Programa C-Level para Gestores na Educação
Lidere mudanças na gestão da área de educação.
Modalidade Presencial
*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
O Programa C-Level para Gestores na Educação é um programa de alta gestão da Educação Executiva do Insper para líderes que buscam atuar de forma estratégica com foco na geração valor e impacto positivo nas suas organizações.
O programa apoia líderes a refletir e explorar de forma crítica os principais desafios de gestão e ensino e aprendizagem do século XXI, liderando mudanças em um contexto amplo, desenvolvendo estratégias consistentes, e liderando pessoas, sistemas e organizações.
O programa consiste em 4 dias imersivos e presenciais no Insper, focados em aspectos críticos e essenciais da liderança educacional contemporânea.
Liderado por professores e especialistas do Insper, além de convidados que são referência no mercado de educação, o programa permite que os líderes aprendam e se desenvolvam juntos à medida que estabelecem relacionamentos, apoiam uns aos outros e ampliam suas redes de relacionamento.
Investimento
Valor integral R$ 16.740,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 15.066,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 12.555,00
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 18h00
Por que fazer o curso?
Utilizar conhecimentos e ferramentas de gestão ao contexto de negócios e mercado de educação no Brasil;
Relacionar fatores externos e atributos internos das organizações educacionais com limitações e oportunidades de crescimento e criação de valor;
Analisar dinâmicas de interações humanas e relações de poder na liderança como restrições ou viabilizadoras de projetos estratégicos e educacionais;
Conceituar estruturas de governança e sucessão em organizações educacionais;
Articular as experiências da própria instituição com as experiências dos pares.
O que você precisa saber
Perfil
Mantenedores, diretores e gestores de topo de escolas privadas, ou redes de escolas privadas no Brasil.
Pré-requisitos
1. Formação superior;
2. Pelo menos 3 anos de experiência em alta liderança de instituições de educação;
3. Conhecimento da língua inglesa para leitura de textos.
O que você vai aprender
Tecnologia e Educação
- Tendências tecnológicas na educação;
- Importância da tecnologia como suporte à educação;
- Desafios e oportunidades.
Estratégia Empresarial
- Estratégia empresarial na educação;
- Vantagem competitiva sustentável;
- Desafios atuais no setor da educação no Brasil.
Ecossistema de Valor
- Estratégia de ecossistema;
- Diferentes formas de geração de valor;
- Tendências de geração de valor na educação.
Dados e evidências na Gestão Educacional
- Pensamento estruturado para tomada de decisão;
- Gestão e monitoramento baseado em dados;
- Coleta e evidências e construção de hipóteses.
Gestão de Pessoas
- Liderando Líderes;
- Desafios da liderança na educação;
- Cultura organizacional e pessoas.
Poder e Influência
- A importância de compreender relações de poder;
- A influência nas organizações;
- Desafios da liderança na educação.
Governança e Sucessão – Empresas Familiares
- A importância de compreender relações de poder;
- A influência nas organizações;
- Planejamento de sucessão.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Guilherme Silveira Martins
É Presidente do Insper, Doutor e Mestre em Administração de Empresas, na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na W.P. Carey School of Business, na Arizona State Univesity. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Desde o início da carreira, sua atuação profissional se concentrou em Operações, no desenvolvimento de projetos de melhoria de produto/processo em empresas de Logística, no Terceiro Setor, no ramo Educacional e em grandes redes de varejo. Como pesquisador, seus estudos buscam evidenciar como a vantagem competitiva das empresas é afetada pela adoção, em diferentes níveis, de práticas operacionais e de gestão da cadeia de suprimentos. Ingressou no Insper em 2009, onde é Professor Associado dedicado às áreas de Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos, para Graduação, MBA, Mestrado Profissional e Educação Executiva. Na graduação, é o docente responsável pelo Programa REP (Resolução Eficaz de Problemas) em que os alunos trabalham em projetos de resolução de problemas reais de empresas parceiras. Desde 2017 atua como coordenador do curso de Administração e desde 2019 como Coordenador Executivo da Graduação, sendo responsável pelas áreas de suporte à experiência do aluno e pelos projetos que reforçam a proposta de valor do Insper de uma graduação integrada entre Administração, Economia e Engenharia
Guilherme Silveira Martins
