Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação

Domine as técnicas para uma comunicação bem estruturada e adequada ao contexto dos negócios e exerça influência na sua empresa.

Storytelling: Melhorando a Capacidade de Comunicação / Marketing Esportivo
Course Format Icon

Modalidade Live Learning

Course Format Icon

Live Learning

Icone Relógio Carga horária: 17 horas
Icone fogete Início das aulas: 29/07/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 14/08/2024
Relogio Icon Matrículas até: 26/07/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

A capacidade de se comunicar bem é um skill cada vez mais exigido de executivos e funcionários das mais variadas hierarquias em empresas. O poder de se comunicar ajuda em diversos aspectos do cotidiano de uma organização: feedbacks, orientações, instruções, tomadas de decisão e tantas outras.

Saber como desenvolver o storytelling é uma das principais maneiras de melhorar a comunicação e o curso é focado neste objetivo. O participante terá a oportunidade de compreender as principais entregas do líder enquanto agente comunicador, ao mesmo tempo em que aprenderá habilidades técnicas e comportamentais que auxiliam nas argumentações. Por meio de atividades de role playing, exercitará a elaboração de discursos de acordo com o contexto e o interlocutor.

O programa é voltado para líderes que desejem usar a comunicação e a influência para obter resultados expressivos para a empresa, seja durante reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, e não importando o cargo que ocupem.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 4.893,11

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 4.403,80

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 3.669,83

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segundas e Quartas-feiras das 19h00 às 21h30

Por que fazer o curso?

Primeiros Passos na Liderança (2)

Identificar quais habilidades, técnicas e comportamentais, dentro da competência de comunicação precisam ser desenvolvidas: planejamento, exposição, escuta ativa, flexibilidade e/ou aspectos técnicos (tom, volume, ritmo, energia, vícios, dicção e postura);

Private Equity & Venture Capital (4)

Listar os principais conteúdos: o que precisa ser dito, como e quando dizer, considerando o contexto, o impacto sobre o resultado e o(s) perfil(s) do(s) interlocutor(es);

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (2)

Elaborar a comunicação com maior coerência do raciocínio e impacto efetivo através da seleção de argumentos racionais e emocionais, avaliando  o que se perde e o que se ganha na escolha de cada alternativa.

O que você precisa saber

Perfil

Líderes que querem exercitar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, não importando o cargo que ocupem.

Pré-requisitos

Necessária formação superior completa.

O que você vai aprender

Auto percepção e diagnóstico X Soft Skills valorizadas pelo mercado;

Planejamento e Roteirização;

Perfis e preferências de abordagem;

Identifique o que importa;

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Prof. Sonia Regina Lota

Sonia Regina Lota

Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.

Prof. Sonia Regina Lota

Sonia Regina Lota

Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Liderança e Pessoas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.