Inovação Estratégica

Promova a inovação estratégica na sua empresa e entenda como grandes corporações já trilharam o caminho da disrupção.

Inovação Estratégica
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Icone Relógio Carga horária: 20 horas

Em breve nova turma.

Empresas conhecidas pela postura disruptiva executam estratégias que ditam tendências para o mercado, levando instituições e executivos a desenvolverem uma atuação voltada para a inovação.
O curso é voltado para executivos seniores envolvidos em atividades de inovação ou interessados em implementá-la em suas empresas.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 6.656,05

Valor para matrícula antecipada R$ 5.990,44

Valor para Alumni R$ 4.992,04

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Inovação Estratégica (1)

Fazer com que executivos tenham uma compreensão precisa sobre como funciona o processo de inovação para promovê-la dentro da empresa;

Inovação Estratégica (2)

Preparar executivos para alavancar a inovação em seus negócios, superando as principais barreiras para o sucesso;

Inovação Estratégica (3)

Transformar o mindset das lideranças da empresa por meio de iniciativas inovadoras, colocando a inovação como valor central na atuação da organização.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos de carreira envolvidos em atividades de inovação ou que se interessem por promover a inovação nas suas empresas, sejam estas pequenas, médias ou ainda familiares.

Pré-requisitos

Formação superior;

O que você vai aprender

Por que inovar?

  • A necessidade da inovação no mundo contemporâneo;
  • Mudanças na tecnologia e no ambiente de negócios que impactam fortemente a liderança e inovação;
  • Corporate Venturing: desafios das corporações em conciliar atividade atual com inovação e novos negócios;
  • Como seus negócios estão sendo afetados pelas mudanças e como estão sendo pressionados para inovar;
  • Estado da arte de inovação: tendências e lições aprendidas. Entender por que as empresas são forçadas a se adaptar a um novo mundo e quais desafios enfrentam;
  • Métricas de inovação.

Em que inovar?

  • Ambidestria organizacional: diferentes negócios, diferentes organizações e diferentes tipos de inovação;
  • Pensamento Crítico e Inovação: avaliação de alternativas para os modelos atuais;
  • Horizontes da Inovação;
  • A organização e seu Ecossistema de Inovação.

Como inovar?

  • Superando as Barreiras para Inovação – indivíduos e grupos; organizações, mercados e consumidores; social e tecnológica;
  • Capacidade de Inovação: Recursos, Processos e Prioridades;
  • Cultura Organizacional e Inovação: Clima, EVP e Cultura;
  • Reinventando sua Organização – Intraempreendedorismo e Inovação;
  • Intrapreneurial Ventures – Effectuation e Causation;
  • Gerenciamento vs Empreendedorismo: a sinergia e o conflito;
  • Ecossistemas de Inovação: Empresas, Clusters e Países;
  • Inovação aberta com startups.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.

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Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.

Andrea Minardi

Andrea Minardi

Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin. Área de Pesquisa : IPOs, M&A, opções reais, Private Equity e Venture Capital, risco de crédito.

Andrea Minardi

Andrea Minardi

Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin. Área de Pesquisa : IPOs, M&A, opções reais, Private Equity e Venture Capital, risco de crédito.

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Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin. Área de Pesquisa : IPOs, M&A, opções reais, Private Equity e Venture Capital, risco de crédito.

Marcelo-Nakagawa

Marcelo Nakagawa

Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.

Marcelo-Nakagawa

Marcelo Nakagawa

Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.

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Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.

Guilherme-Mammana

Guilherme Mammana

Traçou uma trajetória profissional como executivo de empresas e instituições financeiras e como empreendedor. Hoje é sócio da Doxa Partners que atua em processos de melhoria operacional em empresas e assessoria financeira. Entre 2008 e 2012 foi sócio fundador da FRAM Capital Asset Management na área de private equity. Anteriormente atuou no Banco Santander como diretor executivo em Investment Banking, diretor da área de tarifas e conta e corrente e diretor de produtos em previdência privada. Foi associate partner da McKinsey & Company onde atuou entre 1995 e 2003. Trabalhou na Procter & Gamble no início dos anos 90. Guilherme é mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Guilherme-Mammana

Guilherme Mammana

Traçou uma trajetória profissional como executivo de empresas e instituições financeiras e como empreendedor. Hoje é sócio da Doxa Partners que atua em processos de melhoria operacional em empresas e assessoria financeira. Entre 2008 e 2012 foi sócio fundador da FRAM Capital Asset Management na área de private equity. Anteriormente atuou no Banco Santander como diretor executivo em Investment Banking, diretor da área de tarifas e conta e corrente e diretor de produtos em previdência privada. Foi associate partner da McKinsey & Company onde atuou entre 1995 e 2003. Trabalhou na Procter & Gamble no início dos anos 90. Guilherme é mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

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Traçou uma trajetória profissional como executivo de empresas e instituições financeiras e como empreendedor. Hoje é sócio da Doxa Partners que atua em processos de melhoria operacional em empresas e assessoria financeira. Entre 2008 e 2012 foi sócio fundador da FRAM Capital Asset Management na área de private equity. Anteriormente atuou no Banco Santander como diretor executivo em Investment Banking, diretor da área de tarifas e conta e corrente e diretor de produtos em previdência privada. Foi associate partner da McKinsey & Company onde atuou entre 1995 e 2003. Trabalhou na Procter & Gamble no início dos anos 90. Guilherme é mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.