Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação

Domine as técnicas para uma comunicação bem estruturada e adequada ao contexto dos negócios e exerça influência na sua empresa.

Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação / Marketing Esportivo
Course Format Icon

Modalidade Live Learning

Course Format Icon

Live Learning

Icone Relógio Carga horária: Carga horária síncrona: 17,5h + Carga horária assíncrona: 1h + Projeto aplicado: 1h
Icone fogete Início das aulas: 28/10/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 18/11/2024
Relogio Icon Matrículas até: 25/10/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

A capacidade de se comunicar bem é um skill cada vez mais exigido de executivos e funcionários das mais variadas hierarquias em empresas. O poder de se comunicar ajuda em diversos aspectos do cotidiano de uma organização: feedbacks, orientações, instruções, tomadas de decisão e tantas outras.

Saber como desenvolver o storytelling é uma das principais maneiras de melhorar a comunicação e o curso é focado neste objetivo. O participante terá a oportunidade de compreender as principais entregas do líder enquanto agente comunicador, ao mesmo tempo em que aprenderá habilidades técnicas e comportamentais que auxiliam nas argumentações. Por meio de atividades de role playing, exercitará a elaboração de discursos de acordo com o contexto e o interlocutor.

O programa é voltado para líderes que desejem usar a comunicação e a influência para obter resultados expressivos para a empresa, seja durante reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, e não importando o cargo que ocupem.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 4.950,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 4.455,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 3.712,50

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segundas e Quartas-feiras das 19h00 às 21h30

Por que fazer o curso?

Primeiros Passos na Liderança (2)

Identificar quais habilidades, técnicas e comportamentais, dentro da competência de comunicação precisam ser desenvolvidas: planejamento, exposição, escuta ativa, flexibilidade e/ou aspectos técnicos (tom, volume, ritmo, energia, vícios, dicção e postura);

Private Equity & Venture Capital (4)

Listar os principais conteúdos: o que precisa ser dito, como e quando dizer, considerando o contexto, o impacto sobre o resultado e o(s) perfil(s) do(s) interlocutor(es);

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (2)

Elaborar a comunicação com maior coerência do raciocínio e impacto efetivo através da seleção de argumentos racionais e emocionais, avaliando  o que se perde e o que se ganha na escolha de cada alternativa.

O que você precisa saber

Perfil

Líderes que querem exercitar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, não importando o cargo que ocupem.

Pré-requisitos

Necessária formação superior completa.

O que você vai aprender

Auto percepção e diagnóstico X Soft Skills valorizadas pelo mercado

Planejamento e Roteirização

Perfis e preferências de abordagem

Identifique o que importa

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Prof. Sonia Regina Lota

Sonia Regina Lota

Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.

Prof. Sonia Regina Lota

Sonia Regina Lota

Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.

X
Prof. Pedro Burgos

Pedro Burgos

Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, é jornalista e programador. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).

Prof. Pedro Burgos

Pedro Burgos

Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, é jornalista e programador. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Liderança e Pessoas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.