Programa C-Level para Gestores na Educação

Lidere mudanças na gestão da área de educação.

Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação / Marketing Esportivo
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Course Format Icon

Presencial

Icone Relógio Carga horária: 32 horas

O Programa C-Level para Gestores na Educação é um programa de alta gestão da Educação Executiva do Insper para líderes que buscam atuar de forma estratégica com foco na geração valor e impacto positivo nas suas organizações.

O programa apoia líderes a refletir e explorar de forma crítica os principais desafios de gestão e ensino e aprendizagem do século XXI, liderando mudanças em um contexto amplo, desenvolvendo estratégias consistentes, e liderando pessoas, sistemas e organizações.

O programa consiste em 4 dias imersivos e presenciais no Insper, focados em aspectos críticos e essenciais da liderança educacional contemporânea.

Liderado por professores e especialistas do Insper, além de convidados que são referência no mercado de educação, o programa permite que os líderes aprendam e se desenvolvam juntos à medida que estabelecem relacionamentos, apoiam uns aos outros e ampliam suas redes de relacionamento.

Investimento

Valor integral R$ 15.500,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 13.950,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 11.625,00

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Investimentos no Mercado Imobiliário (2)

Utilizar conhecimentos e ferramentas de gestão ao contexto de negócios e mercado de educação no Brasil;

Reestruturação de Empresas (2)

Relacionar fatores externos e atributos internos das organizações educacionais com limitações e oportunidades de crescimento e criação de valor;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (4)

Analisar dinâmicas de interações humanas e relações de poder na liderança como restrições ou viabilizadoras de projetos estratégicos e educacionais;

Private Equity & Venture Capital (1)

Conceituar estruturas de governança e sucessão em organizações educacionais;

Negociação Razão e Emoção (4)

Articular as experiências da própria instituição com as experiências dos pares.

O que você precisa saber

Perfil

Mantenedores, diretores e gestores de topo de escolas privadas, ou redes de escolas privadas no Brasil.

Pré-requisitos

1. Formação superior;

2. Pelo menos 3 anos de experiência em alta liderança de instituições de educação;

3. Conhecimento da língua inglesa para leitura de textos.

O que você vai aprender

Análise do Macroambiente / Contexto Macroeconômico

  • Tendências macroeconômicas;
  • Geopolítica e implicações na sociedade;
  • Implicações macroeconômicas na educação.

Tendências em ESG

  • Sustentabilidade e geração de valor;
  • Sustentabilidade na educação;
  • Futuro do ESG.

Tecnologia e Educação

  • Tendências tecnológicas na educação;
  • Importância da tecnologia como suporte à educação;
  • Desafios e oportunidades.

Estratégia Empresarial

  • Estratégia empresarial na educação;
  • Vantagem competitiva sustentável;
  • Desafios atuais no setor da educação no Brasil.

Ecossistema de Valor

  • Estratégia de ecossistema;
  • Diferentes formas de geração de valor;
  • Tendências de geração de valor na educação.

Dados e evidências na Gestão Educacional

  • Pensamento estruturado para tomada de decisão;
  • Gestão e monitoramento baseado em dados;
  • Coleta e evidências e construção de hipóteses.

Gestão de Pessoas

  • Liderando Líderes;
  • Desafios da liderança na educação;
  • Cultura organizacional e pessoas.

Poder e Influência

  • A importância de compreender relações de poder;
  • A influência nas organizações;
  • Desafios da liderança na educação.

Governança e Sucessão – Empresas Familiares

  • A importância de compreender relações de poder;
  • A influência nas organizações;
  • Planejamento de sucessão.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Prof. Guilherme Martins

Guilherme Silveira Martins

É Presidente do Insper, Doutor e Mestre em Administração de Empresas, na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na W.P. Carey School of Business, na Arizona State Univesity. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Desde o início da carreira, sua atuação profissional se concentrou em Operações, no desenvolvimento de projetos de melhoria de produto/processo em empresas de Logística, no Terceiro Setor, no ramo Educacional e em grandes redes de varejo. Como pesquisador, seus estudos buscam evidenciar como a vantagem competitiva das empresas é afetada pela adoção, em diferentes níveis, de práticas operacionais e de gestão da cadeia de suprimentos. Ingressou no Insper em 2009, onde é Professor Associado dedicado às áreas de Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos, para Graduação, MBA, Mestrado Profissional e Educação Executiva. Na graduação, é o docente responsável pelo Programa REP (Resolução Eficaz de Problemas) em que os alunos trabalham em projetos de resolução de problemas reais de empresas parceiras. Desde 2017 atua como coordenador do curso de Administração e desde 2019 como Coordenador Executivo da Graduação, sendo responsável pelas áreas de suporte à experiência do aluno e pelos projetos que reforçam a proposta de valor do Insper de uma graduação integrada entre Administração, Economia e Engenharia

