Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Interprete, desenhe e implemente estratégias de marca para fortalecer ou construir sua marca em um mercado cada vez mais desafiante.

Branding: Gestão Estratégica de Marcas
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 36 horas

Marcas fortes constroem lealdade e valor. Em mercados cada vez mais exigentes, ágeis, e muitas vezes incertos, manter uma marca forte e competitiva é fundamental. E construir uma marca exige mais do que uma boa ideia. É preciso entender as dinâmicas particulares do mercado e do negócio.

É preciso combinar estratégia e criatividade em uma experiência mais fluente, integrada e humana. Neste curso, mostramos o mundo real. Seja por meio de marcas que construíram uma nova lógica em suas categorias ou que passaram por processos completos de reposicionamento estratégico e de identidade, levamos para a discussão nosso olhar em tempo real.

Ao combinarmos aulas expositivas, estudos de caso e exercícios, provocamos os alunos a interpretar, desenhar e implementar estratégias de marca que criem fidelidade, vantagem competitiva e valor.

Investimento

Valor integral R$ 7.687,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.918,30

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.765,25

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Primeiros Passos na Liderança (1)

Entender a relação entre a estratégia de negócios, estratégia de marcas e cultura organizacional;

Negociação Razão e Emoção (4)

Articular estratégias de marcas que possibilitem sua construção e fortalecimento dentro e fora da organização;

Estratégia em Ambientes Incertos e Dinâmicos (5)

Entender como os cinco sentidos devem ser explorados na identidade de marca para potencializar sua experiência e fortalecer personalidade;

Chief Marketing Officer (3)

Debater os desafios contemporâneos da gestão de experiência de marca, utilizando ferramentas para sua gestão;

Private Equity & Venture Capital (2)

Avaliar força de marcas e conhecer formas de mensuração de valor.

O que você precisa saber

Perfil

Empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, profissionais de cultura organizacional e executivos de outras áreas de negócios interessados em processos legítimos de construção de marca.

Pré-requisitos

Formação superior e mínimo de 5 anos de experiência profissional.

O que você vai aprender

Estratégia de Negócio X Estratégia de Marca

  • Convergência entre a estratégia do negócio e da marca;
  • Comportamento organizacional e marcas fortes.

Estratégia de Marca

  • Diagnóstico da marca, mercado e clientes;
  • Plataforma de Marca;
  • Estratégia de Arquitetura & Portfólio de Marca.

Expressão da Marca

  • Identidade visual;
  • Identidade verbal

Experiência da Marca

  • Produtos & serviços;
  • Comunicação integrada da Marca;
  • Branding na era digital;
  • Crises: o que fazer quando tudo dá errado?

Gestão da Marca

  • Engajamento: como criar uma cultura de marca?
  • Métricas/brand tracking;
  • Força de marca.

Projeto Aplicado

  • Elaborar o diagnóstico de uma marca existente, em diferentes perspectivas, e propor melhorias ou novos caminhos. 

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. Desde 2011 é Coordenador Acadêmico de Educação Executiva e professor do Insper.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Desenvolve pesquisas na área de inovação, intraempreendedorismo, desenho organizacional e marcas. Possui vasta experiência na gestão e inovação de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e serviços de grande porte. Desde 2011 é Coordenador Acadêmico de Educação Executiva e professor do Insper.

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Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

É Diretor de Estratégia de Marca na Interbrand, consultoria onde trabalha desde 2011. Possui mais de 15 anos de experiência em projetos de customer insight, estratégia de marca, arquitetura e portfólio, design de serviços, engajamento e governança de marca. Tem formação em Administração de Empresas pela Faculdade de Campinas (FACAMP), pós-graduação em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Branding pela Kellogg School of Management.

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

É Diretor de Estratégia de Marca na Interbrand, consultoria onde trabalha desde 2011. Possui mais de 15 anos de experiência em projetos de customer insight, estratégia de marca, arquitetura e portfólio, design de serviços, engajamento e governança de marca. Tem formação em Administração de Empresas pela Faculdade de Campinas (FACAMP), pós-graduação em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Branding pela Kellogg School of Management.

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Beto Almeida

Beto Almeida

Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, tem quase 30 anos de experiência em criação e gestão de marcas, combinando estratégias criativas com o desenvolvimento de sistemas de identidade únicos e inspiradores que posicionam as empresas para um crescimento significativo. Tendo liderado diversos cases icônicos em sua carreira, como a criação da Latam Airlines, a primeira empresa genuinamente Latino Americana, ou a fusão do Itaú com o Unibanco, que resultou na marca mais valiosa do país, Beto acredita que o real crescimento se dá quando a empresa coloca a marca no centro do negócio e parte de seu esforço diário é traduzir este pensamento em experiências relevantes, marcantes e cativantes em toda a jornada do consumidor. Seu trabalho é constantemente reconhecido nos festivais de criatividade mais importantes do mundo como IF Awards, Red Dot, Rebrand, ABRE, Idea, entre outros. Hoje, Beto comanda a Diretoria de Estratégia da ABEDESIGN, sendo responsável pelo planejamento estratégico da maior associação de empresas de design da América Latina. Além de ter artigos e entrevistas publicadas nas mais importantes mídias do país, Beto é um palestrante frequente em faculdades e festivais de criatividade onde procura dividir de maneira simples e inspiradora todo conhecimento adquirido ao longo de sua rica carreira. Clientes que se destacam em sua experiência: Natura, Cyrela, Living, Samsung, Netshoes, Syngenta, Allianz, Alpargatas, Brastemp, Embraco, Consul, Bunge, Hypermarcas, Alvean, Brado, Sicredi, Santander, GetNet, Volkswagen, Votorantim, Citrosuco, Fibria, Beauty’in, Éh! Cosméticos, Braskem, Monsanto, etc.

