Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde
Em um mundo digital e conectado, comunicar-se de forma eficaz com seu público não é mais uma opção — é uma necessidade. As mídias sociais e o marketing de conteúdo são ferramentas poderosas para atrair, informar e construir relacionamentos duradouros com seus pacientes
![Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde 1 Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais: Como Atrair Clientes Valiosos de Forma Assertiva](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/MARKETING-DE-CONTEUDO-E-MIDIAS-SOCIAIS-COMO-ATRAIR-CLIENTES-VALIOSOS-DE-FORMA-ASSERTIVA.png)
![Course Format Icon](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/11/Icone_Insper_Red.png)
Modalidade Presencial
![Carga horária: 28 horas Icone Relógio](https://ee.insper.edu.br/wp-content/themes/insper/assets/theme/images/icons/relogio.png)
Em um mundo transparente e interconectado, a visibilidade deixou de ser uma escolha e se tornou uma necessidade imperativa. Na era da atenção dispersa e fragmentada, um dos maiores desafios enfrentados por profissionais de saúde é atrair e reter a atenção de seus pacientes, além de dominar as nuances de uma comunicação eficaz com seu público de relacionamento. Nesse contexto, as mídias sociais e o marketing de conteúdo desempenham um papel crucial para a construção e a manutenção de relacionamentos de longo prazo com os pacientes.
Outro desafio é a necessidade de os pacientes conhecerem melhor as pessoas por trás dos serviços de saúde que consomem. Tornar-se uma figura memorável para seu público-alvo é fundamental para garantir a longevidade das carreiras, tanto para executivos quanto para profissionais liberais. Entretanto, com o aumento da exposição também surgem riscos — o que reforça a importância de uma comunicação estratégica e de um posicionamento adequado para atrair e fidelizar os pacientes.
Este curso de caráter introdutório é voltado para profissionais da área de saúde, abrangendo todas as suas especialidades. O objetivo é fornecer insights valiosos, melhores práticas e habilidades de gestão para criar uma presença sólida nas mídias sociais e nos diversos canais digitais, ao mesmo tempo em que promove o aprimoramento das marcas pessoais.
Investimento
Valor integral R$ 6.930,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.237,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.197,50
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Por que fazer o curso?
![Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde 2 Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (1)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Marketing-de-Conteudo-e-Midias-Sociais-1.png)
Compreender de forma geral o papel do conteúdo e das mídias sociais na estratégia e ferramenta de marketing;
![Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde 3 Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (2)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Marketing-de-Conteudo-e-Midias-Sociais-2.png)
Conhecer como se desenvolve uma estratégia pratica de conteúdo em diferentes mídias digitais (sociais, mecanismos de busca etc.) visando comunicar, engajar, adquirir, informar, educar e se relacionar com seus pacientes e seguidores;
![Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde 4 Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (3)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Marketing-de-Conteudo-e-Midias-Sociais-3.png)
Aplicar os conceitos desenvolvidos à jornada do paciente e seguidores medindo resultados de forma clara para dar apoio à tomada de decisão;
![Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais para Profissionais da Saúde 5 Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Planejamento-Urbano-e-Regulacoes-das-Cidades-1.png)
Entender ética na comunicação e o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde.
O que você precisa saber
Perfil
Todo e qualquer profissional da área de saúde que tenha e ou tem interesse em ter presença no mundo digital, seja criando autoridade, conquistando e educando seus pacientes, e mantendo relacionamento de longo prazo.
Pré-requisitos
É necessário ter formação superior completa e conhecimento básico de marketing.
