Liderança e Gestão no Agro

Discutir a Dinâmica do Agronegócio no Brasil e no Mundo e compreender os principais desafios de Gestão e Liderança nos Negócios.

Direito para Startups
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Blended

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Icone Relógio Carga horária: 114 horas

O agronegócio brasileiro tem alta representatividade na economia, e passa por transformações que demandam a preparação dos executivos e dirigentes de empresas do setor. Para tal, criamos programa de educação executiva Liderança e Gestão no Agro, que combina conceitos e frameworks de gestão e liderança, e proporciona ferramental prático para melhorar o desempenho de líderes e gestores.

O programa integra diferentes abordagens e áreas de conhecimento para uma formação abrangente, e está dividido em 6 módulos:  Agronegócio no Brasil e no Mundo, Estratégia e Inovação, Marketing e Vendas, Finanças, Liderança e Gestão e Negócios Familiares

Com aulas online “ao vivo” e encontros presenciais, o modelo híbrido potencializa as interações entre docentes e alunos, e possibilita troca de experiências e networking.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 18.772,00

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 16.894,80

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 14.079,00

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Cronograma de atividades

c1 - Liderança e Gestão no Agro
c2 - Liderança e Gestão no Agro
c3 - Liderança e Gestão no Agro

- Liderança e Gestão no Agro Aulas Presenciais Integrais​


15 e 16/10 – Agro. no Brasil e no Mundo​
17 e 18/10 – Estratégia e Inovação​
19 e 20/10 – Marketing e Vendas​
03 e 04/12 – Liderança e Gestão​
05 e 06/12 – Finanças
07 e 08/12 – Negócios Familiares

verde - Liderança e Gestão no Agro Aulas Online Noturnas


05/10 – Abertura e Orientações​
24 e 26/10 – Estratégia e Inovação
07 e 09/11 – Marketing e Vendas
21 e 23/11 – Finanças
28 e 30/11 – Negócios Familiares

laranja - Liderança e Gestão no Agro Atividades Assíncronas​


30/10 a 03/11 – Assessment​
13 a 17/11 – Devolutivas Assessment​

Por que fazer o curso?

Private Equity & Venture Capital (3)

Demonstrar o panorama do agronegócio global e a inserção do Brasil, apontando tendências e desafios de desempenho e competitividade sustentável.

Ícone

Desenvolver habilidades de formulação de estratégias em diferentes contextos.

Private Equity & Venture Capital (2)

Compreender de forma ampla e integrativa o papel da inovação na estratégia.

Negociação Razão e Emoção (1)

Entender seu perfil e as oportunidades de melhoria na sua atuação como líder e gestor, partindo do autoconhecimento para construir seu plano de desenvolvimento como líder.

O que você precisa saber

Perfil

Empresários e sucessores de negócios do setor agro e executivos de empresas agro

Pré-requisitos

Formação Superior completa. Estar envolvido com negócios do setor agro.

O que você vai aprender

Módulo 1: Agronegócio no Brasil e no Mundo

  • Dinâmica e desempenho do Agro no Brasil e no Mundo;
  • Tendências e Desafios;
  • Inovação e tendêcias no agro: agricultura 5.0, agritechs, cooperativismo, etc.

Módulo 2: Estratégia e Inovação

  • Estratégia: planejamento e execução;
  • Inovação estratégica;
  • Modelo de Negócios e Proposta de Valor;
  • Saúde Organizacional e execução estratégica.

Módulo 3: Marketing e Vendas

  • Marketing estratégico: marcas, proposta de valor e experiência;
  • Experiência do Cliente na prática;
  • Gestão estratégica de vendas: canais e ferramentas de gestão da força de vendas

Módulo 4: Finanças

  • Finanças essenciais para executivos;
  • Avaliação de Projetos de Investimento;
  • Indicadores financeiros;
  • Manejo Integrado de Riscos no Agronegócio;
  • Mercado financeiro de capitais: um olhar adaptado ao Agro.

Módulo 5: Liderança e Gestão

  • Liderança e Gestão de Pessoas;
  • Comunicação e Motivação;
  • Negociação e Gestão de conflitos;
  • Cultura e Comportamento Organizacional;
  • Delegação e Feedback.

