Relações Governamentais no Brasil

Compreenda a dinâmica das relações governamentais no Brasil e aprenda a montar estratégias eficientes para geração de resultados.

Capa - Relações Governamentais no Brasil
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 16 horas
Icone fogete Início das aulas: 17/06/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 18/06/2024
Relogio Icon Matrículas até: 17/06/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

O curso Relações Governamentais no Brasil tem como foco central a análise dos desafios e da importância das relações governamentais no Brasil, além de englobar a integração das relações governamentais com estratégias de negócio e a discussão sobre modelos eficientes de gestão e de geração de resultados sustentáveis a curto e longo prazo.

Esse curso de curta duração faz parte do programa de Educação Executiva do Insper e propicia um ambiente de troca de experiências entre os participantes, que irão aprender a montar estratégias adequadas para conquistar aliados internos, viabilizar parcerias externas e conquistar a atenção e o respeito do governo.

EM PARCERIA COM:

Estão nos cursos Estratégias de Negociação Empresa-Governo / Relações Governamentais no Brasil

Associados da Abrig – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais e Irelgov – Instituto de Relações Governamentais, possuem 15% de desconto no valor total do curso. Este desconto não é cumulativo com outras modalidades de desconto.

Investimento

Valor integral R$ 5.622,22

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.060,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.216,67

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segunda e Terça-feira das 08h30 às 18h00

Por que fazer o curso?

Investimentos no Mercado Imobiliário (1)

Analise os desafios e importância das relações governamentais no Brasil;

Estratégias para Geração de Valor (5)

Integre as relações governamentais com a estratégia de negócio;

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (1)

Defina os propósitos e oportunidades do relacionamento entre empresas e governos.

O que você precisa saber

Perfil

O curso intensivo de Relações Governamentais no Brasil é destinado aos profissionais que atuam com relações governamentais em empresas, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que se interessam pelo tema.

Pré-requisitos

Desejável formação superior completa.

O que você vai aprender

Introdução, Framework para​ Relações Governamentais no Brasil​

Modelo de uma organização​

Estratégia para Relações Governamentais​

O papel das redes e mídias sociais

Ciclo das políticas públicas: oportunidades de incidência

Método para solução de problemas de Relações Governamentais

Política e Governo no Brasil

Oportunidades: novos legislativos e novos executivos

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Prof. Milton Seligman

Milton Seligman

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria. É membro do Conselho de Administração da Cerveceria Nacional Domenicana, da República Dominicana e da Cerveceria Bucanero, de Cuba, empresas associadas a Ambev. Foi VP of Corporate Affairs para a América Latina Norte da Anheuser-Busch Inbev Company e Diretor de Relações Corporativas da Ambev até dezembro de 2013. Foi Secretário-Executivo e Ministro Interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (1999-2000), Presidente e Membro do Conselho de Administração do BNDES (1999-2000), Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA (1997-1998) e Secretário-Executivo e Ministro da Justiça (1995-1997). Teve diversos outros cargos no setor público e atuou ainda em organismos internacionais tendo sido Assessor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD (1993-1994). Participou de simpósios, cursos de curta duração, encontros técnicos em Universidades, Centros de Estudos e Empresas no Brasil, na Alemanha, Argentina, Bélgica, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Estados Unidos da América, França, Holanda, Itália, México e Uruguai. Escreveu livros, artigos e ensaios publicados em diversos jornais e revistas do Brasil e do exterior. Em 2013 recebeu títulos e comendas do Governo da Bélgica, Governo do Estado do Paraná e Governo do Estado do Maranhão que somam-se a outras comendas anteriormente recebidas.

Prof. Milton Seligman

Milton Seligman

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria. É membro do Conselho de Administração da Cerveceria Nacional Domenicana, da República Dominicana e da Cerveceria Bucanero, de Cuba, empresas associadas a Ambev. Foi VP of Corporate Affairs para a América Latina Norte da Anheuser-Busch Inbev Company e Diretor de Relações Corporativas da Ambev até dezembro de 2013. Foi Secretário-Executivo e Ministro Interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (1999-2000), Presidente e Membro do Conselho de Administração do BNDES (1999-2000), Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA (1997-1998) e Secretário-Executivo e Ministro da Justiça (1995-1997). Teve diversos outros cargos no setor público e atuou ainda em organismos internacionais tendo sido Assessor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD (1993-1994). Participou de simpósios, cursos de curta duração, encontros técnicos em Universidades, Centros de Estudos e Empresas no Brasil, na Alemanha, Argentina, Bélgica, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Estados Unidos da América, França, Holanda, Itália, México e Uruguai. Escreveu livros, artigos e ensaios publicados em diversos jornais e revistas do Brasil e do exterior. Em 2013 recebeu títulos e comendas do Governo da Bélgica, Governo do Estado do Paraná e Governo do Estado do Maranhão que somam-se a outras comendas anteriormente recebidas.

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Prof. Pedro Burgos

Pedro Burgos

Mestre em Jornalismo Social pela City University of New York. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).

Prof. Pedro Burgos

Pedro Burgos

Mestre em Jornalismo Social pela City University of New York. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).