O que você vai aprender
Papel das redes sociais e de conteúdo no marketing atual;
Mudanças de comportamento dos consumidores e tendências;
Elementos do marketing digital;
Conceito de Inbound marketing;
Introdução ao Marketing de Conteúdo;
Tipos de conteúdo ao longo da Jornada do Consumidor;
Principais mídias sociais;
Como ser um influencer;
Como escolher um influencer;
Como o Inbound Marketing e a Automação de Marketing são usadas pelas empresas;
A importância do Google para a geração de leads;
Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;
A importância do conhecimento das Personas de clientes ideais;
Estratégia de Canais – como definir seu mix de campanha (simulação);
Interação entre conteúdo e estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível;
Métricas e Monitoramento: Como calcular seus gastos e escolher uma agência/profissional de marketing;
Ética na comunicação: o que é permitido no Brasil para os profissionais de saúde;
Questões de saúde e de bioética nas mídias digitais;
Gestão de Marca Pessoal;
Ética na Comunicação nas Redes Sociais;
Casos de Sucesso: depoimentos de profissionais na área de saúde que conseguiram sucesso no mundo digital;
Social Listening – apresentação de ferramenta e casos de uso.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
![Andrea Pereira Prof. Andrea Pereira](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Andrea-Pereira-165x152-1.png)
Andrea Pereira
Doutorado pela Endocrinologia da UNIFESP em Obesidade e Cirurgia Bariátrica Pós-doutorado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Pós-doutorado em andamento pela Faculdade de Medicina da USP Médica Nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein Membro do Comitê de Bioética do Hospital Israelita Albert Einstein Coordenadora e co-fundadora da ONG Obesidade Brasil Autora do Livro Dieta do Equilíbrio-a melhor dieta anticâncer
![Andrea Pereira Prof. Andrea Pereira](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Andrea-Pereira-165x152-1.png)
Andrea Pereira
Doutorado pela Endocrinologia da UNIFESP em Obesidade e Cirurgia Bariátrica Pós-doutorado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Pós-doutorado em andamento pela Faculdade de Medicina da USP Médica Nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein Membro do Comitê de Bioética do Hospital Israelita Albert Einstein Coordenadora e co-fundadora da ONG Obesidade Brasil Autora do Livro Dieta do Equilíbrio-a melhor dieta anticâncer
![Farah Diba Prof. Farah Diba](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/02/Farah-Diba-165x152-1.png)
Farah Diba Abrantes-Braga
Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.
![Farah Diba Prof. Farah Diba](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2024/02/Farah-Diba-165x152-1.png)
Farah Diba Abrantes-Braga
Farah Diba Abrantes-Braga é pesquisadora e professora de marketing e comportamento do consumidor nos programas de graduação e pós do Insper. Membro da Association of Consumer Research, autora de artigos publicados no European Journal of Markerting e no International Journal of Bank Marketing, Farah Diba é Ph.D. em Marketing pela FGV-EAESP, visiting Ph.D. na Universidade de Cornell (Estados Unidos -2016-2017) e MBA pela University of Bath (UK). Com background corporativo, Farah atuou como executiva de marketing por mais de vinte anos em empresas nacionais e multinacionais (Quattor/Braskem, ViaVarejo). Seus tópicos de pesquisa incluem: tomada de decisão financeira do consumidor e a influência de revisões online nas marcas. Atualmente seus projetos junto ao mundo corporativo tem como foco o desenvolvimento de estratégias de marketing para criação de valor e retenção de clientes.
![Rafael-Rez Rafael Rez](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Rafael-Rez.jpg)
Rafael Rez
Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.
![Rafael-Rez Rafael Rez](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Rafael-Rez.jpg)
Rafael Rez
Empreendedor, Professor, Consultor e Autor do bestseller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica.
![Lilian Carvalho Prof. Lilian Carvalho](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Lilian-Carvalho-165x152-1.png)
Lilian Carvalho
Professora Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Selecionada pela NASA como cientista de dados para o programa Datanauts no Outono de 2018. Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD). Consultora e palestrante, criadora do Método Lumière, ensino gamificado de métricas de marketing digital. Entre seus clientes encontram-se: Natura, ABVED, Bunzl EPIs, entre outras grandes empresas do Brasil e do exterior. Professora visitante da Agora Business School (Egito) e coordenadora do Certificado em Marketing Digital (online) da Universidade de Chicago (USA). Especialista nas áreas de marketing digital, métricas de marketing e otimização de resultados de funis de vendas.
![Lilian Carvalho Prof. Lilian Carvalho](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Lilian-Carvalho-165x152-1.png)
Lilian Carvalho
Professora Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Selecionada pela NASA como cientista de dados para o programa Datanauts no Outono de 2018. Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD). Consultora e palestrante, criadora do Método Lumière, ensino gamificado de métricas de marketing digital. Entre seus clientes encontram-se: Natura, ABVED, Bunzl EPIs, entre outras grandes empresas do Brasil e do exterior. Professora visitante da Agora Business School (Egito) e coordenadora do Certificado em Marketing Digital (online) da Universidade de Chicago (USA). Especialista nas áreas de marketing digital, métricas de marketing e otimização de resultados de funis de vendas.
