sustentabilidade e Diversidade do Grupo Boticário. Conselheira LATAM do Solidaridad Network. Membro do comitê estratégico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Prêmio profissional do ano em “Inovação em Sustentabilidade” pela ANEFAC (2021). Foi VP do Insper, atualmente Professora e Conselheira do Hub de Inovação do Insper e do Comitê de Ensino e Pesquis. Ex-membro do comitê ESG da ANBIMA, ABVCAP e FECOMERCIOSP. Ex- conselheira do Grupo Estratégico da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Administradora pública, M.S. pela EAESP-FGV e University of Texas at Austin, e PhD em Cognition pela Rutgers University.

Prof. Carolina da Costa

Carolina da Costa

PhD, é Chief Impact Officer da Stone Co. Advisor no fundo Maua para soluções financeiras sustentáveis e modelos de financiamento híbrido no agronegócio. Conselheira do Comitê de Sustentabilidade e Diversidade do Grupo Boticário. Conselheira LATAM do Solidaridad Network. Membro do comitê estratégico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Prêmio profissional do ano em “Inovação em Sustentabilidade” pela ANEFAC (2021). Foi VP do Insper, atualmente Professora e Conselheira do Hub de Inovação do Insper e do Comitê de Ensino e Pesquis. Ex-membro do comitê ESG da ANBIMA, ABVCAP e FECOMERCIOSP. Ex- conselheira do Grupo Estratégico da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Administradora pública, M.S. pela EAESP-FGV e University of Texas at Austin, e PhD em Cognition pela Rutgers University.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.