Digital Product Management

Promova inovação contínua em seus produtos por meio de uma cultura verdadeiramente product-driven.

Digital Product Management
Course Format Icon

Modalidade Live Learning

Course Format Icon

Live Learning

Icone Relógio Carga horária: 24 horas

O domínio de product management é fundamental para idealizar, prototipar e lançar produtos digitais como parte de uma estratégia de inovação eficiente e constante em empresas.

Um dos objetivos do curso é abordar desafios, dilemas e ferramentas utilizadas por líderes e pessoas-chave nas áreas de produtos, design e tecnologia durante o desenvolvimento de produtos digitais.

O programa é destinado a empreendedores que já atuem na área de produtos, design ou engenharia, além de profissionais iniciantes na carreira neste setor ou que estejam em busca de transição de carreira.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 3.584,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 3.225,60

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 2.688,00

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Por que fazer o curso?

Primeiros Passos na Liderança (2)

Compreender o papel e responsabilidade das pessoas-chave no contexto de Product Management nas empresas;

Produtividade e Gestão de Custos (3)

Conhecer as trilhas de carreira para quem pretende trabalhar diretamente com produtos digitais;

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (3)

Dominar as técnicas de “Problem Discovery” e de “Product Delivery”;

Tributações de Fusões e Aquisições (2)

Aprofundar seus conhecimentos sobre os principais desafios de Product Management durante o discovery e delivery, com maior foco ao líder de produto.

O que você precisa saber

Perfil

Empreendedores que atuam na área de produtos, design ou engenharia, além de profissionais iniciantes na carreira neste setor ou que estejam em busca de transição de carreira.

Pré-requisitos

Formação superior completa. Desejável leitura em inglês (business level).

O que você vai aprender

O papel do líder de produto:

o que é esperado de um líder de produto nas organizações e seus principais desafios;

Mindset client-centric:

como conhecer melhor o cliente e colocá-lo no centro da estratégia da criação de produtos;

Stakeholder management:

os desafios do líder de produto na gestão de diferentes stakeholders;

Team management:

métodos para manter um time de produto engajado, com ownership e cadência de entregas;

Problem Discovery:

técnicas que ajudarão a encontrar o problema certo a ser atuado e a validar ideias e protótipos;

Product delivery:

metodologias para a construção e deployment de produtos digitais pelo time de produto;

Estratégia de dados em produtos:

mindset “data-driven” por meio de diversas técnicas, inclusive pelo uso de KPIs e OKRs.

Projeto aplicado

Os alunos criarão o pitch de um possível novo produto digital, apresentando as dores de usuários a serem resolvidas, potenciais soluções e uma proposta de execução (time a ser formado, metodologia a ser utilizada, KPIs, etc).

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Fausto Guzzo

Fausto Guzzo

É doutor em Machine Learning pela USP. Tem graduação e mestrado em Ciências da Computação pela USP. Atua há 4 anos na criação de produtos digitais “data-driven”. Hoje é cientista de dados full stack pela XP Inc. Em 2019 teve a experiência de trabalhar 2 meses no Vale do Silício (Califórnia, EUA), e participou ativamente do ambiente de empreendedorismo com diversos CEOs e PMs. Durante esse período também realizou os cursos de inovação, storytelling e design thinking em Stanford. Atualmente é professor do Insper na pós-graduação de ciência de dados , na disciplina de métodos de design para ciência de dados.

Fausto Guzzo

Fausto Guzzo

É doutor em Machine Learning pela USP. Tem graduação e mestrado em Ciências da Computação pela USP. Atua há 4 anos na criação de produtos digitais “data-driven”. Hoje é cientista de dados full stack pela XP Inc. Em 2019 teve a experiência de trabalhar 2 meses no Vale do Silício (Califórnia, EUA), e participou ativamente do ambiente de empreendedorismo com diversos CEOs e PMs. Durante esse período também realizou os cursos de inovação, storytelling e design thinking em Stanford. Atualmente é professor do Insper na pós-graduação de ciência de dados , na disciplina de métodos de design para ciência de dados.

X
Fabio Lemes Daneluzzi

Fabio Lemes Daneluzzi

Head de Produtos no PicPay, com mais de 13 anos de experiência nos mercados de finanças e tecnologia. Já liderou times de produtos no QuintoAndar e no Banco BV, além de possuir experiência com consultoria em empresas como Itaú e Promon. Além disso, possui experiência como Product Manager no Vale do Silício, onde incubou um projeto na Plug and Play, uma das principais em uma aceleradora de startups do Vale. Mestre em Administração de Empresas pela FGV e graduado em Ciência de Computação pela USP. Possui certificações pela Harvard Business School (Economia, Finanças e Analytics), Stanford University (Innovation) e Yale School of Business (Design Thinking). Também possui publicações acadêmicas sobre criptomoedas e finanças solidárias

Fabio Lemes Daneluzzi

Fabio Lemes Daneluzzi

Head de Produtos no PicPay, com mais de 13 anos de experiência nos mercados de finanças e tecnologia. Já liderou times de produtos no QuintoAndar e no Banco BV, além de possuir experiência com consultoria em empresas como Itaú e Promon. Além disso, possui experiência como Product Manager no Vale do Silício, onde incubou um projeto na Plug and Play, uma das principais em uma aceleradora de startups do Vale. Mestre em Administração de Empresas pela FGV e graduado em Ciência de Computação pela USP. Possui certificações pela Harvard Business School (Economia, Finanças e Analytics), Stanford University (Innovation) e Yale School of Business (Design Thinking). Também possui publicações acadêmicas sobre criptomoedas e finanças solidárias

X

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Empreendedorismo e Inovação, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.