Módulo 6: Gestão de Negócios Familiares

  • Governança de Empresas Familiares do Agronegócio;
  • Gestão Patrimonial e Sucessão Familiar;
  • Planejamento e Estruturação de Holding Familiar;
  • Family Offices.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Marilda Peres Andrade

Marilda Peres Andrade

Psicóloga, com MBA em Marketing pelo Insper e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Certificada nas metodologias estudos de caso, aprendizado baseado em problemas, aprendizado cooperativo e aprendizado orientado a projetos pela Laureate International Universities. Sócia-fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos em áreas comerciais de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Professora de cursos de Pós-Graduação, MBA e programas corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, Liderança / Gestão de Pessoas e Comunicação e Influência. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, EUA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachusetts, EUA) e no instrumento D.I.S.C. Autora de programas de Educação a Distância (Insper) e de metodologias de vendas, negociação e liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades.

Marilda Peres Andrade

Marilda Peres Andrade

Psicóloga, com MBA em Marketing pelo Insper e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Certificada nas metodologias estudos de caso, aprendizado baseado em problemas, aprendizado cooperativo e aprendizado orientado a projetos pela Laureate International Universities. Sócia-fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos em áreas comerciais de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Professora de cursos de Pós-Graduação, MBA e programas corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, Liderança / Gestão de Pessoas e Comunicação e Influência. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, EUA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachusetts, EUA) e no instrumento D.I.S.C. Autora de programas de Educação a Distância (Insper) e de metodologias de vendas, negociação e liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades.

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Aline Porto

Aline Porto

É sócia da Banyan Global consultoria em negócios familiares, a qual juntou-se após trabalhar no Monitor Group por 12 anos, onde liderou a criação e desenvolvimento da área de empresas familiares no Brasil. Foi diretora de Educação do Instituto Ayrton Senna e consultora da Accenture. Aline formou-se em Engenharia de Produção pela UFSCAR e tem um MBA pelo INSEAD da França.

Aline Porto

Aline Porto

É sócia da Banyan Global consultoria em negócios familiares, a qual juntou-se após trabalhar no Monitor Group por 12 anos, onde liderou a criação e desenvolvimento da área de empresas familiares no Brasil. Foi diretora de Educação do Instituto Ayrton Senna e consultora da Accenture. Aline formou-se em Engenharia de Produção pela UFSCAR e tem um MBA pelo INSEAD da França.

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Marcelo Binder

Marcelo Binder

Marcelo Binder é Diretor do Leadership Pipeline Institute para o Brasil e sócio da Prakse Consultoria. Possui mais 20 anos de experiência em consultoria empresarial desenvolvendo projetos de estratégia, transformação organizacional, implementação e execução para mais de uma centena de empresas. Também é especialista em gestão de escritórios de advocacia. Começou sua carreira na Coopers&Lybrand (atual PWC) e mais tarde fundou a Prakse Consultoria de Resultado. Possui graduação pela EAESP-FGV onde também recebeu o título de Mestre em Administração (2003) e Doutor em Administração (2006), ambos com foco em estratégia de negócio. Especialização pela Harvard Business School (2012-2013). Desde 2004 desenvolve, coordena e atua em programas de desenvolvimento de liderança customizados para necessidades especificas de seus clientes com impacto real através de metodologias inovadoras que focam o desempenho no trabalho e não somente a transmissão de conhecimento. Fruto da atualização constante dos programas e impacto nos resultados tem atuado por mais de 10 anos consecutivos para algumas empresas e academias corporativas. Possui experiência com todos os níveis gerenciais e C-Level, desde 2011 atua como instrutor no programa Seminário de Presidentes do YPO (Young Presidents Organization). Foi professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) de 2003 a 2016. Desenvolveu e coordenou uma série de disciplinas para graduação, especialização e mestrado profissional, fundou o Núcleo de Empresas Familiares, desenvolveu projetos especiais e teve reconhecimento acadêmico sendo 3 vezes paraninfo, 2 vezes professor melhor avaliado e 12 vezes entre os professores 5% melhor avaliados da escola. Publicou diversos artigos em revistas acadêmicas. Como empreendedor é sócio fundador da Elio, empresa especializada em agricultura de precisão com patentes no Brasil e EUA. O projeto base do Elio foi premiado no MIT Boot Camp de 2013.