É Presidente do Insper, Doutor e Mestre em Administração de Empresas, na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na W.P. Carey School of Business, na Arizona State Univesity. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Desde o início da carreira, sua atuação profissional se concentrou em Operações, no desenvolvimento de projetos de melhoria de produto/processo em empresas de Logística, no Terceiro Setor, no ramo Educacional e em grandes redes de varejo. Como pesquisador, seus estudos buscam evidenciar como a vantagem competitiva das empresas é afetada pela adoção, em diferentes níveis, de práticas operacionais e de gestão da cadeia de suprimentos. Ingressou no Insper em 2009, onde é Professor Associado dedicado às áreas de Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos, para Graduação, MBA, Mestrado Profissional e Educação Executiva. Na graduação, é o docente responsável pelo Programa REP (Resolução Eficaz de Problemas) em que os alunos trabalham em projetos de resolução de problemas reais de empresas parceiras. Desde 2017 atua como coordenador do curso de Administração e desde 2019 como Coordenador Executivo da Graduação, sendo responsável pelas áreas de suporte à experiência do aluno e pelos projetos que reforçam a proposta de valor do Insper de uma graduação integrada entre Administração, Economia e Engenharia
Marcus Alexandre Yshikawa Salusse
Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela EAESP – FGV/SP na linha de Estratégia Empresarial e foco em Empreendedorismo. Cursou Pós-Graduação (CEAG) com participação em intercâmbio à Macquarie University, Austrália. Foi pesquisador visitante da Queensland Technology University (QUT), Brisbane, Austrália em 2018. Advogado graduado pela PUC/SP, empreendedor e participante ativo no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Coordenador de projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios, o FGVCenn, de 2013 a 2021. Coautor do Relatório GEM Brasil – Global Entrepreneurship Monitor, e responsável pelo desenvolvimento e implementação de projetos de pesquisa e ensino em parceira com organizações como Goldman Sachs, Facebook, Itaú, A Banca e Artemísia. Leciona nas áreas de empreendedorismo, estratégia e inovação para cursos de graduação e pós-graduação.
Marcus Alexandre Yshikawa Salusse
Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela EAESP – FGV/SP na linha de Estratégia Empresarial e foco em Empreendedorismo. Cursou Pós-Graduação (CEAG) com participação em intercâmbio à Macquarie University, Austrália. Foi pesquisador visitante da Queensland Technology University (QUT), Brisbane, Austrália em 2018. Advogado graduado pela PUC/SP, empreendedor e participante ativo no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Coordenador de projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios, o FGVCenn, de 2013 a 2021. Coautor do Relatório GEM Brasil – Global Entrepreneurship Monitor, e responsável pelo desenvolvimento e implementação de projetos de pesquisa e ensino em parceira com organizações como Goldman Sachs, Facebook, Itaú, A Banca e Artemísia. Leciona nas áreas de empreendedorismo, estratégia e inovação para cursos de graduação e pós-graduação.
Tadeu da Ponte
É bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP. Especializou-se em programas de avaliação de competências e habilidades, processos realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). É cofundador da Primeira Escolha, tendo conduzido mais de 1000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. É professor e coordenador no Insper há 21 anos, responsável pelos processos de admissão da instituição e programas voltados ao segmento educacional.
Tadeu da Ponte
É bacharel e mestre em Matemática pelo IME-USP. Especializou-se em programas de avaliação de competências e habilidades, processos realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). É cofundador da Primeira Escolha, tendo conduzido mais de 1000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. É professor e coordenador no Insper há 21 anos, responsável pelos processos de admissão da instituição e programas voltados ao segmento educacional.
Julia Gianzanti
Formada em Psicologia, pós-graduada em Administração de RH, Julia possui especialização em Coaching (ICI e BVC), é Consultora Certificada em Barrett Model e em Psychological Safety Index, mestre em Gestão de Negócios e Professora convidada da FIA, FDC, Ensino Einstein e Insper. Com mais 20 anos de experiência na área de RH adquiridos em empresas líderes de diferentes setores, atuou nos diversos subsistemas de gestão de pessoas, desenvolvendo e implantando modelos, inclusive em posições executivas. Como consultora, fundou a OrigemRh, tornando-se uma referência no tema de Accountabilit.
Julia Gianzanti
Formada em Psicologia, pós-graduada em Administração de RH, Julia possui especialização em Coaching (ICI e BVC), é Consultora Certificada em Barrett Model e em Psychological Safety Index, mestre em Gestão de Negócios e Professora convidada da FIA, FDC, Ensino Einstein e Insper. Com mais 20 anos de experiência na área de RH adquiridos em empresas líderes de diferentes setores, atuou nos diversos subsistemas de gestão de pessoas, desenvolvendo e implantando modelos, inclusive em posições executivas. Como consultora, fundou a OrigemRh, tornando-se uma referência no tema de Accountabilit.
Helena Talita Dante Cordeiro
Mestre em gestão de pessoas, com ênfase na área de Carreiras e Gerações, e graduada em Administração pela FEA-USP.
Helena Talita Dante Cordeiro
Mestre em gestão de pessoas, com ênfase na área de Carreiras e Gerações, e graduada em Administração pela FEA-USP.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.