Gestão Estratégica de Projetos
Domine o método Portfolio Project Management (PPM) para uma gestão eficiente focada em recursos e resultados.
Modalidade Presencial
*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
O desafio de desenvolver projetos de forma estratégica e obter a melhor composição de projetos mobiliza executivos e empresas a entenderem os critérios para priorização de iniciativas de sucesso.
No curso, o executivo compreende planejamento estratégico e execução de projetos por meio do Portfolio Project Management (PPM) – método moderno de gestão focada em recursos e resultados e que promove a identificação e priorização dos projetos a serem implementados.
O programa é voltado para executivos, gestores de projetos e empreendimentos, gerentes de produtos, de projetos de sustentabilidade, de tecnologia da informação e de incorporações, além de profissionais de gestão de projeto que queiram somar PDUs (Professional Development Units).
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 6.158,88
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.542,99
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.619,16
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Segunda a Quarta-feira das 09h00 às 18h00
Por que fazer o curso?
Desdobrar o planejamento estratégico e manter a conexão com o negócio pela implementação de um PPM;
Entender como implementar os projetos e o portfólio de projetos e mantê-lo ligado ao ambiente de negócios;
Permitir aos participantes a vivência e reflexão por meio da discussão de estudos de caso no mercado brasileiro e internacional;
Detalhar projetos priorizados com os elementos das melhores práticas globais na área de Project Management (por exemplo: requerimentos legais, regulatórios e operacionais);
Discutir a integração dos projetos na organização e como fazer “hand-over”.
O que você precisa saber
Perfil
Executivos, gestores de projetos e empreendimentos, gerentes de produtos, de projetos de sustentabilidade, de tecnologia da informação e de incorporações, além de profissionais de gestão de projeto que queiram somar PDUs (Professional Development Units).
Pré-requisitos
Formação superior completa.
O que você vai aprender
Estratégia e Portfólio
- Planejamento Estratégico e Iniciativas;
- Definição e priorização de Portfólio de Projetos a partir da estratégia – requerimentos legais / regulatórios e operacionais;
- Alocação de Recursos;
- Gestão de Portfólio (de Projetos).
Gestão de Projetos
- Processos e Projetos na implementação da Estratégia;
- Componentes estratégicos na Gestão de Projetos;
- Indicadores de Desempenho;
- Preparando o projeto para análise no PPM Portfolio Project Management;
- Detalhar requisitos, prazos, custos e recursos no projeto;
- Identificar e gerir riscos no projeto;
- A comunicação no projeto;
- Implementando as atividades do projeto;
- Como gerir mudanças e reavaliar o PPM;
- Gerar resultados e entregas, integração do projeto à organização;
- Finalização e Gestão do Conhecimento no projeto.
Projeto Aplicado
Formação de grupos que atuem na construção, gradativa e progressiva, de um projeto conectado à realidade de negócio do participante. Serão apresentados e discutidos projetos reais de situações específicas e, preferencialmente, conectadas à realidade dos participantes do curso.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Luis César de Moura Menezes
MSc, PMP; Engenheiro formado pela USP e Master of Science pela COPPE-UFRJ e Master in Project Management pela George Washington University. Certificado como PMP — Project Management Professional pelo PMI — USA desde 1999. Membro do PMI — Project Management Institute US e Brasil. Consultor de empresas desde 1985 tendo atendido clientes no Brasil, América Latina e do Norte e Europa. Atual Diretor de Projetos da Síntese Consultoria e Gestão de Negócios. Autor do Livro “Gestão de Projetos” ( Editora Atlas, São Paulo, 3ª Edição, 2009). Co-autor dos livros “Gerenciamento do Escopo em Projetos” (Editora FGV, Rio de Janeiro, 2007), “Projetos Brasileiros: Casos Reais de Gerenciamento” (Editora Brasport, Rio de Janeiro, 2007) e “PMO Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” (Editora Brasport, Rio de Janeiro, 2012). Articulista em Gestão do Jornal Comércio e Indústria de São Paulo.
Luis César de Moura Menezes
MSc, PMP; Engenheiro formado pela USP e Master of Science pela COPPE-UFRJ e Master in Project Management pela George Washington University. Certificado como PMP — Project Management Professional pelo PMI — USA desde 1999. Membro do PMI — Project Management Institute US e Brasil. Consultor de empresas desde 1985 tendo atendido clientes no Brasil, América Latina e do Norte e Europa. Atual Diretor de Projetos da Síntese Consultoria e Gestão de Negócios. Autor do Livro “Gestão de Projetos” ( Editora Atlas, São Paulo, 3ª Edição, 2009). Co-autor dos livros “Gerenciamento do Escopo em Projetos” (Editora FGV, Rio de Janeiro, 2007), “Projetos Brasileiros: Casos Reais de Gerenciamento” (Editora Brasport, Rio de Janeiro, 2007) e “PMO Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” (Editora Brasport, Rio de Janeiro, 2012). Articulista em Gestão do Jornal Comércio e Indústria de São Paulo.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Estratégia e Negócios, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.