![Giuliana Tranquilini Prof. Giuliana Tranquilini](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Giuliana-Tranquilini-165x152-2.png)
Giuliana Tranquilini
Com uma extensa carreira de 25 anos, atuou como Executiva de Comunicação e Marketing em empresas e agências de publicidade de destaque no Brasil, incluindo Natura, Havaianas, Shopping Iguatemi, Wunderman e Almap BBDO. Nas agências, liderou projetos de marcas como PepsiCo, Visa, O Boticário, Bradesco, Diageo e muitas outras ao longo de sua gestão. Seguindo sua experiência corporativa, uniu suas paixões por branding e pessoas e fundou a BetaFly Brandmakers em 2017. Obteve a certificação em Personal Branding nos Estados Unidos e desenvolveu uma metodologia exclusiva, o Método FLY®️ para auxiliar executivos, empreendedores e profissionais da saúde a fortalecer suas Marcas Pessoais. Sua missão é ajudar seus clientes a descobrir sua essência, posicionar-se estrategicamente e comunicar de forma autêntica e memorável o seu valor para o mercado. Ao combinar autenticidade e desenvolvimento estratégico de marca, seus clientes conquistam oportunidades de negócios e conexão com seus stakeholders. Além disso, ela fornece orientação para empresas em comunicação, storytelling e estratégia de marca. Graduada pela ESPM, também possui certificação de coaching pela SBC e concluiu o treinamento internacional em Personal Branding na Reach Personal Branding. Desde que se mudou para a Califórnia, Palo Alto, ela expande continuamente seu conhecimento por meio de vários cursos, incluindo Storytelling for Influence na IDEO, Design Thinking e Design Your Life na Stanford University e Digital Marketing Strategies – Data, AI, Analytics na Northwestern Kellogg Executive Education e Health Communication at Stanford Medicine School. É palestrante nos Brasil e Estados Unidos. É autora do best-seller “Sua Marca Pessoal”. Atua como professora do MBA Liderança Feminina e professora do MBA para Profissionais da Saúde, além disso, oferece mentoria para residentes de medicina e alunos recém-formados da ESPM.
![Giuliana Tranquilini Prof. Giuliana Tranquilini](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Giuliana-Tranquilini-165x152-2.png)
Giuliana Tranquilini
Com uma extensa carreira de 25 anos, atuou como Executiva de Comunicação e Marketing em empresas e agências de publicidade de destaque no Brasil, incluindo Natura, Havaianas, Shopping Iguatemi, Wunderman e Almap BBDO. Nas agências, liderou projetos de marcas como PepsiCo, Visa, O Boticário, Bradesco, Diageo e muitas outras ao longo de sua gestão. Seguindo sua experiência corporativa, uniu suas paixões por branding e pessoas e fundou a BetaFly Brandmakers em 2017. Obteve a certificação em Personal Branding nos Estados Unidos e desenvolveu uma metodologia exclusiva, o Método FLY®️ para auxiliar executivos, empreendedores e profissionais da saúde a fortalecer suas Marcas Pessoais. Sua missão é ajudar seus clientes a descobrir sua essência, posicionar-se estrategicamente e comunicar de forma autêntica e memorável o seu valor para o mercado. Ao combinar autenticidade e desenvolvimento estratégico de marca, seus clientes conquistam oportunidades de negócios e conexão com seus stakeholders. Além disso, ela fornece orientação para empresas em comunicação, storytelling e estratégia de marca. Graduada pela ESPM, também possui certificação de coaching pela SBC e concluiu o treinamento internacional em Personal Branding na Reach Personal Branding. Desde que se mudou para a Califórnia, Palo Alto, ela expande continuamente seu conhecimento por meio de vários cursos, incluindo Storytelling for Influence na IDEO, Design Thinking e Design Your Life na Stanford University e Digital Marketing Strategies – Data, AI, Analytics na Northwestern Kellogg Executive Education e Health Communication at Stanford Medicine School. É palestrante nos Brasil e Estados Unidos. É autora do best-seller “Sua Marca Pessoal”. Atua como professora do MBA Liderança Feminina e professora do MBA para Profissionais da Saúde, além disso, oferece mentoria para residentes de medicina e alunos recém-formados da ESPM.
![Menedjan Morgado Prof. Menedjan Morgado](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Menedjan-Morgado-2-165x152-1.png)
Menedjan Morgado
Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.
![Menedjan Morgado Prof. Menedjan Morgado](https://ee.insper.edu.br/wp-content/uploads/sites/2/2022/07/Menedjan-Morgado-2-165x152-1.png)
Menedjan Morgado
Com MBA executivo em Gestão com ênfase em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Menedjan (Menê) Morgado é atualmente o Gerente de Insights na STILINGUE by Blip. Especialista em business intelligence e monitoramento de mídias sociais, Menê possui vasta experiência em análise de performance de grandes marcas em canais conversacionais. Com mais de nove anos atuando com Social Listening e Customer Experience Management (CXM), possui passagens por agências de comunicação onde atendeu clientes nacionais e internacionais.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.