Marketing Esportivo
Saiba como opera a nova área de marketing esportivo e o que o profissional precisa para atuar no setor.
![Marketing Esportivo 1 Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação / Marketing Esportivo](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/08/GESTAO-FINANCEIRA-EMPRESARIAL-2-1.png)
![Course Format Icon](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/11/Icone_Insper_Red.png)
Modalidade Presencial
![Carga horária: 15 horas Icone Relógio](https://ee.insper.edu.br/wp-content/themes/insper/assets/theme/images/icons/relogio.png)
*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
O esporte deixou de ser apenas uma atividade que desperta paixão em fãs no mundo inteiro e tornou-se um negócio bilionário em expansão acelerada. Com um mercado dinâmico e globalizado, as demandas por profissionais qualificados também crescem exponencialmente.
O curso apresenta tudo que o profissional precisa saber sobre Marketing Esportivo de forma direta, prática e aplicada. Serão abordados conceitos de marketing, patrocínio, megaeventos, importância do fã de esporte, papel do atleta na indústria, dente outros tópicos.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Utilize o voucher ESPORTE20 e ganhe 20% de benefício no valor total da matrícula.
Investimento
Valor integral R$ 4.200,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 3.780,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 3.150,00
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Segundas e Quartas-feiras das 19h30 às 22h30
Por que fazer o curso?
![Marketing Esportivo 3 Negociação Razão e Emoção (1)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Negociacao-Razao-e-Emocao-1.png)
Compreender conceitos fundamentais de marketing esportivo e patrocínio;
![Marketing Esportivo 4 Gestão Estratégica do Departamento Jurídico (2)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Gestao-Estrategica-do-Departamento-Juridico-2.png)
Compreender os caminhos e as oportunidades de trabalho no mercado esportivo, bem como seus desafios e riscos;
![Marketing Esportivo 5 Private Equity & Venture Capital (3)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Private-Equity-Venture-Capital-3.png)
Criar uma rede de relacionamento com profissionais que já atuam no mercado esportivo.
![Marketing Esportivo 6 Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Planejamento-Urbano-e-Regulacoes-das-Cidades-1.png)
Os professores são profissionais do mercado com ampla experiência prática e estarão presentes para compartilhar seu conhecimento e seus insights valiosos.
O que você precisa saber
Perfil
Profissionais que buscam um entendimento mais claro e aprofundado sobre a indústria esportiva.
Pré-requisitos
Nível intermediário em inglês (para leitura).
O que você vai aprender
Patrocínio Esportivo: de A a Z
Como as grandes marcas ativam seus patrocínios
Proposta vencedora de patrocínio
SuperBowl: como a NFL transformou a indústria esportiva
O atleta como influenciador e criador de conteúdo
Como trabalhar na indústria esportiva
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
![Eduardo Corch Prof. Eduardo Corch](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/03/Eduardo-Corch-165x152-1.png)
Eduardo Corch
Formado em Administração na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Sports Marketing na University of California, Berkeley (Estados Unidos). Tem ampla experiência no mercado esportivo em empresas como Adidas, BRF e Bridgestone. Foi project leader na Copa do Mundo FIFA 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
![Eduardo Corch Prof. Eduardo Corch](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/03/Eduardo-Corch-165x152-1.png)
Eduardo Corch
Formado em Administração na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Sports Marketing na University of California, Berkeley (Estados Unidos). Tem ampla experiência no mercado esportivo em empresas como Adidas, BRF e Bridgestone. Foi project leader na Copa do Mundo FIFA 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
![Felipe Tricate Prof. Felipe Tricate](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/03/Felipe-Tricate-165x152-1.png)
Felipe Tricate
Formado em Administração de Empresas pelo Insper, com MBA em Gestão de Futebol pela University of Liverpool (Inglaterra) e Masters em Big Data aplicado no Futebol pela Universidad de Murcia (Espanha). É head de analytics na Owl Stats, responsável pelo desenvolvimento de metodologia de análise individual e coletiva no futebol. Tem ampla experiência como scout para o Santos Futebol Clube e para o Houston Dynamo, da MLS, nos Estados Unidos.
![Felipe Tricate Prof. Felipe Tricate](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/03/Felipe-Tricate-165x152-1.png)
Felipe Tricate
Formado em Administração de Empresas pelo Insper, com MBA em Gestão de Futebol pela University of Liverpool (Inglaterra) e Masters em Big Data aplicado no Futebol pela Universidad de Murcia (Espanha). É head de analytics na Owl Stats, responsável pelo desenvolvimento de metodologia de análise individual e coletiva no futebol. Tem ampla experiência como scout para o Santos Futebol Clube e para o Houston Dynamo, da MLS, nos Estados Unidos.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Esportes, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.