Marcelo Binder

Marcelo Binder

Marcelo Binder é Diretor do Leadership Pipeline Institute para o Brasil e sócio da Prakse Consultoria. Possui mais 20 anos de experiência em consultoria empresarial desenvolvendo projetos de estratégia, transformação organizacional, implementação e execução para mais de uma centena de empresas. Também é especialista em gestão de escritórios de advocacia. Começou sua carreira na Coopers&Lybrand (atual PWC) e mais tarde fundou a Prakse Consultoria de Resultado. Possui graduação pela EAESP-FGV onde também recebeu o título de Mestre em Administração (2003) e Doutor em Administração (2006), ambos com foco em estratégia de negócio. Especialização pela Harvard Business School (2012-2013). Desde 2004 desenvolve, coordena e atua em programas de desenvolvimento de liderança customizados para necessidades especificas de seus clientes com impacto real através de metodologias inovadoras que focam o desempenho no trabalho e não somente a transmissão de conhecimento. Fruto da atualização constante dos programas e impacto nos resultados tem atuado por mais de 10 anos consecutivos para algumas empresas e academias corporativas. Possui experiência com todos os níveis gerenciais e C-Level, desde 2011 atua como instrutor no programa Seminário de Presidentes do YPO (Young Presidents Organization). Foi professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) de 2003 a 2016. Desenvolveu e coordenou uma série de disciplinas para graduação, especialização e mestrado profissional, fundou o Núcleo de Empresas Familiares, desenvolveu projetos especiais e teve reconhecimento acadêmico sendo 3 vezes paraninfo, 2 vezes professor melhor avaliado e 12 vezes entre os professores 5% melhor avaliados da escola. Publicou diversos artigos em revistas acadêmicas. Como empreendedor é sócio fundador da Elio, empresa especializada em agricultura de precisão com patentes no Brasil e EUA. O projeto base do Elio foi premiado no MIT Boot Camp de 2013.

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Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Caldeira tem M.B.A. pela New York University e é Doutor em Estratégia Empresarial pela EAESP/FGV. Carlos tem grande experiência em consultoria e advisory, tendo atuado como Managing Director da prática de Customer Experience da Ipsos Brasil e consultor em Estratégia na Booz, Allen & Hamilton. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento da VoxAge, Trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é sócio da KC&D, consultoria de gestão empresarial com foco em soluções simples e na medida das necessidades dos clientes. Professor de educação executiva e pesquisador com foco em Estratégia Empresarial, Customer Experience e Atuação Política Corporativa. Co-autor dos capítulos sobre Execução e Gestão da Estratégica no livro Administração Estratégica (2019, Atlas) e do livro Gestão da Experiência do Cliente na Prática (Alta Books 2021).

Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Afonso Caldeira Filho

Carlos Caldeira tem M.B.A. pela New York University e é Doutor em Estratégia Empresarial pela EAESP/FGV. Carlos tem grande experiência em consultoria e advisory, tendo atuado como Managing Director da prática de Customer Experience da Ipsos Brasil e consultor em Estratégia na Booz, Allen & Hamilton. Carlos também tem experiência executiva como Diretor de Planejamento da VoxAge, Trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é sócio da KC&D, consultoria de gestão empresarial com foco em soluções simples e na medida das necessidades dos clientes. Professor de educação executiva e pesquisador com foco em Estratégia Empresarial, Customer Experience e Atuação Política Corporativa. Co-autor dos capítulos sobre Execução e Gestão da Estratégica no livro Administração Estratégica (2019, Atlas) e do livro Gestão da Experiência do Cliente na Prática (Alta Books 2021).

