Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação
Domine as técnicas para uma comunicação bem estruturada e adequada ao contexto dos negócios e exerça influência na sua empresa.


Modalidade Live Learning

Em breve nova turma.
A capacidade de se comunicar bem é um skill cada vez mais exigido de executivos e funcionários das mais variadas hierarquias em empresas. O poder de se comunicar ajuda em diversos aspectos do cotidiano de uma organização: feedbacks, orientações, instruções, tomadas de decisão e tantas outras.
Saber como desenvolver o storytelling é uma das principais maneiras de melhorar a comunicação e o curso é focado neste objetivo. O participante terá a oportunidade de compreender as principais entregas do líder enquanto agente comunicador, ao mesmo tempo em que aprenderá habilidades técnicas e comportamentais que auxiliam nas argumentações. Por meio de atividades de role playing, exercitará a elaboração de discursos de acordo com o contexto e o interlocutor.
O programa é voltado para líderes que desejem usar a comunicação e a influência para obter resultados expressivos para a empresa, seja durante reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, e não importando o cargo que ocupem.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 4.254,88
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 3.829,39
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 3.191,16
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Por que fazer o curso?

Identificar quais habilidades, técnicas e comportamentais, dentro da competência de comunicação precisam ser desenvolvidas: planejamento, exposição, escuta ativa, flexibilidade e/ou aspectos técnicos (tom, volume, ritmo, energia, vícios, dicção e postura);

Listar os principais conteúdos: o que precisa ser dito, como e quando dizer, considerando o contexto, o impacto sobre o resultado e o(s) perfil(s) do(s) interlocutor(es);

Elaborar a comunicação com maior coerência do raciocínio e impacto efetivo através da seleção de argumentos racionais e emocionais, avaliando o que se perde e o que se ganha na escolha de cada alternativa.
O que você precisa saber
Perfil
Líderes que querem exercitar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, não importando o cargo que ocupem.
Pré-requisitos
Necessária formação superior completa.
O que você vai aprender
Auto percepção e diagnóstico X Soft Skills valorizadas pelo mercado;
Planejamento e Roteirização;
Perfis e preferências de abordagem;
Identifique o que importa;
Projeto aplicado
A partir da primeira aula, o participante observará as principais situações onde a comunicação do líder é a principal ferramenta para a construção de resultados.
Ele deverá eleger uma dentre as situações de comunicação mais desafiadoras de seu cotidiano para montar seu projeto aplicado, que consistirá na elaboração e apresentação do roteiro de planejamento e realização de uma apresentação para o grupo.
O projeto será apresentado individualmente e terá a duração de 3 minutos síncronos. O tempo total assíncrono de planejamento, ensaios e ajustes deve ser de 2 horas.
Ao final, o participante receberá feedback do professor e dos colegas.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Sonia Regina Lota
Pós Graduada em Psicologia do Trabalho pela FGV. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” pela Marcondes Consultores, sob licença da Will Schutz Associates. Sócia Diretora da Honda & Gentil Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas. Consultora nos processos de gestão de performance, planejamento de desenvolvimento de competências e suporte de objetivos organizacionais. Psicóloga, exerceu diversas funções na área de RH, Treinamento, Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais se destacam a Coca-Cola, Itaú- Unibanco, BCN, Hotéis Othon. Desenho e direção de eventos motivacionais para grandes plateias. Condução de treinamentos e palestras com os seguintes temas como: Negociação e Gestão de Conflitos,O Líder e a Geração Y, Gestão de Mudanças, Foco no Resultado, Preparação para o 3 ato – O que fazer quando a aposentadoria se aproxima?, Gestão por Influência, Líder do Quê?, Técnicas de Apresentação, Formação de Multiplicadores Coautora do livro Segunda-Feira Feliz (Editora Riddel). Professora da Fia e Dom Cabral. .

Sonia Regina Lota
Pós Graduada em Psicologia do Trabalho pela FGV. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” pela Marcondes Consultores, sob licença da Will Schutz Associates. Sócia Diretora da Honda & Gentil Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas. Consultora nos processos de gestão de performance, planejamento de desenvolvimento de competências e suporte de objetivos organizacionais. Psicóloga, exerceu diversas funções na área de RH, Treinamento, Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais se destacam a Coca-Cola, Itaú- Unibanco, BCN, Hotéis Othon. Desenho e direção de eventos motivacionais para grandes plateias. Condução de treinamentos e palestras com os seguintes temas como: Negociação e Gestão de Conflitos,O Líder e a Geração Y, Gestão de Mudanças, Foco no Resultado, Preparação para o 3 ato – O que fazer quando a aposentadoria se aproxima?, Gestão por Influência, Líder do Quê?, Técnicas de Apresentação, Formação de Multiplicadores Coautora do livro Segunda-Feira Feliz (Editora Riddel). Professora da Fia e Dom Cabral. .
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.