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Prof. Ivo Corrêa

Ivo Corrêa<br>

É advogado, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública e Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard. Desde 2016 é Diretor de Regulação da Uber para a América Latina. Foi Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (2011-2015) e Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Google no Brasil (2008-2010). Antes disso, ocupou cargos de direção e assessoramento no Ministério da Justiça, no Senado Federal, na Prefeitura de São Paulo e na Câmara Municipal de São Paulo. Foi membro do Conselho de Administração da Empresa de Planejamento e Logística (2013-2015), do Conselho Deliberativo da Agência Brasileiro de Desenvolvimento Industrial (2011-2013), do Conselho Gestor da Internet no Brasil (2011-2013) e secretário-executivo do Conselho Nacional de Biossegurança (2011-2015). Foi fellow no Berkman Klein Center for Internet & Society e no Ash Center for Innovation & Democratic Governance, ambos da Universidade de Harvard.

Prof. Ivo Corrêa

Ivo Corrêa<br>

É advogado, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública e Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard. Desde 2016 é Diretor de Regulação da Uber para a América Latina. Foi Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (2011-2015) e Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Google no Brasil (2008-2010). Antes disso, ocupou cargos de direção e assessoramento no Ministério da Justiça, no Senado Federal, na Prefeitura de São Paulo e na Câmara Municipal de São Paulo. Foi membro do Conselho de Administração da Empresa de Planejamento e Logística (2013-2015), do Conselho Deliberativo da Agência Brasileiro de Desenvolvimento Industrial (2011-2013), do Conselho Gestor da Internet no Brasil (2011-2013) e secretário-executivo do Conselho Nacional de Biossegurança (2011-2015). Foi fellow no Berkman Klein Center for Internet & Society e no Ash Center for Innovation & Democratic Governance, ambos da Universidade de Harvard.

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Prof. Ana Diniz

Ana Diniz

Doutora em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP com sanduíche na Universidade de Aston, Reino Unido. Mestre e Bacharel em Administração pela UFMG. Foi Lecturer e Post-Doctoral Research Assistant na Escola de Business da Universidade de Essex, Reino Unido. Antes disso, foi coordenadora da unidade São Paulo da Consultoria Nexo Investimento Social e Analista na Superintendência de Empreendedores Públicos do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais. Atuou também com pesquisadora em projeto sobre Gênero e Políticas Públicas na FGV e em estudos sobre gênero e trabalho no Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS-UFMG). Ana Diniz se dedica à análise de iniciativas públicas e privadas para combater desigualdades interseccionais e promover a inclusão no mercado de trabalho. Interessa-se pelos temas gênero, classe e raça; perspectivas feministas e interseccionais; políticas de inclusão e gestão da diversidade; (ir)responsabilidade social corporativa; análise crítica das organizações; políticas públicas de gênero e para as mulheres; políticas de trabalho e emprego; e análise de políticas públicas. No Insper, leciona disciplinas sobre globalização, sustentabilidade e gestão em ambientes interculturais e diversos.

Prof. Ana Diniz

Ana Diniz

Doutora em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP com sanduíche na Universidade de Aston, Reino Unido. Mestre e Bacharel em Administração pela UFMG. Foi Lecturer e Post-Doctoral Research Assistant na Escola de Business da Universidade de Essex, Reino Unido. Antes disso, foi coordenadora da unidade São Paulo da Consultoria Nexo Investimento Social e Analista na Superintendência de Empreendedores Públicos do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais. Atuou também com pesquisadora em projeto sobre Gênero e Políticas Públicas na FGV e em estudos sobre gênero e trabalho no Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS-UFMG). Ana Diniz se dedica à análise de iniciativas públicas e privadas para combater desigualdades interseccionais e promover a inclusão no mercado de trabalho. Interessa-se pelos temas gênero, classe e raça; perspectivas feministas e interseccionais; políticas de inclusão e gestão da diversidade; (ir)responsabilidade social corporativa; análise crítica das organizações; políticas públicas de gênero e para as mulheres; políticas de trabalho e emprego; e análise de políticas públicas. No Insper, leciona disciplinas sobre globalização, sustentabilidade e gestão em ambientes interculturais e diversos.

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Prof. Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Caldeira tem M.B.A. pela New York University e é Doutor em Estratégia Empresarial pela EAESP/FGV. Carlos tem grande experiência em consultoria e advisory, tendo atuado como Managing Director da prática de Customer Experience da Ipsos Brasil e consultor em Estratégia na Booz, Allen & Hamilton. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento da VoxAge, Trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é sócio da KC&D, consultoria de gestão empresarial com foco em soluções simples e na medida das necessidades dos clientes. Professor de educação executiva e pesquisador com foco em Estratégia Empresarial, Customer Experience e Atuação Política Corporativa. Co-autor dos capítulos sobre Execução e Gestão da Estratégica no livro Administração Estratégica (2019, Atlas) e do livro Gestão da Experiência do Cliente na Prática (Alta Books 2021).

Prof. Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Caldeira tem M.B.A. pela New York University e é Doutor em Estratégia Empresarial pela EAESP/FGV. Carlos tem grande experiência em consultoria e advisory, tendo atuado como Managing Director da prática de Customer Experience da Ipsos Brasil e consultor em Estratégia na Booz, Allen & Hamilton. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento da VoxAge, Trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é sócio da KC&D, consultoria de gestão empresarial com foco em soluções simples e na medida das necessidades dos clientes. Professor de educação executiva e pesquisador com foco em Estratégia Empresarial, Customer Experience e Atuação Política Corporativa. Co-autor dos capítulos sobre Execução e Gestão da Estratégica no livro Administração Estratégica (2019, Atlas) e do livro Gestão da Experiência do Cliente na Prática (Alta Books 2021).

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Gestão e Políticas Públicas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.