Business Partner em Finanças

Adote uma abordagem consultiva e crítica, facilite discussões produtivas entre as áreas de negócio e participe do processo de formulação da estratégia da organização.

Business Partner em Finanças
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 30 horas
Icone fogete Início das aulas: 13/05/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 16/05/2024
Relogio Icon Matrículas até: 13/05/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

O Business Partner em Finanças está envolvido nas decisões e execução estratégica das áreas de negócio e sua rotina demanda negociação e gestão de conflitos. Este profissional tem a responsabilidade de influenciar e participar no processo de formulação da estratégia da empresa.

Neste curso, o profissional irá desenvolver habilidades, capacitando-se em três grandes dimensões: debate do processo de formulação estratégica e o papel de finanças e dos drivers de valor nesse contexto; realização de diagnósticos e recomendações que garantam a coerência do plano tático com o plano estratégico; aperfeiçoamento de atitudes, estilo de comunicação e das habilidades de negociação.

O curso é voltado para os profissionais da área financeira que já possuem um conhecimento das ferramentas de finanças e estejam em uma fase de carreira na qual busquem melhorar a capacidade analítica e de intervenção no negócio.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 7.646,35

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 6.881,72

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 5.734,76

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segunda a Quarta-feira das 09h00 às 18h00

Relogio Icon

Quinta-feira das 09h00 às 16h00

Por que fazer o curso?

Business Partner em Finanças (1)

Discutir os principais conceitos de direcionamento estratégico;

Business Partner em Finanças (2)

Entender os drivers de criação de valor do negócio e seus principais componentes;

Business Partner em Finanças (3)

Produzir bons diagnósticos, gerar alternativas e recomendações que garantam a entrega dos objetivos estratégicos por meio das ferramentas financeiras;

Business Partner em Finanças (4)

Formular perguntas coerentes e traduzir números e relatórios contábeis/financeiros em conversas de negócio efetivas.

O que você precisa saber

Perfil

Gestores, especialistas da área financeira e executivos que auxiliam no processo decisório da organização.

Pré-requisitos

É necessário ter formação superior e experiência de pelo menos 5 anos nas áreas de Finanças e Contabilidade.

O que você vai aprender

Modelo de Negócio, Estratégia e Criação de Valor:

  • O entendimento do negócio: a base do Business Partnering;
  • Direcionamento estratégico do negócio;
  • Drivers de valor e premissas do modelo de criação de valor do negócio;
  • Relação entre o direcionamento estratégico do negócio e os drivers de valor.

Ferramentas Financeiras, Diagnóstico de Performance e Recomendações:

  • Leitura crítica do P&L (Demonstração do Resultado) do negócio;
  • Variance Analysis e Bridge Analysis (análise das variações relevantes: receita, margem bruta, margem EBITDA, overhead);
  • Recomendações e intervenções no negócio.

Comunicação e Atitudes do Business Partner em Finanças:

  • Habilidades de comunicação e capacidade de influência do Business Partner em finanças;
  • Atitudes do Business Partner em finanças dentro da organização.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Luis Carlos de Lima

Luis Carlos de Lima

MBA em International Management pela Thunderbird Phoenix, Pós-Graduação em Finanças – USP e Graduado em Administração de Empresas – BUSP. Executivo com 25 anos de atuação em empresas nacionais, multinacionais, start-ups e familiares de diversos segmentos, especialmente focado em bens de consumo. Possui mais de 15 anos atuando como diretor de Finanças e 5 anos de experiência em Venda Direta (Natura) atuando como diretor financeiro e diretor de RH. Experiência Internacional adquirida atuando como expatriado na Tesouraria da General Motors. Coach certificado pelo Instituto Eco –Social com mais de 200hs de atuação. Formação de Líder r Facilitador pela ADIGO. Atualmente consultor associado da BCG (Boston Consulting Group) para processos de turnaround e suporte a conselho e sucessão. Consultor independente para modelos de gestão de performance, reconhecimento e remuneração e produtividade.

Luis Carlos de Lima

Luis Carlos de Lima

MBA em International Management pela Thunderbird Phoenix, Pós-Graduação em Finanças – USP e Graduado em Administração de Empresas – BUSP. Executivo com 25 anos de atuação em empresas nacionais, multinacionais, start-ups e familiares de diversos segmentos, especialmente focado em bens de consumo. Possui mais de 15 anos atuando como diretor de Finanças e 5 anos de experiência em Venda Direta (Natura) atuando como diretor financeiro e diretor de RH. Experiência Internacional adquirida atuando como expatriado na Tesouraria da General Motors. Coach certificado pelo Instituto Eco –Social com mais de 200hs de atuação. Formação de Líder r Facilitador pela ADIGO. Atualmente consultor associado da BCG (Boston Consulting Group) para processos de turnaround e suporte a conselho e sucessão. Consultor independente para modelos de gestão de performance, reconhecimento e remuneração e produtividade.