Prof. Guilherme Martins

Guilherme Silveira Martins

É Presidente do Insper, Doutor e Mestre em Administração de Empresas, na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na W.P. Carey School of Business, na Arizona State Univesity. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Desde o início da carreira, sua atuação profissional se concentrou em Operações, no desenvolvimento de projetos de melhoria de produto/processo em empresas de Logística, no Terceiro Setor, no ramo Educacional e em grandes redes de varejo. Como pesquisador, seus estudos buscam evidenciar como a vantagem competitiva das empresas é afetada pela adoção, em diferentes níveis, de práticas operacionais e de gestão da cadeia de suprimentos. Ingressou no Insper em 2009, onde é Professor Associado dedicado às áreas de Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos, para Graduação, MBA, Mestrado Profissional e Educação Executiva. Na graduação, é o docente responsável pelo Programa REP (Resolução Eficaz de Problemas) em que os alunos trabalham em projetos de resolução de problemas reais de empresas parceiras. Desde 2017 atua como coordenador do curso de Administração e desde 2019 como Coordenador Executivo da Graduação, sendo responsável pelas áreas de suporte à experiência do aluno e pelos projetos que reforçam a proposta de valor do Insper de uma graduação integrada entre Administração, Economia e Engenharia

X
Prof. Juliana Inhaz

Juliana Inhaz

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (2005), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (2009) e doutorado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2013). Já atuou no Banco Votorantim, na área de modelagem matemática para crédito, sendo responsável por modelos de estresse macroeconômico e risco soberano, além de já ter lecionado em faculdades como Fecap e FGV. Atualmente é professora no Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, além de coordenadora da graduação em economia na mesma instituição. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Macroeconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia do Setor Público, Finanças Públicas, Macroeconomia, Dívida Pública, Renda Fixa, Estrutura a termo e Fundos de Investimento, Teste de Estresse Macroeconômico e Modelos de Gerenciamento de Risco Soberano.

Prof. Juliana Inhaz

Juliana Inhaz

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (2005), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (2009) e doutorado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2013). Já atuou no Banco Votorantim, na área de modelagem matemática para crédito, sendo responsável por modelos de estresse macroeconômico e risco soberano, além de já ter lecionado em faculdades como Fecap e FGV. Atualmente é professora no Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, além de coordenadora da graduação em economia na mesma instituição. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Macroeconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia do Setor Público, Finanças Públicas, Macroeconomia, Dívida Pública, Renda Fixa, Estrutura a termo e Fundos de Investimento, Teste de Estresse Macroeconômico e Modelos de Gerenciamento de Risco Soberano.

X
Prof. Leni Hidalgo

Leni Hidalgo Nunes

Psicóloga pela USP com pós graduação em Marketing, MBA Executivo Internacional no Brasil, Mestrado em Administração de Empresas concluído no Brasil e Doutorado na França. Possui carreira em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas industriais e também de serviços, tendo atuado no Brasil, América Latina e Europa (França, onde residiu). Seu foco nos últimos anos tem sido a área de Desenvolvimento (especialmente de executivos) e os processos de transformação organizacional. Foi Gerente Geral de Desenvolvimento Corporativo da Votorantim Industrial, um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, com a responsabilidade pela coordenação do modelo corporativo de Desenvolvimento de Lideranças. Experiência em diversas universidades brasileiras, lecionando para Pós-Graduação e Educação Executiva. É líder dos cursos de Liderança na Educação Executiva Insper.

Prof. Leni Hidalgo

Leni Hidalgo Nunes

Psicóloga pela USP com pós graduação em Marketing, MBA Executivo Internacional no Brasil, Mestrado em Administração de Empresas concluído no Brasil e Doutorado na França. Possui carreira em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas industriais e também de serviços, tendo atuado no Brasil, América Latina e Europa (França, onde residiu). Seu foco nos últimos anos tem sido a área de Desenvolvimento (especialmente de executivos) e os processos de transformação organizacional. Foi Gerente Geral de Desenvolvimento Corporativo da Votorantim Industrial, um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, com a responsabilidade pela coordenação do modelo corporativo de Desenvolvimento de Lideranças. Experiência em diversas universidades brasileiras, lecionando para Pós-Graduação e Educação Executiva. É líder dos cursos de Liderança na Educação Executiva Insper.

X
Prof. Marcus A Yshikawa Salusse

Marcus Alexandre Yshikawa Salusse

Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela EAESP – FGV/SP na linha de Estratégia Empresarial e foco em Empreendedorismo. Cursou Pós-Graduação (CEAG) com participação em intercâmbio à Macquarie University, Austrália. Foi pesquisador visitante da Queensland Technology University (QUT), Brisbane, Austrália em 2018. Advogado graduado pela PUC/SP, empreendedor e participante ativo no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Coordenador de projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios, o FGVCenn, de 2013 a 2021. Coautor do Relatório GEM Brasil – Global Entrepreneurship Monitor, e responsável pelo desenvolvimento e implementação de projetos de pesquisa e ensino em parceira com organizações como Goldman Sachs, Facebook, Itaú, A Banca e Artemísia. Leciona nas áreas de empreendedorismo, estratégia e inovação para cursos de graduação e pós-graduação.

