Liderança e Gestão de Pessoas – Presencial (Integral)

Desenvolva-se como líder para uma gestão estratégica de pessoas e viabilize o sucesso da organização de forma sustentável.

Liderança e Gestão de Pessoas
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 36 horas
Icone fogete Início das aulas: 25/11/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 29/11/2024
Relogio Icon Matrículas até: 25/11/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

O significado de líder no mundo corporativo atual passa não só pela noção de uma pessoa capaz de guiar outras em tarefas e projetos, mas também pela ideia de um profissional capaz de tomar decisões, direcionar equipes e compreender contextos. No limite, este indivíduo  é quem viabiliza o sucesso da organização de forma sustentável.

No curso, os executivos debatem tópicos fundamentais para a atuação consciente do líder como gestor de pessoas, mesclando conhecimentos, reflexões e exercícios em prol de uma educação completa dedicada à liderança. O participante também desenvolve repertório em cultura organizacional, estratégias de gestão de pessoas e desenvolvimento de líderes, além de management skills como gestão de conflitos, feedback e motivação.

O programa é voltado para todo tipo de profissional que almeje ou já esteja em posição de liderança, tendo lidado com gestão de pessoas por, no mínimo, três anos.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 10.470,77

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 9.423,69

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 7.853,08

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segunda a Quinta-feira das 09h00 às 18h00

Relogio Icon

Sexta-feira das 09h00 às 13h00

Por que fazer o curso?

Primeiros Passos na Liderança (1)

Compreender como as características e a cultura do seu negócio influenciam no modelo de gestão de pessoas;

Business Partner em Recursos Humanos (2)

Identificar alguns processos críticos de gestão de pessoas e a forma de gerenciá-los;

Private Equity & Venture Capital (3)

Entender seu perfil e as oportunidades de melhoria na sua atuação como gestor de pessoas;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)

Aprofundar seu autoconhecimento e construir seu plano de desenvolvimento como líder;

Design Thinking (3)

Usar ferramentas de gestão de pessoas como por exemplo, comunicação e feedback.

O que você precisa saber

Perfil

Profissionais estejam em posição de liderança, tendo lidado com gestão de pessoas por, no mínimo, três anos.

Pré-requisitos

É necessário ter formação superior completa e três anos de experiência em gestão de pessoas. Recomendável compreensão de textos na língua inglesa.

O que você vai aprender

Pessoas no Contexto Organizacional 

As características do Modelo de Negócio assim como a cultura organizacional influenciam o modelo de gestão de pessoas. A liderança estratégica de pessoas só é efetiva se tiver sido definida com base nesses dois pilares. Diferentes modelos de negócio assim como diferentes culturas organizacionais resultam em necessidades distintas para o modelo de gestão de pessoas. Neste módulo, são abordados:

  • Entendimento da Cultura Organizacional; 
  • Drivers na construção do Modelo de negócio; 
  • Direcionadores para alguns processos críticos de Gestão de Pessoas. 

A Estratégia de Gestão de Pessoas 

O entendimento dos diferentes processos de gestão de pessoas e suas especificidades permite um melhor alinhamento com o modelo do negócio e a cultura organizacional. Esse alinhamento é que vai garantir a efetividade da estratégia. Neste módulo, são abordados:

  • Processos de Gestão de Pessoas; 
  • Metodologias e ferramentas para executar a estratégia de Gestão de Pessoas;
  • Planejamento e Captação: a escolha da pessoa “certa” para a posição “certa”;
  • Desenvolvimento: os diferentes caminhos para a evolução;
  • Gestão de Desempenho: os desafios da definição e os aspectos críticos no momento da avaliação.

Habilidades Gerenciais 

O líder como gestor de pessoas impulsiona as equipes para a ação. Neste escopo serão trabalhadas habilidades de gestão de equipes que favoreçam esse papel.  Neste módulo são abordados:

  • Desenvolvimento de Equipes; 
  • Gestão de conflitos; 
  • Comunicação; 
  • Feedback; 
  • Motivação.

Desenvolvimento do Líder fundamentado no autoconhecimento 

O líder tem possibilidades de atuação e impacto na organização que vão além da sustentação do desempenho. Para exercer essas possibilidades é necessário que conheça a si mesmo, identifique seus pontos de fortes e fracos, e aqueles que precisam ser desenvolvidos. E que partindo desta reflexão, construa um plano de desenvolvimento individual.  Neste módulo são abordados:

  • A importância do autoconhecimento na formação de líderes; 
  • Construção do Plano de Desenvolvimento Individual. 

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Maria Elisa Moreira

Maria Elisa Moreira

Mestre em Criatividade e inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursou Ética no Ambiente de Trabalho na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e Gestão por Competências pela FIA. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado. Extensão em Psicologia Econômica pela PUC-SP. Psicóloga pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras. Professora na FAAP, AfferoLab, Sustentare e no INSPER. Certificada nas ferramentas Birkman®, Firo-B®, TKI®, TMP® e MBTI®. Atua com treinamento e desenvolvimento de pessoas em projetos ligados à formação de equipes e lideranças. É autora do livro “Liderar não é preciso: um guia prático para o dia-a-dia dos líderes”.

Maria Elisa Moreira

Maria Elisa Moreira

Mestre em Criatividade e inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursou Ética no Ambiente de Trabalho na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e Gestão por Competências pela FIA. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado. Extensão em Psicologia Econômica pela PUC-SP. Psicóloga pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras. Professora na FAAP, AfferoLab, Sustentare e no INSPER. Certificada nas ferramentas Birkman®, Firo-B®, TKI®, TMP® e MBTI®. Atua com treinamento e desenvolvimento de pessoas em projetos ligados à formação de equipes e lideranças. É autora do livro “Liderar não é preciso: um guia prático para o dia-a-dia dos líderes”.

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Prof. Lucas Tresso C. Marcolino

Lucas Tresso C. Marcolino

Graduado em Administração de empresas com ênfase em Finanças pela FECAP, Pós-graduado em Administração Estratégica pela FIA, Mestre em Administração de Empresas pela FECAP e especialização em ESG (Meio Ambiente, Sociedade e Governança) pela FIA. Atua como gerente sênior de Planejamento Estratégico e Operações na Daikin (multinacional japonesa líder mundial no mercado de ar condicionado). É responsável pela gestão das áreas de Logística, Importação, Tecnologia, Planejamento Estratégico e Planejamento Financeiro da Empresa. Consultor de Negócios nas áreas de Estratégia e Finanças com foco em programas de desenvolvimento e capacitação para líderes.

Prof. Lucas Tresso C. Marcolino

Lucas Tresso C. Marcolino

Graduado em Administração de empresas com ênfase em Finanças pela FECAP, Pós-graduado em Administração Estratégica pela FIA, Mestre em Administração de Empresas pela FECAP e especialização em ESG (Meio Ambiente, Sociedade e Governança) pela FIA. Atua como gerente sênior de Planejamento Estratégico e Operações na Daikin (multinacional japonesa líder mundial no mercado de ar condicionado). É responsável pela gestão das áreas de Logística, Importação, Tecnologia, Planejamento Estratégico e Planejamento Financeiro da Empresa. Consultor de Negócios nas áreas de Estratégia e Finanças com foco em programas de desenvolvimento e capacitação para líderes.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Liderança e Pessoas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.