« Ir para cursos

Estratégia: Planejamento e Execução

Maximize o crescimento e êxito da sua empresa por meio do desenvolvimento e implementação de estratégias vencedoras.

O desenvolvimento de habilidades de formulação de estratégias no contexto de negócios é fundamental para que executivos possam levar suas empresas ao crescimento contínuo e sustentável.

No curso, são abordadas maneiras de se desenvolver e implementar estratégias vencedoras. O objetivo para o executivo é compreender como maximizar o crescimento, o lucro e o êxito da sua empresa no longo prazo, com conhecimento e ferramentas para unir o desenvolvimento racional da estratégia à execução no cotidiano da empresa.

O programa se destina a empreendedores, diretores, gerentes de unidades de negócios e quaisquer executivos que estejam direta ou indiretamente envolvidos no planejamento estratégico das organizações.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Presencial

Integral

Carga horária:36 horas

Matrículas até*: 02 Dez, 2024

Início das aulas*: 02 Dez, 2024

Fim das aulas: 06 Dez, 2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.

Investimento

R$ 12.029,92 à vista

Valor integral

Conheça os benefícios

R$ 10.826,93 à vista

Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso

R$ 9.022,44 à vista

Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni

Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Calendário do curso

Icone Insper Red - Estratégia: Planejamento e Execução

Presencial

Integral

Segunda a Quinta-feira

das 09h00 às 18h00

Sexta-Feira

das 09h00 às 13h00

Por que fazer o curso?

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (4)

Desenvolver habilidades de formulação de estratégias em vários contextos;

Tributações de Fusões e Aquisições (2)

Avaliar as implicações estratégicas dos ambientes externo e interno da empresa;

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (2)

Conhecer o processo de formulação estratégica através do uso de diferentes metodologias, tais como SWOT, War Gaming, Scenario Planning e Blue Ocean;

Design Thinking (2)

Analisar o ciclo de gestão estratégica – formulação e execução – da empresa;

Design Thinking (3)

Planejar e comunicar a estratégia através de mapas estratégicos, iniciativas, indicadores e metas (Balanced Scorecard — BSC);

Design Thinking (1)

Avaliar mecanismos de integração e alinhamento na organização na execução estratégica;

Inovação Estratégica (1)

Entender o planejamento da operação/orçamento e sua relação com estratégia;

Gestão das Águas no Contexto das Mudanças Climáticas (4)

Avaliar sistemas de controle e incentivos no processo de execução estratégica;

Produtividade e Gestão de Custos (1)

Entender a gestão das mudanças na organização.

O que você precisa saber

Perfil

Empreendedores, diretores, gerentes de unidades de negócios e quaisquer executivos que estejam direta ou indiretamente envolvidos no planejamento estratégico das organizações.

Pré-requisitos

Necessária formação superior completa. Mínimo três anos de experiência profissional e domínio da língua inglesa para atividades de leitura.

O que você vai aprender

Planejamento Estratégico 

Definição e Preparação para Estratégia 

  • O que é estratégia;
  • O papel da missão, visão e valores no desenvolvimento da estratégia; 
  • Análise do ambiente externo: PESTEL e Cinco Forças de Porter; 
  • Análise da concorrência: Análise do ambiente interno; 
  • Forças tangíveis e intangíveis; 
  • Capacidades e competências essenciais; 
  • Modelo VRIO. 

Formulação de Estratégias 

  • Tipos de estratégias; 
  • Análise SWOT; 
  • Outras abordagens para formulação da estratégia: Blue Ocean; 
  • Scenario Planning – lidando com incertezas; 
  • War Gaming – ações e reações competitivas; 
  • Definição de modelos de negócio alinhados com a estratégia – CANVAS. 

Estratégia Corporativa 

  • O que é uma estratégia corporativa; 
  • Decisões críticas – diversificação e integração; 
  • Ferramentas de avaliação de portfólio. 

Estratégia Global 

  • O que é uma estratégia global; 
  • Entendendo o ambiente global — diferenças entre países (The CAGE framework); 
  • Como criar valor globalmente (The ADDING value scorecard); 
  • Tipos de estratégias globais; 
  • Desenvolvendo uma estratégia global. 

Execução Estratégica 

Gestão Estratégica 

  • Modelo de Congruência na execução estratégica; 
  • Balanced Scorecard (BSC). 

Comunicação e Planejamento de Estratégias 

  • Mapas Estratégicos; 
  • Indicadores, Metas e Iniciativas no Balanced Scorecard; 
  • Gestão de iniciativas/projetos estratégicos — PMI. 

Alinhamento da Estrutura e Gestão da Integração 

  • Coordenação e Compartilhamento de Informações; 
  • Alinhamento da estrutura corporativa e organizacional à Estratégia. 

Planejamento da Operação 

  • Projeções de Vendas, Capacidades e Orçamentos; 
  • Revisão de Processos Críticos; 
  • Monitorando e Revisando a Estratégia. 

Incentivos e Controles 

  • Cultura, Poder e Influência; 
  • Gestão da Mudança.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

*O Corpo docente pode sofrer alterações até o início do curso.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Estratégia e Negócios, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.

Estratégia: Planejamento e Execução

Presencial

Integral

Carga horária:36 horas

Matrículas até*: 02 Dez, 2024

Início das aulas*: 02 Dez, 2024

Fim das aulas: 06 Dez, 2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.

Investimento

R$ 12.029,92 à vista

Valor integral

Conheça os benefícios

R$ 10.826,93 à vista

Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso

R$ 9.022,44 à vista

Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni

Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.