Beto Almeida

Beto Almeida

Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, tem quase 30 anos de experiência em criação e gestão de marcas, combinando estratégias criativas com o desenvolvimento de sistemas de identidade únicos e inspiradores que posicionam as empresas para um crescimento significativo. Tendo liderado diversos cases icônicos em sua carreira, como a criação da Latam Airlines, a primeira empresa genuinamente Latino Americana, ou a fusão do Itaú com o Unibanco, que resultou na marca mais valiosa do país, Beto acredita que o real crescimento se dá quando a empresa coloca a marca no centro do negócio e parte de seu esforço diário é traduzir este pensamento em experiências relevantes, marcantes e cativantes em toda a jornada do consumidor. Seu trabalho é constantemente reconhecido nos festivais de criatividade mais importantes do mundo como IF Awards, Red Dot, Rebrand, ABRE, Idea, entre outros. Hoje, Beto comanda a Diretoria de Estratégia da ABEDESIGN, sendo responsável pelo planejamento estratégico da maior associação de empresas de design da América Latina. Além de ter artigos e entrevistas publicadas nas mais importantes mídias do país, Beto é um palestrante frequente em faculdades e festivais de criatividade onde procura dividir de maneira simples e inspiradora todo conhecimento adquirido ao longo de sua rica carreira. Clientes que se destacam em sua experiência: Natura, Cyrela, Living, Samsung, Netshoes, Syngenta, Allianz, Alpargatas, Brastemp, Embraco, Consul, Bunge, Hypermarcas, Alvean, Brado, Sicredi, Santander, GetNet, Volkswagen, Votorantim, Citrosuco, Fibria, Beauty’in, Éh! Cosméticos, Braskem, Monsanto, etc.

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Carlos Lacaz

Carlos Lacaz

Mais de 20 anos de experiência em projetos de M&A, desenvolvimento de lideranças, culture assessment, e desenvolvimento organizacional. Psicólogo e consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Professor universitário e em cursos executivos (USP, Insper, Fecap, FDC) Mestre e Doutor em Comportamento Organizacional pelo Instituto de Psicologia da USP. Coach formado pelo Lore Institute (USA) e Especialização em Organizational Culture (Michigan).

Carlos Lacaz

Carlos Lacaz

Mais de 20 anos de experiência em projetos de M&A, desenvolvimento de lideranças, culture assessment, e desenvolvimento organizacional. Psicólogo e consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Professor universitário e em cursos executivos (USP, Insper, Fecap, FDC) Mestre e Doutor em Comportamento Organizacional pelo Instituto de Psicologia da USP. Coach formado pelo Lore Institute (USA) e Especialização em Organizational Culture (Michigan).

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Felipe Valério

Felipe Valério

Escritor e especialista em linguagem estratégica. Foi Diretor de Identidade Verbal na Interbrand, consultoria de marca onde trabalhou de 2009 a 2019. Tem formação em Publicidade e Propaganda (Cásper Líbero), além de especializações em Marketing Management (Insper) e Semiótica Psicanalítica (PUC-SP). Em 2019, criou a Fragma, estúdio de linguagem estratégica que provoca formatos mais flexíveis, ágeis e humanos.

Felipe Valério

Felipe Valério

Escritor e especialista em linguagem estratégica. Foi Diretor de Identidade Verbal na Interbrand, consultoria de marca onde trabalhou de 2009 a 2019. Tem formação em Publicidade e Propaganda (Cásper Líbero), além de especializações em Marketing Management (Insper) e Semiótica Psicanalítica (PUC-SP). Em 2019, criou a Fragma, estúdio de linguagem estratégica que provoca formatos mais flexíveis, ágeis e humanos.

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Gil Bottari

Gil Bottari

Gerente de identidade visual no escritório da Interbrand em São Paulo. Trabalhando com identidade de marca, responsável por projetos de Identidade corporativa e embalagem. Desde de que começou a trabalhar na Interbrand em 2006, trabalha em projetos inspiradores como LATAM Airlines, Itaú/Unibanco, Localiza, Pernambucanas, Cyrela, Bunge, Alpargatas, Carrefour, BRF, Whirlpool, Evonik, Petrobras, Éh!, Fifa, Turff, Sadia, Insper, Votorantim and Inbev. Formação em Desenho Industrial (Design) pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) desde agosto de 2001 com especialização em Gestão Estratégica de marcas pelo Insper.

Gil Bottari

Gil Bottari

Gerente de identidade visual no escritório da Interbrand em São Paulo. Trabalhando com identidade de marca, responsável por projetos de Identidade corporativa e embalagem. Desde de que começou a trabalhar na Interbrand em 2006, trabalha em projetos inspiradores como LATAM Airlines, Itaú/Unibanco, Localiza, Pernambucanas, Cyrela, Bunge, Alpargatas, Carrefour, BRF, Whirlpool, Evonik, Petrobras, Éh!, Fifa, Turff, Sadia, Insper, Votorantim and Inbev. Formação em Desenho Industrial (Design) pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) desde agosto de 2001 com especialização em Gestão Estratégica de marcas pelo Insper.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Marketing e Vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.