Marketing Esportivo

Saiba como opera a nova área de marketing esportivo e o que o profissional precisa para atuar no setor.

Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação / Marketing Esportivo
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Course Format Icon

Presencial

Icone Relógio Carga horária: 15 horas
Icone fogete Início das aulas: 23/09/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 07/10/2024
Relogio Icon Matrículas até: 23/09/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

O esporte deixou de ser apenas uma atividade que desperta paixão em fãs no mundo inteiro e tornou-se um negócio bilionário em expansão acelerada. Com um mercado dinâmico e globalizado, as demandas por profissionais qualificados também crescem exponencialmente.

O curso apresenta tudo que o profissional precisa saber sobre Marketing Esportivo de forma direta, prática e aplicada. Serão abordados conceitos de marketing, patrocínio, megaeventos, importância do fã de esporte, papel do atleta na indústria, dente outros tópicos.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Utilize o voucher ESPORTE20 e ganhe 20% de benefício no valor total da matrícula.

Investimento

Valor integral R$ 4.200,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 3.780,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 3.150,00

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segundas e Quartas-feiras das 19h30 às 22h30

Por que fazer o curso?

Negociação Razão e Emoção (1)

Compreender conceitos fundamentais de marketing esportivo e patrocínio;

Gestão Estratégica do Departamento Jurídico (2)

Compreender os caminhos e as oportunidades de trabalho no mercado esportivo, bem como seus desafios e riscos;

Private Equity & Venture Capital (3)

Criar uma rede de relacionamento com profissionais que já atuam no mercado esportivo.

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)

Os professores são profissionais do mercado com ampla experiência prática e estarão presentes para compartilhar seu conhecimento e seus insights valiosos.

O que você precisa saber

Perfil

Graduados que buscam um entendimento mais claro e aprofundado sobre marketing esportivo.

Pré-requisitos

Formação superior e nível intermediário em inglês (para leitura).

O que você vai aprender

Patrocínio Esportivo: de A a Z

Como as grandes marcas ativam seus patrocínios

Proposta vencedora de patrocínio

SuperBowl: como a NFL transformou a indústria esportiva

O atleta como influenciador e criador de conteúdo

Como trabalhar na indústria esportiva

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Prof. Eduardo Corch

Eduardo Corch

Formado em Administração na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Sports Marketing na University of California, Berkeley (Estados Unidos). Tem ampla experiência no mercado esportivo em empresas como Adidas, BRF e Bridgestone. Foi project leader na Copa do Mundo FIFA 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Prof. Eduardo Corch

Eduardo Corch

Formado em Administração na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Sports Marketing na University of California, Berkeley (Estados Unidos). Tem ampla experiência no mercado esportivo em empresas como Adidas, BRF e Bridgestone. Foi project leader na Copa do Mundo FIFA 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

X
Prof. Felipe Tricate

Felipe Tricate

Formado em Administração de Empresas pelo Insper, com MBA em Gestão de Futebol pela University of Liverpool (Inglaterra) e Masters em Big Data aplicado no Futebol pela Universidad de Murcia (Espanha). É head de analytics na Owl Stats, responsável pelo desenvolvimento de metodologia de análise individual e coletiva no futebol. Tem ampla experiência como scout para o Santos Futebol Clube e para o Houston Dynamo, da MLS, nos Estados Unidos.

Prof. Felipe Tricate

Felipe Tricate

Formado em Administração de Empresas pelo Insper, com MBA em Gestão de Futebol pela University of Liverpool (Inglaterra) e Masters em Big Data aplicado no Futebol pela Universidad de Murcia (Espanha). É head de analytics na Owl Stats, responsável pelo desenvolvimento de metodologia de análise individual e coletiva no futebol. Tem ampla experiência como scout para o Santos Futebol Clube e para o Houston Dynamo, da MLS, nos Estados Unidos.

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Esportes, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.