Revolution in Innovation: From Analog to Digital to Autonomous
Sem turmas abertas no momento
Avise-me Inscreva-se para receber notificações de novas turmas.Explore tendências contemporâneas de marketing relacionadas ao comportamento do consumidor nos mercados brasileiro e latino-americano
Entender as escolhas de compra dos consumidores é essencial para o sucesso no marketing de produtos. Este curso aborda uma ampla gama de influências, incluindo o impacto de políticas públicas, intervenções governamentais e o papel profundo da cultura no comportamento do consumidor. Reconhecer a importância das nuances culturais em novos mercados é vital, pois negligenciar ou subestimar esses fatores pode ter efeitos prejudiciais no desempenho e longevidade de um produto, especialmente no contexto de empresas que buscam expandir para territórios diversos.
Os participantes serão capazes de conduzir conversas informadas sobre comportamentos importantes do consumidor e fatores culturais. O curso aprimorará seu conhecimento sobre as decisões tomadas por consumidores nos mercados brasileiro e latino-americano (México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru). Os alunos também estarão aptos a discutir e analisar planos de marketing destinados a entrar e negociar efetivamente as sutilezas de vários mercados, aprimorando assim seu conhecimento profissional em negócios globais.
Este curso faz parte da Semana Internacional do Insper, um programa de curta duração projetado para proporcionar aos alunos uma oportunidade única de expandir seus conhecimentos e habilidades em diversos tópicos do mundo dos negócios, em aulas com professores internacionais e do Insper.
A definir

Investigar e analisar o comportamento do consumidor usando estruturas da ciência comportamental;

Conceituar, desenvolver e avaliar planos de marketing criativos;

Garantir e consolidar posições fortes no mercado em ambientes dinâmicos;

Focar em estudos de caso brasileiros e latino-americanos para insights práticos;

Desenvolver habilidades na análise de planos de marketing para entrada e negociação no mercado.
O programa é destinado a profissionais seniores, executivos, empreendedores, consultores e tomadores de decisão com mais de 5 anos de experiência profissional, experiência em gestão e formações variadas em diferentes áreas e setores da economia, que estejam interessados no comportamento do consumidor e influências culturais em um contexto internacional.
· Diploma de ensino superior completo.
· As aulas serão conduzidas em inglês, sem tradução simultânea. Embora não seja exigido teste de proficiência, recomenda-se nível B2 para pleno aproveitamento do programa.
A maior parte dos nossos professores possui títulos de mestrado e doutorado em instituições nacionais e internacionais de prestígio e/ou são executivos com ampla experiência profissional e prática.
* o corpo docente pode sofrer alterações até o início do curso.
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Internacional, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.

Sem turmas abertas no momento
Avise-me Inscreva-se para receber notificações de novas turmas.
Sem turmas abertas no momento
Avise-me Inscreva-se para receber notificações de novas turmas.