Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde

Este curso visa trazer insights, melhores práticas e capacitação para profissionais da área de saúde visando a tomada de decisão, elaboração e gestão de suas mídias sociais e conteúdo distribuídos nos diversos canais do ambiente digital, e ao longo desse processo, também aprimorar sua marca pessoal.

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais: Como Atrair Clientes Valiosos de Forma Assertiva
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Course Format Icon

Presencial

Icone Relógio Carga horária: 28 horas
Icone fogete Início das aulas: 19/06/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 22/06/2024
Relogio Icon Matrículas até: 19/06/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

A visibilidade há muito tempo deixou de ser uma opção, para se tornar uma necessidade em um mundo transparente e conectado. Na era da atenção, ou falta dela, um dos principais desafios de profissionais dos mais diversos segmentos é capturar a atenção de seus pacientes, e mais ainda, de saber como se comunicar com eles. Nesse cenário, as mídias sociais e o marketing de conteúdo têm um papel importante na comunicação, conquista e no desenvolvimento de relacionamentos com pacientes.

Outro desafio está no fato de que os pacientes cada vez mais querem saber quem são as pessoas por trás do profissional e das empresas. Estar presente na memória dos seus públicos de interesse tornou-se vital para a longevidade de carreiras tanto de executivos como de profissionais liberais. Com o aumento da exposição vem riscos. Portanto, a importância de saber se posicionar e se comunicar, atraindo e mantendo relacionamento com seus pacientes.

Investimento

Valor integral R$ 6.930,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.237,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.197,50

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Quarta a Sexta-feira das 09h00 às 18h00

Relogio Icon

Sábados das 09h00 às 13h00

Por que fazer o curso?

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (1)

Compreender de forma geral o papel do conteúdo e das mídias sociais na estratégia e ferramenta de marketing;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (2)

Conhecer como se desenvolve uma estratégia pratica de conteúdo em diferentes mídias digitais (sociais, mecanismos de busca etc.) visando comunicar, engajar, adquirir, informar, educar e se relacionar com seus pacientes e seguidores;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (3)

Aplicar os conceitos desenvolvidos à jornada do paciente e seguidores medindo resultados de forma clara para dar apoio à tomada de decisão;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)

Entender ética na comunicação e o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde.

O que você precisa saber

Perfil

Todo e qualquer profissional da área de saúde que tenha e ou tem interesse em ter presença no mundo digital, seja criando autoridade, conquistando e educando seus pacientes, e mantendo relacionamento de longo prazo.

Pré-requisitos

É necessário ter formação superior completa e conhecimento básico de marketing.

O que você vai aprender

Papel das redes sociais e de conteúdo no marketing atual;

Mudanças de comportamento dos consumidores e tendências;

Elementos do marketing digital;

Conceito de Inbound marketing;

Introdução ao Marketing de Conteúdo;

Tipos de conteúdo ao longo da Jornada do Consumidor;

Principais mídias sociais;

Como ser um influencer;

Como escolher um influencer;

Como o Inbound Marketing e a Automação de Marketing são usadas pelas empresas;

A importância do Google para a geração de leads;

Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;

A importância do conhecimento das Personas de clientes ideais;

Estratégia de Canais – como definir seu mix de campanha (simulação);

Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;

Métricas e Monitoramento: Como calcular seus gastos e escolher uma agência/profissional de marketing;

Ética na comunicação: o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde;

Questões de saúde e de bioética nas mídias digitais;

Gestão de Marca Pessoal;

Ética na Comunicação nas Redes Sociais;

Casos de Sucesso: depoimentos de profissionais na área de saúde que conseguiram sucesso no mundo digital;

Social Listening – apresentação de ferramenta e casos de uso.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rafael Rez

Rafael Rez

Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.

Rafael Rez

Rafael Rez

Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.

X
Farah Diba

Farah Diba Abrantes-Braga

Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.

Farah Diba

Farah Diba Abrantes-Braga

Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.

X
Prof. Menedjan Morgado

Menedjan Morgado

Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.

Prof. Menedjan Morgado

Menedjan Morgado

Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.