« Ir para cursos

Marketing Esportivo

Saiba como opera a nova área de marketing esportivo e o que o profissional precisa para atuar no setor.

O esporte deixou de ser apenas uma atividade que desperta paixão em fãs no mundo inteiro e tornou-se um negócio bilionário em expansão acelerada. Com um mercado dinâmico e globalizado, as demandas por profissionais qualificados também crescem exponencialmente.

O curso apresenta tudo que o profissional precisa saber sobre Marketing Esportivo de forma direta, prática e aplicada. Serão abordados conceitos de marketing, patrocínio, megaeventos, importância do fã de esporte, papel do atleta na indústria, dente outros tópicos.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Presencial

Sem turmas abertas no momento

Carga horária: 18 horas

Novas turmas em breve.

Calendário do curso

A definir

Por que fazer o curso?

Negociação Razão e Emoção (1)

Compreender conceitos fundamentais de marketing esportivo e patrocínio;

Gestão Estratégica do Departamento Jurídico (2)

Compreender os caminhos e as oportunidades de trabalho no mercado esportivo, bem como seus desafios e riscos;

Private Equity & Venture Capital (3)

Criar uma rede de relacionamento com profissionais que já atuam no mercado esportivo.

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)

Os professores são profissionais do mercado com ampla experiência prática e estarão presentes para compartilhar seu conhecimento e seus insights valiosos.

O que você precisa saber

Perfil

Profissionais que buscam um entendimento mais claro e aprofundado sobre a indústria esportiva.

Pré-requisitos

Nível intermediário em inglês (para leitura).

O que você vai aprender

Teoria e Historia de Marketing Esportivo

O Papel do fã na indústria Esportiva

O atleta como influenciador e criador de conteúdo

Patrocínio Esportivo

Ativação de Patrocínio

Mega Eventos Esportivos

Como desenvolver uma proposta de patrocínio vencedora

Empregabilidade no marketing esportivo

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

*O Corpo docente pode sofrer alterações até o início do curso.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Esporte passam pela etapa da entrevista anterior à aprovação.

Marketing Esportivo

Presencial

Sem turmas abertas no momento

Carga horária: 18 horas

Novas turmas em breve.