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Gestão de Crises e Emergências no Setor Público

Conheça as principais habilidades e ferramentas para lidar com crises no setor público.

A gestão pública, em todos os níveis, é constantemente sujeita a crises e situações extremas que requerem ações rápidas, efetivas e bem comunicadas. Mesmo um governo que tenha bons processos e prestação regular de serviços, pode perder toda a sua legitimidade e aprovação pela má gestão de uma crise.

Por meio da simulação de casos, o curso Gestão de Crises e Emergências no Setor Público apresenta habilidades relacionais e ferramentas para gerir crises no setor público.

O curso é voltado para líderes públicos, responsáveis por oferecer respostas estratégicas, administrativas, operacionais e/ou comunicacionais a crises, emergências e situações de conflito.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Presencial

Sem turmas abertas no momento

Carga horária: 16 horas

Novas turmas em breve.

Calendário do curso

A definir

Por que fazer o curso?

Implementação

Entender a crise como um sistema complexo;

Evidência

Identificar as principais habilidades necessárias para uma gestão de crises efetiva no setor público;

Parceria de Excelência

Praticar algumas das reações que podem ser esperadas de gestores públicos nessas situações.

O que você precisa saber

Perfil

Gestores públicos e tomadores de decisão em organizações públicas, representantes do governo, gestores de projetos sociais em organizações da sociedade civil ou terceiro setor, que sejam responsáveis por oferecer respostas a crises, emergências e situações de conflito na dimensão pública.

Pré-requisitos

Desejável formação superior completa e conhecimento da língua inglesa para leitura de textos.

O que você vai aprender

Crise como um sistema complexo;

Simulação de crise: experiência, debate e aprendizagem;

Exemplos de crises organizacionais, humanitárias e internacionais;

Prevenção de crises: identificação, incerteza vs. risco, atores, alianças, monitoramento, gerenciamento e casos;

Gestão de crise: conceito, taxonomia, dinâmica, efeitos, protocolos de resposta, casos de respostas a crises e desastres no setor público;

Oficinas de habilidades de liderança para crises: negociação, narrativas efetivas, influência, persuasão, comunicação estratégica e resposta comunicacional à crise.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

*O Corpo docente pode sofrer alterações até o início do curso.

Bolsa de Estudos

prog bolsas - Gestão de Crises e Emergências no Setor Público

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Clique no botão “Inscreva-se” e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso.

Data limite para pedidos de bolsa: 01/09/2025

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Gestão e Políticas Públicas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.

Alunos da Pos 290bx e1748876629466 - Gestão de Crises e Emergências no Setor Público

Presencial

Sem turmas abertas no momento

Carga horária: 16 horas

Novas turmas em breve.