Inovação Estratégica – Presencial

Promova a inovação estratégica na sua empresa e entenda como grandes corporações já trilharam o caminho da disrupção.

Inovação Estratégica
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Course Format Icon

Presencial

Icone Relógio Carga horária: 24 horas

Insira a inovação estratégica na agenda de sua empresa e entenda como empresas estabelecidas desenvolvem suas capacitações em inovação.

Empresas conhecidas pela postura inovadora executam estratégias que ditam tendências para o mercado. O que elas têm em comum? A clareza do papel que a inovação desempenha na renovação do core business e no crescimento e expansão do negócio. Além disso, a execução ocorre de forma natural, sendo alocados recursos e executados os processos mais adequados.

O curso é voltado para executivos seniores e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou interessados em implementá-la em suas empresas.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 6.697,60

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.027,84

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.023,20

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Primeiros Passos na Liderança (2)

Transformar o mindset das lideranças da empresa, colocando a inovação como um importante elemento da construção do futuro e da perenidade dos negócios;

Inovação Estratégica (2)

Preparar executivos para alavancar a inovação em seus negócios, conectando-a com a estratégia, definindo seus mecanismos e superando as principais barreiras para a sua efetiva implementação;

Inovação Estratégica (3)

Fazer com que executivos tenham uma compreensão abrangente do funcionamento da inovação para que possam criar estratégias de inovação mais adequadas às organizações que atuam.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos de carreira e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou que se interessem por promover a inovação nas suas empresas, sejam estas pequenas, médias ou ainda familiares.

Pré-requisitos

Formação superior;

O que você vai aprender

Por que inovar?

  • Mudanças na tecnologia, na sociedade e no ambiente de negócios que impactam fortemente a estratégia, modelo de negócios e impulsionam a inovação;
  • Corporate Venturing: desafios das corporações em conciliar a atuação com inovação e novos negócios;
  • Estado da arte de inovação: tendências e lições aprendidas.

Em que inovar?

  • Ambidestria organizacional: diferentes negócios, diferentes organizações e diferentes tipos de inovação;
  • Pensamento Crítico e Inovação: avaliação de alternativas para os modelos atuais;
  • Organizações e ecossistemas de Inovação;
  • Ambição de Inovações e agenda estratégica.

Como inovar?

  • Superando as Barreiras para Inovação;
  • Capacidade de Inovação: Recursos, Processos e Prioridades;
  • Cultura Organizacional e Inovação: Clima, EVP e Cultura;
  • Reinventando sua Organização – Intraempreendedorismo e Inovação;
  • Intrapreneurial Ventures – Effectuation e Causation;
  • Gerenciamento vs Empreendedorismo: a sinergia e o conflito;
  • Ecossistemas de Inovação: Empresas, Clusters e Países;
  • Inovação aberta com startups e instituições de ensino e pesquisa.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. É Head do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha e professor do Insper.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. É Head do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha e professor do Insper.

X
Marcelo Nakagawa

Marcelo Nakagawa

Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.

Marcelo Nakagawa

Marcelo Nakagawa

Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.

X
Prof. Paula Traldi

Paula Traldi

Fundadora da Blossom Consulting, consultoria especializada em cultura e desenvolvimento organizacional. Profissional com mais de 20 anos em posições de VP/Diretora de Recursos Humanos, em empresas como lnfracommerce, Patria Investimentos, Abril Mídia, Novartis Biociências, Unilever e Ford. Experiência internacional na Inglaterra, Estados Unidos e países da América Latina. Professora nos programas de Educação Executiva do INSPER, nas disciplinas de Cultura, Inovação e Transformação Digital. Graduada em Psicologia pela USP (92), pós graduada em Administração com ênfase em Marketing pelo FGV (97) e graduado no programa de formação de conselheiros do IBGC (22). Filiada à WCD (Women’s Corporote Directors). Membro do conselho de Administração da Jive Investments e do conselho consultivo da área de Marketing do lnsper. Experiências em comitês de pessoas e conselhos consultivos.

Prof. Paula Traldi

Paula Traldi

Fundadora da Blossom Consulting, consultoria especializada em cultura e desenvolvimento organizacional. Profissional com mais de 20 anos em posições de VP/Diretora de Recursos Humanos, em empresas como lnfracommerce, Patria Investimentos, Abril Mídia, Novartis Biociências, Unilever e Ford. Experiência internacional na Inglaterra, Estados Unidos e países da América Latina. Professora nos programas de Educação Executiva do INSPER, nas disciplinas de Cultura, Inovação e Transformação Digital. Graduada em Psicologia pela USP (92), pós graduada em Administração com ênfase em Marketing pelo FGV (97) e graduado no programa de formação de conselheiros do IBGC (22). Filiada à WCD (Women’s Corporote Directors). Membro do conselho de Administração da Jive Investments e do conselho consultivo da área de Marketing do lnsper. Experiências em comitês de pessoas e conselhos consultivos.

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Empreendedorismo e Inovação, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.