

Modalidade Live Learning

Precificar produtos e serviços com precisão é uma etapa estratégica para as empresas, tanto para o sucesso como para a viabilidade de qualquer tipo de negócio.
No programa Precificação: Estratégias para Geração de Valor, os executivos compreendem de forma prática a elaborar propostas de precificação alinhadas com a estratégia mercadológica da empresa, considerando aspectos internos e externos.
O curso é destinado a empresários, empreendedores e profissionais que atuam nas áreas comercial, de marketing e de finanças.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 3.752,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 3.376,80
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 2.814,00
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Por que fazer o curso?

Entender a importância e como funcionam as metodologias de precificação;

Conhecer a pirâmide estratégica da formação de preços: papel estratégico do produto, percepção de valor, valor vs. preço, segmentação de preços, estruturação de preços e comunicação de valor;

Calcular a margem de contribuição, compreendendo toda composição do Gross to Net Sales, custo do produto e qual a sua importância na formação dos preços;

Identificar quais os impostos incidentes sobre vendas, seus cálculos e como eles influenciam na formação dos preços até o consumidor final;

Compreender a formação de preços em toda a cadeia de valor nos diferentes canais de vendas, analisando aspectos internos (custeio, margens, operação e objetivos empresariais) e externos (comportamento do consumidor, comportamento da concorrência, mercado e ciclo de vida).
O que você precisa saber
Perfil
Curso destinado a empresários, empreendedores e profissionais que atuam nas áreas comercial, de marketing e de finanças.
Pré-requisitos
Formação superior completa.
O que você vai aprender
Métodos e passos da precificação: Conceitos de valor
- Métodos de precificação;
- Pirâmide estratégica de preços;
- Segmentação e formação dos preços.
Margem de Contribuição e Custos Variáveis
- Demonstração do Resultado do Exercício: Visão Gerencial;
- Gross to Net Sales;
- Custo Variável;
- Importância da boa execução de preços no lucro da empresa.
Precificação e Impostos
- Impostos que incidem sobre vendas;
- Cálculo dos impostos e impacto na precificação;
Formação de preços nos canais
- Análise dos diferentes canais de vendas;
- Formação de preços nas cadeias de valores.
Projeto aplicado
Ao longo do curso, os participantes serão desafiados a aplicar, por meio de exercícios e casos em grupo, conceitos financeiros para a formação de preços nas diferentes cadeias de valor.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Renato Anauate
MBA em Marketing pela ESPM Pós-graduação em finanças pela FGV – Fundação Getúlio Vargas Engenharia de Produção – Instituto Engenharia Paulista Coach Executivo e de Carreira, formado pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Sócio-proprietário da Dynamis® – Empresa de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas em Gestão Financeira e Consultoria em Planejamento Estratégico e Gestão Financeira de Negócios. Professor na Pós-Graduação e MBA do INSPER e da FIA, nas disciplinas “Finanças para Marketing e Vendas” e “Gestão Estratégica de Preços” Trainer/Instrutor dos treinamentos de Finanças e de Precificação “in-company” do Insper e da FIA Executivo financeiro com mais de 20 anos de experiência em Planejamento Estratégico e Gestão e Análise de Negócios, tendo exercido cargos de Gerente e Diretor em Planejamento Financeiro e Controladoria em empresas como: Adidas, Nestlé, Danone e Kellogg’s

Renato Anauate
MBA em Marketing pela ESPM Pós-graduação em finanças pela FGV – Fundação Getúlio Vargas Engenharia de Produção – Instituto Engenharia Paulista Coach Executivo e de Carreira, formado pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Sócio-proprietário da Dynamis® – Empresa de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas em Gestão Financeira e Consultoria em Planejamento Estratégico e Gestão Financeira de Negócios. Professor na Pós-Graduação e MBA do INSPER e da FIA, nas disciplinas “Finanças para Marketing e Vendas” e “Gestão Estratégica de Preços” Trainer/Instrutor dos treinamentos de Finanças e de Precificação “in-company” do Insper e da FIA Executivo financeiro com mais de 20 anos de experiência em Planejamento Estratégico e Gestão e Análise de Negócios, tendo exercido cargos de Gerente e Diretor em Planejamento Financeiro e Controladoria em empresas como: Adidas, Nestlé, Danone e Kellogg’s
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.