Gestão Ágil de Projetos – Presencial
Entregue valor para o negócio por meio da aplicação de modelo de gestão ágil de projetos com orientação para resultados e foco no cliente
Modalidade Presencial
*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
A necessidade de respostas rápidas a mudanças do mercado e demandas de clientes mais exigentes desperta nas empresas a urgência do domínio de técnicas e métodos de gestão ágeis que vão ajudar o executivo a dinamizar entregas de resultados incrementais e consistentes.
Valendo-se de princípios como simplicidade, foco e atenção ao cliente, o curso de Gestão Ágil de Projetos mostra ao participante como tornar sua organização mais competitiva, aliando feedbacks constantes e adaptação a uma rotina eficiente de trabalho colaborativo e coordenado.
O curso é voltado para analistas, líderes de projetos, empreendedores e gestores de produto ou funcionais que tenham necessidade de conduzir ou demandar de projetos.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 6.658,89
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.993,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.994,17
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Quarta à Sexta-feira das 09h00 às 18h00
Por que fazer o curso
Absorver conceitos básicos e práticas de gestão ágil de projetos e saber o que é necessário para a aplicação;
Aliar conhecimento teórico ao cotidiano da empresa para viabilizar produtos e serviços orientados à entrega de valor para o cliente;
Valer-se de metodologias ágeis para adaptação a um ambiente complexo e dinâmico.
O que você precisa saber
Perfil
Curso voltado a analistas, líderes de projetos, empreendedores e gestores de produto ou funcionais que tenham necessidade de conduzir ou demandar de projetos.
Pré-requisitos
Necessária a compreensão da língua inglesa para leitura de textos de apoio.
O que você vai aprender
Introdução
- Introdução à gestão ágil de projetos;
- Visão geral do SCRUM;
- Autorização de um projeto ágil;
- Papéis e responsabilidade em Projetos Ágeis: Scrum Master, Development Team e Product Owner;
- Definição do tema do projeto aplicado.
Proposição e planejamento adaptativo
- Tweet Charter / 5W2H / Elevator Statement;
- Realização de um Pitch do projeto;
- Visão do projeto;
- Personas;
- User Story;
- Speed Boat;
- Product Backlog;
- MVP/MMF;
- Definições de agilidade;
- Estimativas Ágeis;
- Release planning;
- Product Roadmap;
- Estimativa de prazo e custos.
Execução
- Sprint 0;
- Rotina de uma sprint;
- Backlog refinement;
- Simulação de cerimônias ágeis: Sprint Planning | Daily Meetings | Sprint Review | Sprint Retrospective;
- Demonstração da Planning utilizando a ferramenta Trello.
Acompanhamento
- Product Backlog: manutenção, repriorização, inclusão ou exclusão de novas histórias;
- Irradiadores de informação;
- Quadro Kanban;
- Lead Time, Cycle Time e Response Time;
- WIP – Working in Progress;
- Gráficos: Burndown de Sprint | Burndown de Release | Burnup | Débito técnico.
Encerramento
- Formas de encerramento de um projeto ágil;
- Apresentação do projeto aplicado;
- Reflexões sobre agilidade.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Ronnie Maschk
Diretor de operações e projetos, Empresário com 35 de experiência profissional e 18 anos de experiência acadêmica, membro do PMI USA e da Agile Alliance, revisor PMBOK 6th e 7th Ed. Atuou como líder, gestor, diretor de projetos em grandes empresas como Grupo Bunge, Deloitte, Ed. Abril, Vivo, entre outras. Experiência em Governança, Gestão Estratégia, Gestão de Portfólio, Programas e Projetos, PMO, Qualidade e Melhoria Contínua. Atuou nos segmentos de TI, Engenharia, Telecomunicações e Marketing de Inovação.
Ronnie Maschk
Diretor de operações e projetos, Empresário com 35 de experiência profissional e 18 anos de experiência acadêmica, membro do PMI USA e da Agile Alliance, revisor PMBOK 6th e 7th Ed. Atuou como líder, gestor, diretor de projetos em grandes empresas como Grupo Bunge, Deloitte, Ed. Abril, Vivo, entre outras. Experiência em Governança, Gestão Estratégia, Gestão de Portfólio, Programas e Projetos, PMO, Qualidade e Melhoria Contínua. Atuou nos segmentos de TI, Engenharia, Telecomunicações e Marketing de Inovação.
Marisa Villas Bôas Dias
Mestre em Administração pela FEA / USP, Engenheira de Produção pela POLI / USP. Certificação PMD Pro. Professora de Gestão de Projetos e Portfólio de Projetos em programas de especialização, MBAs e Educação Executiva do INSPER e FIA. Carreira executiva na Andersen Consulting (hoje Accenture) e HP Brasil. Sócia da Projeto Fácil Consultoria e Treinamento, atua como consultora independente e mentora de gerentes e patrocinadores de projetos em organizações privadas e de terceiro setor, além de ministrar treinamentos in company. Principais clientes: Sadia, Renner Dupont, Votorantim Cimentos, Petrobras, Gafisa, Basf, International Paper, Pepsico, Coca-cola, Itau-Unibanco, Bradesco, Santander, Grupo Totvs, Comgas, Nestlé, Yamana Gold, Latin Sports, Orcimed, CredSystem, Hospital Santa Isabel, Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, Mattos Filho, BMA, Sescoop, Itaú Social, Instituto Arapyaú e Fundação Lemann.
Marisa Villas Bôas Dias
Mestre em Administração pela FEA / USP, Engenheira de Produção pela POLI / USP. Certificação PMD Pro. Professora de Gestão de Projetos e Portfólio de Projetos em programas de especialização, MBAs e Educação Executiva do INSPER e FIA. Carreira executiva na Andersen Consulting (hoje Accenture) e HP Brasil. Sócia da Projeto Fácil Consultoria e Treinamento, atua como consultora independente e mentora de gerentes e patrocinadores de projetos em organizações privadas e de terceiro setor, além de ministrar treinamentos in company. Principais clientes: Sadia, Renner Dupont, Votorantim Cimentos, Petrobras, Gafisa, Basf, International Paper, Pepsico, Coca-cola, Itau-Unibanco, Bradesco, Santander, Grupo Totvs, Comgas, Nestlé, Yamana Gold, Latin Sports, Orcimed, CredSystem, Hospital Santa Isabel, Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, Mattos Filho, BMA, Sescoop, Itaú Social, Instituto Arapyaú e Fundação Lemann.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Estratégia e Negócios, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.