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Investimentos no Mercado Hoteleiro

Como desenvolver, estruturar, implementar e gerenciar empreendimentos hoteleiros altamente rentáveis utilizando as ferramentas e as estratégias mais modernas e eficazes do mercado

O desenvolvimento hoteleiro no Brasil enfrenta um obstáculo crucial: a frequente destruição de valor durante a construção de novos empreendimentos. Isso ocorre devidos a fatores como foco excessivo no lucro imediato, desconhecimento do mercado e implantação de empreendimentos sem a devida análise de viabilidade econômica. As consequências são graves: prejuízos aos investidores, redução da rentabilidade e percepção de alto risco, o que afasta potenciais investidores e prejudica o desenvolvimento do setor como um todo.

Para combater esse cenário, é fundamental a capacitação dos profissionais da área por meio de cursos especializados. Ao adquirir conhecimento aprofundado sobre os aspectos econômicos do investimento hoteleiro, esses profissionais podem tomar decisões conscientes e embasadas, evitando a destruição de valor e promovendo o desenvolvimento sustentável do setor.

O objetivo deste curso é proporcionar um entendimento abrangente do empreendimento hoteleiro, abordando desde a lógica dos investimentos até a análise de sua viabilidade econômica, seguindo padrões internacionalmente reconhecidos. O curso explora os diferentes produtos hoteleiros e as estratégias para alavancar seu valor, examina a estruturação de empreendimentos hoteleiros rentáveis e oferece insights para a gestão eficiente dos investimentos.

Em síntese, o curso capacita o participante a conceber, estruturar, tomar decisões estratégicas e gerir empreendimentos hoteleiros de forma economicamente viável e lucrativa, tornando-se um profissional altamente valorizado no mercado.

Presencial

Sem turmas abertas no momento

Carga horária:16 horas

Novas turmas em breve.

Calendário do curso

A definir

Por que fazer o curso?

CFO_Chief Financial Officer (3)

Os pontos mais importantes da estruturação do negócio hoteleiro, da leitura e avaliação do mercado à estruturação jurídica e financeira do empreendimento;

Tributações de Fusões e Aquisições (3)

As práticas da gestão focada na criação e maximização do valor do ativo hoteleiro, da experiência do hóspede aos custos operacionais, da gestão dos contratos ao CapEx;

Investimentos no Mercado Imobiliário (3)

Usar os diversos instrumentos de dívida e de alavancagem financeira disponíveis no mercado imobiliário brasileiro;

Tributações de Fusões e Aquisições (1)

As características dos diferentes veículos financeiros, as teses de investimento típicas e como a gestão ativa da carteira pode criar valor para o investidor;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (1)

Proposta educacional:
O Insper adota a metodologia de aprendizado centrada no aluno. Isso significa que os estudantes são os protagonistas do processo educacional, com participação ativa em aulas dinâmicas;

Planejamento Urbano e Regulações das Cidades (2)

Infraestrutura de primeira linha:
O Insper oferece uma infraestrutura de alta qualidade para apoiar o aprendizado dos seus alunos, incluindo a Biblioteca Telles, laboratórios e centros de pesquisa.

O que você precisa saber

Perfil

O curso se destina a profissionais da indústria hoteleira que buscam aprofundar seus conhecimentos na área de desenvolvimento e investimento em hotéis. O público-alvo inclui:

• Profissionais envolvidos no processo de desenvolvimento de hotéis, responsáveis por identificar e avaliar novos projetos hoteleiros;
• Gestores que precisam compreender o hotel como um investimento, não apenas como um serviço para os hóspedes;
• Incorporadores que estruturam negócios hoteleiros para alavancar empreendimentos imobiliários;
• Investidores que desejam aportar recursos no setor hoteleiro de forma estratégica e lucrativa.

Pré-requisitos

Formação superior completa. Recomendável a experiência no setor e a compreensão de língua inglesa para acompanhamento de material de referência.

O que você vai aprender

Estruturação do Projeto Hoteleiro

  • Anatomia do mercado hoteleiro brasileiro e global: segmentos, players, tendências e estruturas proprietárias;
  • Panorama da hotelaria brasileira: desempenho recente e pipeline de novos projetos;
  • Estudo de mercado, análise de competitividade, avaliações e análise de viabilidade econômico-financeira de hotéis;
  • Estruturação do negócio hoteleiro: etapas, aspectos mercadológicos, jurídicos e negociais;
  • Análise das alternativas de funding: financiamentos, equity e incorporação de condo-hotéis.

Gestão Estratégica do Hotel

  • Ciclo da gestão estratégica: as principais rotinas para a melhoria da performance a curto, médio e longo prazo;
  • Implantação e pré-operacional: aspectos críticos para o sucesso do hotel;
  • Orçamentos hoteleiros: como elaborar, aprovar e monitorar números desafiadores mas realistas;
  • Marketing e vendas: desafios na era das OTAs e das mudanças de comportamento dos hóspedes;
  • CapEx: Manutenção, preservação e alavancagem do valor do ativo;
  • Relacionamento com investidores: transparência e parceria na tomada de decisões.

Gestão do Portfólio de Investimentos

  • Teses de investimento: principais alternativas de criação de valor em investimento hoteleiro;
  • Fundos e outras estruturas proprietárias: características, adequação às teses e formas de captação de recursos;
  • Benefícios da estrutura de fundos: diversificação, redução de riscos, liquidez e transparência;
  • Gestão ativa: criação de valor com proatividade na operação e com reciclagem da carteira;
  • Estratégias de saída: análise das alternativas de monetização dos investimentos hoteleiros.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Finanças, Mercado Financeiro e Mercado Imobiliário, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.

Investimentos no Mercado Hoteleiro

Presencial

Sem turmas abertas no momento

Carga horária:16 horas

Novas turmas em breve.