Prof. Marcus A Yshikawa Salusse

Marcus Alexandre Yshikawa Salusse

Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela EAESP – FGV/SP na linha de Estratégia Empresarial e foco em Empreendedorismo. Cursou Pós-Graduação (CEAG) com participação em intercâmbio à Macquarie University, Austrália. Foi pesquisador visitante da Queensland Technology University (QUT), Brisbane, Austrália em 2018. Advogado graduado pela PUC/SP, empreendedor e participante ativo no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Coordenador de projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios, o FGVCenn, de 2013 a 2021. Coautor do Relatório GEM Brasil – Global Entrepreneurship Monitor, e responsável pelo desenvolvimento e implementação de projetos de pesquisa e ensino em parceira com organizações como Goldman Sachs, Facebook, Itaú, A Banca e Artemísia. Leciona nas áreas de empreendedorismo, estratégia e inovação para cursos de graduação e pós-graduação.

X
Prof. Priscila Claro

Priscila Borin Claro

Professora Associada e Coordenadora de Responsabilidade Social e Extensão. Ministra disciplinas nas áreas de Estratégia, Sustentabilidade e Negócios Sociais. Desenvolve consultoria e pesquisa nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, bem como relatórios de sustentabilidade no padrão GRI. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Mestre pela Universidade de Wageningen (WUR) na Holanda em Gestão Sócio- ambiental e e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras. Trabalhou no Instituto de Economia Agrícola em Haia na Holanda como pesquisadora Junior (2002-2003) e também como pesquisadora do PENSA (Centro de Inteligência do Agronegócio) da FEA/USP de 2005 a 2007. Foi Coordenadora Acadêmica de Programas Executivos no Insper de 2006 a 2012 (Clariant, CONIB, Grupo ABC, Nestle, Pepsico, Cargill, Banco Real, Santander, CPFL, Toyota, J&J, Baxter, Orbitall, Bradesco, AGF/Allianz, Einstein, Alpargatas, Grupo Ultra, Latapack-Ball). Na área de educação, trabalhou como docente em tempo parcial na EASP/FGV de 2013 a 2015 e como professora nos Programas de Educação Executiva da FUNDACE, Unisinos, Newton Paiva, FIA, São Paulo, GV-PEC.

Prof. Priscila Claro

Priscila Borin Claro

Professora Associada e Coordenadora de Responsabilidade Social e Extensão. Ministra disciplinas nas áreas de Estratégia, Sustentabilidade e Negócios Sociais. Desenvolve consultoria e pesquisa nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, bem como relatórios de sustentabilidade no padrão GRI. Doutora em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Mestre pela Universidade de Wageningen (WUR) na Holanda em Gestão Sócio- ambiental e e graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Lavras. Trabalhou no Instituto de Economia Agrícola em Haia na Holanda como pesquisadora Junior (2002-2003) e também como pesquisadora do PENSA (Centro de Inteligência do Agronegócio) da FEA/USP de 2005 a 2007. Foi Coordenadora Acadêmica de Programas Executivos no Insper de 2006 a 2012 (Clariant, CONIB, Grupo ABC, Nestle, Pepsico, Cargill, Banco Real, Santander, CPFL, Toyota, J&J, Baxter, Orbitall, Bradesco, AGF/Allianz, Einstein, Alpargatas, Grupo Ultra, Latapack-Ball). Na área de educação, trabalhou como docente em tempo parcial na EASP/FGV de 2013 a 2015 e como professora nos Programas de Educação Executiva da FUNDACE, Unisinos, Newton Paiva, FIA, São Paulo, GV-PEC.

X
Prof. Raul Ikeda Gomes da Silva

Raul Ikeda

Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2003). Atualmente é professor no Insper. Possui experiência profissional no mercado financeiro em Quantitative/High Frequency Trading, atuando em projetos dentro de fintechs e bancos, especificamente com modelagem e automatização de processos em tempo real. Nos últimos anos vem atuando em pesquisa na área de Visão Computacional e Fusão de Sensores para realizar navegação de sistemas autônomos.

Prof. Raul Ikeda Gomes da Silva

Raul Ikeda

Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2003). Atualmente é professor no Insper. Possui experiência profissional no mercado financeiro em Quantitative/High Frequency Trading, atuando em projetos dentro de fintechs e bancos, especificamente com modelagem e automatização de processos em tempo real. Nos últimos anos vem atuando em pesquisa na área de Visão Computacional e Fusão de Sensores para realizar navegação de sistemas autônomos.

X
Prof. Tadeu da Ponte

Tadeu da Ponte

É bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP. Especializou-se em programas de avaliação de competências e habilidades, processos realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). É cofundador da Primeira Escolha, tendo conduzido mais de 1000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. É professor e coordenador no Insper há 21 anos, responsável pelos processos de admissão da instituição e programas voltados ao segmento educacional.

Prof. Tadeu da Ponte

Tadeu da Ponte

É bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP. Especializou-se em programas de avaliação de competências e habilidades, processos realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). É cofundador da Primeira Escolha, tendo conduzido mais de 1000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. É professor e coordenador no Insper há 21 anos, responsável pelos processos de admissão da instituição e programas voltados ao segmento educacional.

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.