Inovação Estratégica
Promova a inovação estratégica na sua empresa e entenda como grandes corporações já trilharam o caminho da disrupção.


Modalidade Presencial

Insira a inovação estratégica na agenda de sua empresa e entenda como empresas estabelecidas desenvolvem suas capacitações em inovação.
Empresas conhecidas pela postura inovadora executam estratégias que ditam tendências para o mercado. O que elas têm em comum? A clareza do papel que a inovação desempenha na renovação do core business e no crescimento e expansão do negócio. Além disso, a execução ocorre de forma natural, sendo alocados recursos e executados os processos mais adequados.
O curso é voltado para executivos seniores e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou interessados em implementá-la em suas empresas.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 6.656,05
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.990,44
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.992,04
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Por que fazer o curso?

Fazer com que executivos tenham uma compreensão precisa sobre como funciona o processo de inovação para promovê-la dentro da empresa;

Preparar executivos para alavancar a inovação em seus negócios, superando as principais barreiras para o sucesso;

Transformar o mindset das lideranças da empresa por meio de iniciativas inovadoras, colocando a inovação como valor central na atuação da organização.
O que você precisa saber
Perfil
Executivos de carreira e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou que se interessem por promover a inovação nas suas empresas, sejam estas pequenas, médias ou ainda familiares.
Pré-requisitos
Formação superior;
O que você vai aprender
Por que inovar?
- Mudanças na tecnologia, na sociedade e no ambiente de negócios que impactam fortemente a estratégia, modelo de negócios e impulsionam a inovação;
- Corporate Venturing: desafios das corporações em conciliar a atuação com inovação e novos negócios;
- Estado da arte de inovação: tendências e lições aprendidas.
Em que inovar?
- Ambidestria organizacional: diferentes negócios, diferentes organizações e diferentes tipos de inovação;
- Pensamento Crítico e Inovação: avaliação de alternativas para os modelos atuais;
- Organizações e ecossistemas de Inovação;
- Ambição de Inovações e agenda estratégica.
Como inovar?
- Superando as Barreiras para Inovação;
- Capacidade de Inovação: Recursos, Processos e Prioridades;
- Cultura Organizacional e Inovação: Clima, EVP e Cultura;
- Reinventando sua Organização – Intraempreendedorismo e Inovação;
- Intrapreneurial Ventures – Effectuation e Causation;
- Gerenciamento vs Empreendedorismo: a sinergia e o conflito;
- Ecossistemas de Inovação: Empresas, Clusters e Países;
- Inovação aberta com startups e instituições de ensino e pesquisa.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rodrigo Amantea
Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. Desde 2011 é Coordenador Acadêmico de Educação Executiva e professor do Insper.

Rodrigo Amantea
Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. Desde 2011 é Coordenador Acadêmico de Educação Executiva e professor do Insper.

Andrea Minardi
Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin. Área de Pesquisa : IPOs, M&A, opções reais, Private Equity e Venture Capital, risco de crédito.

Andrea Minardi
Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin. Área de Pesquisa : IPOs, M&A, opções reais, Private Equity e Venture Capital, risco de crédito.

Marcelo Nakagawa
Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.

Marcelo Nakagawa
Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.

Guilherme Mammana
Traçou uma trajetória profissional como executivo de empresas e instituições financeiras e como empreendedor. Hoje é sócio da Doxa Partners que atua em processos de melhoria operacional em empresas e assessoria financeira. Entre 2008 e 2012 foi sócio fundador da FRAM Capital Asset Management na área de private equity. Anteriormente atuou no Banco Santander como diretor executivo em Investment Banking, diretor da área de tarifas e conta e corrente e diretor de produtos em previdência privada. Foi associate partner da McKinsey & Company onde atuou entre 1995 e 2003. Trabalhou na Procter & Gamble no início dos anos 90. Guilherme é mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Guilherme Mammana
Traçou uma trajetória profissional como executivo de empresas e instituições financeiras e como empreendedor. Hoje é sócio da Doxa Partners que atua em processos de melhoria operacional em empresas e assessoria financeira. Entre 2008 e 2012 foi sócio fundador da FRAM Capital Asset Management na área de private equity. Anteriormente atuou no Banco Santander como diretor executivo em Investment Banking, diretor da área de tarifas e conta e corrente e diretor de produtos em previdência privada. Foi associate partner da McKinsey & Company onde atuou entre 1995 e 2003. Trabalhou na Procter & Gamble no início dos anos 90. Guilherme é mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Empreendedorismo e Inovação, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.