Business + Design Thinking

Domine o método de Design Thinking para sanar problemas complexos e levar em conta o aspecto humano da solução apresentada.

Design Thinking
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Course Format Icon

Presencial

Icone Relógio Carga horária: 28 horas

Pensar novas estratégias, modelos de negócios, produtos e serviços exige equilibrar as limitações do ambiente com a criatividade. Soluções inovadoras e centradas nas necessidades do ser humano surgem na intersecção entre o pensamento analítico, que permite a otimização, e o pensamento intuitivo, que busca a criação.

Combinar estratégia e design thinking torna possível identificar oportunidades e ao mesmo tempo gerar soluções, oferecendo respostas rápidas, criativas e que geram valor superior.

No curso Business + Design Thinking, os participantes trabalham a razão da existência do negócio, as principais motivações para a existência de produtos, serviços ou marcas, para, então, criarem soluções criativas, da ideia ao protótipo, testando e aprimorando-as. Você terá contato com métodos que podem ser adotados para gerar modelos de negócios inovadores de forma prática e ágil, embasadas em dados de viabilidade e escalabilidade. Durante o curso serão realizados projetos para total imersão prática na metodologia, com acompanhamento de profissionais de mercado e docentes do Insper que o desafiarão nos quesitos criatividade, viabilidade e robustez das soluções.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 5.896,80

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.307,12

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.422,60

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Design Thinking (1)

Entender e delimitar problemas e oportunidades para potencializar a criação de modelos de negócio utilizando análise de dados (desk research) e blue ocean strategy;

Design Thinking (2)

Conhecer e praticar ferramentas que potencializam a capacidade criativa, aplicando os princípios de empatia, cooperação e experimentação, e buscando pensamento bilateral analítico e criativo;

Design Thinking (3)

Avaliar de forma rápida e objetiva modelos de negócios com foco na escalabilidade, viabilidade técnica e financeira, e principalmente na proposta de valor;

Design Thinking (4)

Criar, prototipar, testar e validar ideias inovadoras de serviços/produtos e negócios usando ferramentas de Design Thinking.

O que você precisa saber

Perfil

Profissionais com interesse em descobrir novas formas de analisar problemas e oportunidades, aumentando seu impacto dentro das empresas em que trabalham ou que buscam desenvolver novos negócios (empreender). O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Pré-requisitos

Formação superior completa e no mínimo um ano de experiência profissional.

O que você vai aprender

Inovação e Design

Empatia e Entrevistas

Definindo o problema

Ideação, Prototipação e Testes

Validação e Futuras Aplicações

Projeto aplicado

O projeto Aplicado consiste no desenvolvimento, de forma cooperativa, de um projeto de identificação e desenvolvimento de uma ideia de negócios, passando por todas as etapas da metodologia Design Thinking em uma aplicação real. Os temas dos projetos serão definidos pelos professores em colaboração com os alunos.

Haverá três encontros para o desenvolvimento do projeto em grupos com a facilitação de professores do Insper. Também haverá o desenvolvimento de atividades fora dos momentos de aula síncrona para que os alunos trabalhem individualmente ou em grupos.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.

X
Flavia Piazza

Flavia Piazza

Flavia Piazza é PhD em Comportamento Organizacional pela Tulane Univesity, com Master in Science em Negócios pela Tulane University, mestrado em Administração pelo IBMEC-RJ, MBA em Gestão Empresarial pela PUC-RJ e graduada em Engenharia Elétrica de Telecomunicações pela PUC-RJ. Flavia ingressou no Insper em 2008 e atua em disciplinas na Graduação e Educação Executiva. É a coordenadora do curso de graduação em Administração do Insper. Lecionou em diversas instituições de ensino, entre elas IBMEC-RJ e PUC-SP. Tem experiência na área de negócios, com ênfase em Estratégia e Comportamento Organizacional, atuando principalmente em temas relacionados à resolução de problemas complexos, comportamento empreendedor, design thinking e empreendedorismo. Atuou em cargos de gestão de empresas de telecomunicações e empreendeu nas áreas de logística e componentes para veículos elétricos.

Flavia Piazza

Flavia Piazza

Flavia Piazza é PhD em Comportamento Organizacional pela Tulane Univesity, com Master in Science em Negócios pela Tulane University, mestrado em Administração pelo IBMEC-RJ, MBA em Gestão Empresarial pela PUC-RJ e graduada em Engenharia Elétrica de Telecomunicações pela PUC-RJ. Flavia ingressou no Insper em 2008 e atua em disciplinas na Graduação e Educação Executiva. É a coordenadora do curso de graduação em Administração do Insper. Lecionou em diversas instituições de ensino, entre elas IBMEC-RJ e PUC-SP. Tem experiência na área de negócios, com ênfase em Estratégia e Comportamento Organizacional, atuando principalmente em temas relacionados à resolução de problemas complexos, comportamento empreendedor, design thinking e empreendedorismo. Atuou em cargos de gestão de empresas de telecomunicações e empreendeu nas áreas de logística e componentes para veículos elétricos.

X
Gabriel Villa

Gabriel Villa

Gabriel Villa é business designer na Claro, onde é responsável por monetização de dados e publicidade. É um apaixonado por Ecommerce, Design Thinking e é especialista em marketplace com carreira em marketing e meios de pagamento digital. Foi Head e estruturou a operação do ShopFácil.com, entre outras empresas que ajudou a incubar.

Gabriel Villa

Gabriel Villa

Gabriel Villa é business designer na Claro, onde é responsável por monetização de dados e publicidade. É um apaixonado por Ecommerce, Design Thinking e é especialista em marketplace com carreira em marketing e meios de pagamento digital. Foi Head e estruturou a operação do ShopFácil.com, entre outras empresas que ajudou a incubar.

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.