Tecnologias Disruptivas além do Hype

Construa uma agenda de geração de valor por meio de dados e inteligência artificial.

Capa do Curso - Recuperação Judicial de Empresas / Inovação e Tecnologia na Indústria do Esporte
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Course Format Icon

Presencial

Icone Relógio Carga horária: 24 horas

O curso foi desenvolvido para executivos que desejam aprimorar suas habilidades e entender como incorporar tecnologias disruptivas em sua estratégia de negócios. Nosso objetivo é ajudá-los a maximizar a geração de valor por meio da aplicação dessas tecnologias inovadoras.

Em um mundo em constante evolução, é crucial estar ciente das soluções e aplicações emergentes que podem impulsionar processos aprimorados e decisões estratégicas mais embasadas. Durante o curso, abordaremos uma variedade de tecnologias disruptivas, como chatGPT, creative AI, blockchain e metaverso, destacando como elas estão transformando a forma como as empresas operam e se relacionam com seus clientes.

Nossa abordagem prática proporcionará uma visão abrangente dessas tecnologias, explorando suas aplicações em cenários de negócios reais. Você aprenderá a avaliar a relevância dessas tecnologias para a sua empresa e a incorporá-las estrategicamente em sua estrutura operacional.

Não se trata apenas de estar atualizado; é fundamental estar um passo à frente da concorrência. Ao participar deste curso, você estará investindo em seu próprio sucesso e na competitividade de sua empresa no futuro. Aproveite esta oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e estar preparado para aproveitar as oportunidades oferecidas pelas tecnologias disruptivas.

Esteja pronto para liderar a inovação e se destacar em seu setor. Junte-se a outros executivos visionários em nossa comunidade de aprendizado e faça parte da vanguarda tecnológica.

Investimento

Valor integral R$ 6.450,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 5.805,00

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 4.837,50

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Negociação Razão e Emoção (1)

Compreender os conceitos e aplicações das tecnologias disruptivas mais relevantes, incluindo chatGPT, creative AI, blockchain e metaverso, bem como suas aplicações em cenários de negócio;

Investimentos no Mercado Imobiliário (1)

Avaliar as vantagens e desvantagens dessas tecnologias e como elas podem ser usadas para melhorar processos e aumentar a geração de valor;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (3)

Identificar oportunidades de incorporar essas tecnologias em sua empresa, bem como implementar soluções eficientes e estratégicas.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos com formação acadêmica diversificada, como: Administração, Economia, Engenharia, Ciência da Computação, Marketing, entre outras áreas relacionadas. Importante ter uma compreensão dos princípios e práticas de negócios.

Pré-requisitos

É necessário ter formação superior completa, no mínimo 2 anos de experiência profissional e conhecimento da língua inglesa para leitura de textos.

O que você vai aprender

Contextualização das tecnologias disruptivas e uso de tecnologias nos negócios;

Inteligência Artificial:

  • ChatGPT;
  • Creative AI.

 Blockchain e NFTs;

Metaverso;

Novas oportunidades de computação:

  • Computação em Nuvem;
  • No Code e Low Code.

Aplicações em cenários de negócios.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Prof. André Filipe de Moraes Batista

André Filipe de Moraes Batista

Doutor em Engenharia da Computação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduação e mestrado em ciência da computação com ênfase em inteligência artificial. Mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e computação de alto desempenho. Atua também como cientista de dados na área da Saúde; realizou pós-doutorado em Data Science aplicado à Saúde na Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com parcerias internacionais, em destaque com a Universidade de Harvard.

Prof. André Filipe de Moraes Batista

André Filipe de Moraes Batista

Doutor em Engenharia da Computação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduação e mestrado em ciência da computação com ênfase em inteligência artificial. Mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e computação de alto desempenho. Atua também como cientista de dados na área da Saúde; realizou pós-doutorado em Data Science aplicado à Saúde na Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com parcerias internacionais, em destaque com a Universidade de Harvard.

X
Prof. Eduardo Hruschka

Eduardo Hruschka

Consultor de ciência de dados e também professor livre-docente de Engenharia de Computação na Escola Politécnica da USP. Possui 25 anos de experiência didática e 10 anos de experiência executiva. Foi diretor sênior de dados & analytics para a América do Sul na Ambev e também superintendente e cientista de dados chefe do Itaú-Unibanco, onde liderou a criação, organização e gestão do primeiro time de cientistas de dados atuando em grande escala no Brasil. Em 2013, foi co-fundador e cientista-chefe da startup Big Data, primeira empresa brasileira focada em resolver problemas de negócios via ciência de dados.

Prof. Eduardo Hruschka

Eduardo Hruschka

Consultor de ciência de dados e também professor livre-docente de Engenharia de Computação na Escola Politécnica da USP. Possui 25 anos de experiência didática e 10 anos de experiência executiva. Foi diretor sênior de dados & analytics para a América do Sul na Ambev e também superintendente e cientista de dados chefe do Itaú-Unibanco, onde liderou a criação, organização e gestão do primeiro time de cientistas de dados atuando em grande escala no Brasil. Em 2013, foi co-fundador e cientista-chefe da startup Big Data, primeira empresa brasileira focada em resolver problemas de negócios via ciência de dados.

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Tecnologia e Data Science, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.