Gestão Estratégica de Projetos

Domine o método Portfolio Project Management (PPM) para uma gestão eficiente focada em recursos e resultados.

Gestão Estratégica de Projetos
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Icone Relógio Carga horária: 24 horas
Icone fogete Início das aulas: 01/02/2023
Relogio Icon Termino das aulas: 03/02/2023
Relogio Icon Fim das matrículas: 31/01/2023

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

O desafio de desenvolver projetos de forma estratégica e obter a melhor composição de projetos mobiliza executivos e empresas a entenderem os critérios para priorização de iniciativas de sucesso.

No curso, o executivo compreende planejamento estratégico e execução de projetos por meio do Portfolio Project Management (PPM) – método moderno de gestão focada em recursos e resultados e que promove a identificação e priorização dos projetos a serem implementados.

O programa é voltado para executivos, gestores de projetos e empreendimentos, gerentes de produtos, de projetos de sustentabilidade, de tecnologia da informação e de incorporações, além de profissionais de gestão de projeto que queiram somar PDUs (Professional Development Units).

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 6.158,88

Valor para matrícula antecipada R$ 5.542,99

Valor para Alumni R$ 4.619,16

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Quarta a Sexta-feira das 09h às 18h

Por que fazer o curso?

Negociação Razão e Emoção (1)

Desdobrar o planejamento estratégico e manter a conexão com o negócio pela implementação de um PPM;

Private Equity & Venture Capital (4)

Entender como implementar os projetos e o portfólio de projetos e mantê-lo ligado ao ambiente de negócios;

Negociação Razão e Emoção (4)

Permitir aos participantes a vivência e reflexão por meio da discussão de estudos de caso no mercado brasileiro e internacional;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (3)

Detalhar projetos priorizados com os elementos das melhores práticas globais na área de Project Management (por exemplo: requerimentos legais, regulatórios e operacionais);

Gestão Financeira Empresarial (2)

Discutir a integração dos projetos na organização e como fazer “hand-over”.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos, gestores de projetos e empreendimentos, gerentes de produtos, de projetos de sustentabilidade, de tecnologia da informação e de incorporações, além de profissionais de gestão de projeto que queiram somar PDUs (Professional Development Units).

Pré-requisitos

Formação superior completa.

O que você vai aprender

Estratégia e Portfólio

  • Planejamento Estratégico e Iniciativas;
  • Definição e priorização de Portfólio de Projetos a partir da estratégia – requerimentos legais / regulatórios e operacionais;
  • Alocação de Recursos;
  • Gestão de Portfólio (de Projetos).

Gestão de Projetos

  • Processos e Projetos na implementação da Estratégia;
  • Componentes estratégicos na Gestão de Projetos;
  • Indicadores de Desempenho;
  • Preparando o projeto para análise no PPM Portfolio Project Management;
  • Detalhar requisitos, prazos, custos e recursos no projeto;
  • Identificar e gerir riscos no projeto;
  • A comunicação no projeto;
  • Implementando as atividades do projeto;
  • Como gerir mudanças e reavaliar o PPM;
  • Gerar resultados e entregas, integração do projeto à organização;
  • Finalização e Gestão do Conhecimento no projeto.

Projeto Aplicado

Formação de grupos que atuem na construção, gradativa e progressiva, de um projeto conectado à realidade de negócio do participante. Serão apresentados e discutidos projetos reais de situações específicas e, preferencialmente, conectadas à realidade dos participantes do curso.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Luis César de Moura Menezes

Luis César de Moura Menezes

Luis César de Moura Menezes

Luis César de Moura Menezes

X

MSc, PMP; Engenheiro formado pela USP e Master of Science pela COPPE-UFRJ e Master in Project Management pela George Washington University. Certificado como PMP — Project Management Professional pelo PMI — USA desde 1999. Membro do PMI — Project Management Institute US e Brasil. Consultor de empresas desde 1985 tendo atendido clientes no Brasil, América Latina e do Norte e Europa. Atual Diretor de Projetos da Síntese Consultoria e Gestão de Negócios. Autor do Livro “Gestão de Projetos” ( Editora Atlas, São Paulo, 3ª Edição, 2009). Co-autor dos livros “Gerenciamento do Escopo em Projetos” (Editora FGV, Rio de Janeiro, 2007), “Projetos Brasileiros: Casos Reais de Gerenciamento” (Editora Brasport, Rio de Janeiro, 2007) e “PMO Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” (Editora Brasport, Rio de Janeiro, 2012). Articulista em Gestão do Jornal Comércio e Indústria de São Paulo.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de C-Level passam também pela etapa da entrevista.

Documentação