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David Kallas

David Kallas

Atua desde 1994 com estratégia, avaliação de desempenho e processos de gestão em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina. É sócio da KC&D e professor no Insper desde 2005. É Vice-Presidente da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, sendo o responsável pela VP de Administração e pela Diretoria de Estratégia e Inovação. É doutor em estratégia pela pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui artigos publicados em diversos periódicos e eventos acadêmicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

David Kallas

David Kallas

Atua desde 1994 com estratégia, avaliação de desempenho e processos de gestão em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina. É sócio da KC&D e professor no Insper desde 2005. É Vice-Presidente da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, sendo o responsável pela VP de Administração e pela Diretoria de Estratégia e Inovação. É doutor em estratégia pela pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui artigos publicados em diversos periódicos e eventos acadêmicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

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Prof. Felipe Cortoni

Luis Felipe Cortoni

Formado em Psicologia. Trabalhou no Departamento de Desenvolvimento Gerencial da Mercedes Benz do Brasil em 1981. A partir de 1984 foi gerente de RH na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Em 1986 iniciou seus trabalhos de consultoria em empresas estatatais e privadas. Especialista em Transtorno Mental Relativo ao Trabalho – Instituto de Psiquiatria do Hospital da Clínicas – FMUSP, ex-professor universitário nas cadeiras de psicologia educacional, sociologia, e sociologia da educação, e ex docente de pós graduação da Fundação Vanzolini – POLI/USP. Realizou trabalhos de consultoria para empresas da Europa (Portugal/ Espanha) da América Latina (Argentina, Peru, Colombia, Costa Rica e El Salvador) e da África (Moçambique). É autor de vários artigos publicados na imprensa e colaborador do livro “Trabalho em grupo e autonomia como instrumentos de competição”. Tem atuado nas áreas de comportamento humano na empresa, alinhamento de grupos, desenvolvimento de líderes, desenvolvimento organizacional, change management / people change, pesquisa/diagnóstico em organizações, saúde mental na empresa. É sócio-diretor da LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações e do Ateliê de Pesquisa Organizacional.

Prof. Felipe Cortoni

Luis Felipe Cortoni

Formado em Psicologia. Trabalhou no Departamento de Desenvolvimento Gerencial da Mercedes Benz do Brasil em 1981. A partir de 1984 foi gerente de RH na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Em 1986 iniciou seus trabalhos de consultoria em empresas estatatais e privadas. Especialista em Transtorno Mental Relativo ao Trabalho – Instituto de Psiquiatria do Hospital da Clínicas – FMUSP, ex-professor universitário nas cadeiras de psicologia educacional, sociologia, e sociologia da educação, e ex docente de pós graduação da Fundação Vanzolini – POLI/USP. Realizou trabalhos de consultoria para empresas da Europa (Portugal/ Espanha) da América Latina (Argentina, Peru, Colombia, Costa Rica e El Salvador) e da África (Moçambique). É autor de vários artigos publicados na imprensa e colaborador do livro “Trabalho em grupo e autonomia como instrumentos de competição”. Tem atuado nas áreas de comportamento humano na empresa, alinhamento de grupos, desenvolvimento de líderes, desenvolvimento organizacional, change management / people change, pesquisa/diagnóstico em organizações, saúde mental na empresa. É sócio-diretor da LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações e do Ateliê de Pesquisa Organizacional.

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Eduardo Pozzi Lucchesi

Eduardo Pozzi Lucchesi

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor de Finanças do Insper. Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Banco do Brasil, Bradesco, Banco Votorantim, CHS Agro, Cia Hering, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Copagaz, Dupont, Duratex, Falconi, Grupo NC Farma, Gerdau, Ihara, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Klabin, NitroQuímica, Oncoclínicas, PricewaterhouseCoopers (PWC), Raízen, Rodobens, Santander, Toyota Dealers, Univar, Votorantim Cimentos etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

Eduardo Pozzi Lucchesi

Eduardo Pozzi Lucchesi

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor de Finanças do Insper. Líder da Trilha de Finanças dos Programas de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Banco do Brasil, Bradesco, Banco Votorantim, CHS Agro, Cia Hering, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Copagaz, Dupont, Duratex, Falconi, Grupo NC Farma, Gerdau, Ihara, Itaú BBA, Itaú Unibanco, Klabin, NitroQuímica, Oncoclínicas, PricewaterhouseCoopers (PWC), Raízen, Rodobens, Santander, Toyota Dealers, Univar, Votorantim Cimentos etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.

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Prof. Rodrigo Ogawa

Rodrigo Ogawa

Engenheiro formado pela PUC-MG, Pós Graduação em Finanças pela São Paulo Business School, e Certificações em Global Management (INSEAD-França), CCEP-I (SCCE) Six Sigma Black Belt (General Electric). Com mais de 25 anos de experiencia em empresas multinacionais Americanas, Europeias e Japonesa, atuou, nos últimos 12 anos como Presidente da Gambro (Healthcare, Medical Devices, Europeia); Presidente da Tyco Fire & Security (Infraestrutura e Construção, Americana); Olympus (Healthcare, Medical Devices, Japonesa).

Prof. Rodrigo Ogawa

Rodrigo Ogawa

Engenheiro formado pela PUC-MG, Pós Graduação em Finanças pela São Paulo Business School, e Certificações em Global Management (INSEAD-França), CCEP-I (SCCE) Six Sigma Black Belt (General Electric). Com mais de 25 anos de experiencia em empresas multinacionais Americanas, Europeias e Japonesa, atuou, nos últimos 12 anos como Presidente da Gambro (Healthcare, Medical Devices, Europeia); Presidente da Tyco Fire & Security (Infraestrutura e Construção, Americana); Olympus (Healthcare, Medical Devices, Japonesa).

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Finanças, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.