Precificação: Estratégias para Geração de Valor

Tome decisões estratégicas na hora de definir o valor de produtos e serviços e domine os aspectos críticos no estabelecimento e na gestão de preços.

Precificação: Estratégias para Geração de Valor
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Modalidade Live Learning

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Live Learning

Icone Relógio Carga horária: 25,5 horas

Precificar produtos e serviços com precisão é uma etapa estratégica para as empresas, tanto para o sucesso como para a viabilidade de qualquer tipo de negócio.

No programa Precificação: Estratégias para Geração de Valor, os executivos compreendem de forma prática a elaborar propostas de precificação alinhadas com a estratégia mercadológica da empresa, considerando aspectos internos e externos.

O curso é destinado a empresários, empreendedores e profissionais que atuam nas áreas comercial, de marketing e de finanças.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 3.752,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 3.376,80

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 2.814,00

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Estratégias para Geração de Valor (1)

Entender a importância e como funcionam as metodologias de precificação;

Estratégias para Geração de Valor (2)

Conhecer a pirâmide estratégica da formação de preços: papel estratégico do produto, percepção de valor, valor vs. preço, segmentação de preços, estruturação de preços e comunicação de valor;

Estratégias para Geração de Valor (3)

Calcular a margem de contribuição, compreendendo toda composição do Gross to Net Sales, custo do produto e qual a sua importância na formação dos preços;

Estratégias para Geração de Valor (4)

Identificar quais os impostos incidentes sobre vendas, seus cálculos e como eles influenciam na formação dos preços até o consumidor final;

Estratégias para Geração de Valor (5)

Compreender a formação de preços em toda a cadeia de valor nos diferentes canais de vendas, analisando aspectos internos (custeio, margens, operação e objetivos empresariais) e externos (comportamento do consumidor, comportamento da concorrência, mercado e ciclo de vida).

O que você precisa saber

Perfil

Curso destinado a empresários, empreendedores e profissionais que atuam nas áreas comercial, de marketing e de finanças.

Pré-requisitos

Formação superior completa.

O que você vai aprender

Métodos e passos da precificação: Conceitos de valor

  • Métodos de precificação;
  • Pirâmide estratégica de preços;
  • Segmentação e formação dos preços.

Margem de Contribuição e Custos Variáveis

  • Demonstração do Resultado do Exercício: Visão Gerencial;
  • Gross to Net Sales;
  • Custo Variável;
  • Importância da boa execução de preços no lucro da empresa.

Precificação e Impostos

  • Impostos que incidem sobre vendas;
  • Cálculo dos impostos e impacto na precificação;

Formação de preços nos canais

  • Análise dos diferentes canais de vendas;
  • Formação de preços nas cadeias de valores.

Projeto aplicado

Ao longo do curso, os participantes serão desafiados a aplicar, por meio de exercícios e casos em grupo, conceitos financeiros para a formação de preços nas diferentes cadeias de valor.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Renato Anauate

Renato Anauate

MBA em Marketing pela ESPM Pós-graduação em finanças pela FGV – Fundação Getúlio Vargas Engenharia de Produção – Instituto Engenharia Paulista Coach Executivo e de Carreira, formado pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Sócio-proprietário da Dynamis® – Empresa de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas em Gestão Financeira e Consultoria em Planejamento Estratégico e Gestão Financeira de Negócios. Professor na Pós-Graduação e MBA do INSPER e da FIA, nas disciplinas “Finanças para Marketing e Vendas” e “Gestão Estratégica de Preços” Trainer/Instrutor dos treinamentos de Finanças e de Precificação “in-company” do Insper e da FIA Executivo financeiro com mais de 20 anos de experiência em Planejamento Estratégico e Gestão e Análise de Negócios, tendo exercido cargos de Gerente e Diretor em Planejamento Financeiro e Controladoria em empresas como: Adidas, Nestlé, Danone e Kellogg’s

Renato Anauate

Renato Anauate

MBA em Marketing pela ESPM Pós-graduação em finanças pela FGV – Fundação Getúlio Vargas Engenharia de Produção – Instituto Engenharia Paulista Coach Executivo e de Carreira, formado pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Sócio-proprietário da Dynamis® – Empresa de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas em Gestão Financeira e Consultoria em Planejamento Estratégico e Gestão Financeira de Negócios. Professor na Pós-Graduação e MBA do INSPER e da FIA, nas disciplinas “Finanças para Marketing e Vendas” e “Gestão Estratégica de Preços” Trainer/Instrutor dos treinamentos de Finanças e de Precificação “in-company” do Insper e da FIA Executivo financeiro com mais de 20 anos de experiência em Planejamento Estratégico e Gestão e Análise de Negócios, tendo exercido cargos de Gerente e Diretor em Planejamento Financeiro e Controladoria em empresas como: Adidas, Nestlé, Danone e Kellogg’s

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.