Inovação Estratégica – Presencial
Promova a inovação estratégica na sua empresa e entenda como grandes corporações já trilharam o caminho da disrupção.
Modalidade Presencial
Insira a inovação estratégica na agenda de sua empresa e entenda como empresas estabelecidas desenvolvem suas capacitações em inovação.
Empresas conhecidas pela postura inovadora executam estratégias que ditam tendências para o mercado. O que elas têm em comum? A clareza do papel que a inovação desempenha na renovação do core business e no crescimento e expansão do negócio. Além disso, a execução ocorre de forma natural, sendo alocados recursos e executados os processos mais adequados.
O curso é voltado para executivos seniores e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou interessados em implementá-la em suas empresas.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 7.470,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.723,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.602,50
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Por que fazer o curso?
Transformar o mindset das lideranças da empresa, colocando a inovação como um importante elemento da construção do futuro e da perenidade dos negócios;
Preparar executivos para alavancar a inovação em seus negócios, conectando-a com a estratégia, definindo seus mecanismos e superando as principais barreiras para a sua efetiva implementação;
Fazer com que executivos tenham uma compreensão abrangente do funcionamento da inovação para que possam criar estratégias de inovação mais adequadas às organizações que atuam.
O que você precisa saber
Perfil
Executivos de carreira e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou que se interessem por promover a inovação nas suas empresas, sejam estas pequenas, médias ou ainda familiares.
Pré-requisitos
Formação superior;
O que você vai aprender
Por que inovar?
- Mudanças na tecnologia, na sociedade e no ambiente de negócios que impactam fortemente a estratégia, modelo de negócios e impulsionam a inovação;
- Corporate Venturing: desafios das corporações em conciliar a atuação com inovação e novos negócios;
- Estado da arte de inovação: tendências e lições aprendidas.
Em que inovar?
- Ambidestria organizacional: diferentes negócios, diferentes organizações e diferentes tipos de inovação;
- Pensamento Crítico e Inovação: avaliação de alternativas para os modelos atuais;
- Organizações e ecossistemas de Inovação;
- Ambição de Inovações e agenda estratégica.
Como inovar?
- Superando as Barreiras para Inovação;
- Capacidade de Inovação: Recursos, Processos e Prioridades;
- Cultura Organizacional e Inovação: Clima, EVP e Cultura;
- Reinventando sua Organização – Intraempreendedorismo e Inovação;
- Intrapreneurial Ventures – Effectuation e Causation;
- Gerenciamento vs Empreendedorismo: a sinergia e o conflito;
- Ecossistemas de Inovação: Empresas, Clusters e Países;
- Inovação aberta com startups e instituições de ensino e pesquisa.
Prontidão para inovação (o módulo prevê 4h de atividades assíncronas)
- Assessment da prontidão para inovação da empresa escolhida;
- Plano de ação para melhorar a prontidão para inovação da empresa, com base nas aulas e interações no curso;
- Mentoria para discussão do diagnóstico e plano de ação para a empresa. A mentoria é uma sessão online compartilhada por até 3 alunos.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Rodrigo Amantea
Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. É Head do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha e professor do Insper.
Rodrigo Amantea
Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. É Head do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha e professor do Insper.
Marcelo Nakagawa
Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.
Marcelo Nakagawa
Professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É colunista da Época Negócios. Também é consultor de inovação para grandes corporações e entidades setoriais e governamentais. Doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP), tem quase 30 anos como executivo nas áreas financeira, estratégia empresarial, venture capital, inovação, private equity e educação.
Paula Traldi
Fundadora da Blossom Consulting, consultoria especializada em cultura e desenvolvimento organizacional. Profissional com mais de 20 anos em posições de VP/Diretora de Recursos Humanos, em empresas como lnfracommerce, Patria Investimentos, Abril Mídia, Novartis Biociências, Unilever e Ford. Experiência internacional na Inglaterra, Estados Unidos e países da América Latina. Professora nos programas de Educação Executiva do INSPER, nas disciplinas de Cultura, Inovação e Transformação Digital. Graduada em Psicologia pela USP (92), pós graduada em Administração com ênfase em Marketing pelo FGV (97) e graduado no programa de formação de conselheiros do IBGC (22). Filiada à WCD (Women’s Corporote Directors). Membro do conselho de Administração da Jive Investments e do conselho consultivo da área de Marketing do lnsper. Experiências em comitês de pessoas e conselhos consultivos.
Paula Traldi
Fundadora da Blossom Consulting, consultoria especializada em cultura e desenvolvimento organizacional. Profissional com mais de 20 anos em posições de VP/Diretora de Recursos Humanos, em empresas como lnfracommerce, Patria Investimentos, Abril Mídia, Novartis Biociências, Unilever e Ford. Experiência internacional na Inglaterra, Estados Unidos e países da América Latina. Professora nos programas de Educação Executiva do INSPER, nas disciplinas de Cultura, Inovação e Transformação Digital. Graduada em Psicologia pela USP (92), pós graduada em Administração com ênfase em Marketing pelo FGV (97) e graduado no programa de formação de conselheiros do IBGC (22). Filiada à WCD (Women’s Corporote Directors). Membro do conselho de Administração da Jive Investments e do conselho consultivo da área de Marketing do lnsper. Experiências em comitês de pessoas e conselhos consultivos.
Maximiliano Carlomagno
Maximiliano Selistre Carlomagno é sócio-fundador da Innoscience. Assessorou 20 das 100 empresas mais inovadoras do Brasil. Mestre em Administração (PUCRS); Doutorando em Administração (EAESP/FGV); Pesquisador Visitante na Florida International University; Autor dos Livros Gestão da Inovação na Prática e Práticas dos Inovadores.
Maximiliano Carlomagno
Maximiliano Selistre Carlomagno é sócio-fundador da Innoscience. Assessorou 20 das 100 empresas mais inovadoras do Brasil. Mestre em Administração (PUCRS); Doutorando em Administração (EAESP/FGV); Pesquisador Visitante na Florida International University; Autor dos Livros Gestão da Inovação na Prática e Práticas dos Inovadores.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Empreendedorismo e Inovação, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.