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Angelo Corsetti

Angelo Corsetti

Economista formado pela Faculdade São Luiz, com Pós-graduação em Engenharia Econômica e, em Finanças pela USP e Especialização em Mercado de Capitais pela FGV. Ex Diretor Financeiro do Grupo Bunge & Born (Multinacional – Moinho Santista, Sanbra, Tintas Coral, Vera Cruz Seguradora). Ex Superintendente Financeiro do Grupo Arão Sahn. Ex Superintendente de Projetos e Estudos Econômicos e Chefe do departamento de economia – (Ministério da Fazenda – Governo Collor). Consultor de várias empresas nacionais e multinacionais, tais como: Grupo Pão de Açúcar; Arno; 3M; GE-Dako; Mercedez Benz. Ex Professor do curso de MBA FGV; Fundação Dom Cabral; ITA-ESPM e BSP.

Angelo Corsetti

Angelo Corsetti

Economista formado pela Faculdade São Luiz, com Pós-graduação em Engenharia Econômica e, em Finanças pela USP e Especialização em Mercado de Capitais pela FGV. Ex Diretor Financeiro do Grupo Bunge & Born (Multinacional – Moinho Santista, Sanbra, Tintas Coral, Vera Cruz Seguradora). Ex Superintendente Financeiro do Grupo Arão Sahn. Ex Superintendente de Projetos e Estudos Econômicos e Chefe do departamento de economia – (Ministério da Fazenda – Governo Collor). Consultor de várias empresas nacionais e multinacionais, tais como: Grupo Pão de Açúcar; Arno; 3M; GE-Dako; Mercedez Benz. Ex Professor do curso de MBA FGV; Fundação Dom Cabral; ITA-ESPM e BSP.

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David Kallas

David Kallas

Atua desde 1994 com estratégia, avaliação de desempenho e processos de gestão em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina. É sócio da KC&D e professor no Insper desde 2005. É Vice-Presidente da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, sendo o responsável pela VP de Administração e pela Diretoria de Estratégia e Inovação. É doutor em estratégia pela pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui artigos publicados em diversos periódicos e eventos acadêmicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

David Kallas

David Kallas

Atua desde 1994 com estratégia, avaliação de desempenho e processos de gestão em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina. É sócio da KC&D e professor no Insper desde 2005. É Vice-Presidente da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, sendo o responsável pela VP de Administração e pela Diretoria de Estratégia e Inovação. É doutor em estratégia pela pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui artigos publicados em diversos periódicos e eventos acadêmicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

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José Carlos Tiomatsu Oyadomari

José Carlos Tiomatsu Oyadomari

Doutor e Mestre em Controladoria pela FEA/USP. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Atua em educação executiva desde 1993, Professor do Insper desde 1999, atuando na graduação e nos programas de educação executiva. Pesquisador Bolsista Produtividade CNPQ 2016-2018. Foi auditor pela EY e tem grande experiência em projetos de indicadores de desempenho. Atendeu empresas como HP Consulting, Grupo Angeloni, Alumni e nos últimos tempos empresas de controle familiar como executivo da Consulcamp Auditoria e Consultoria.

José Carlos Tiomatsu Oyadomari

José Carlos Tiomatsu Oyadomari

Doutor e Mestre em Controladoria pela FEA/USP. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Atua em educação executiva desde 1993, Professor do Insper desde 1999, atuando na graduação e nos programas de educação executiva. Pesquisador Bolsista Produtividade CNPQ 2016-2018. Foi auditor pela EY e tem grande experiência em projetos de indicadores de desempenho. Atendeu empresas como HP Consulting, Grupo Angeloni, Alumni e nos últimos tempos empresas de controle familiar como executivo da Consulcamp Auditoria e Consultoria.

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Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Master degree and PhD candidate in Business Administration from FGV-EAESP, with the development of research in the area of ​​innovation, entrepreneurship and branding. Vast experience in the management of innovation focused on products and services, as well as focused on value proposition of brands and business units, both in technology and large services companies. Since 2011 he the Associate Dean of Executive Education at Insper.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Master degree and PhD candidate in Business Administration from FGV-EAESP, with the development of research in the area of ​​innovation, entrepreneurship and branding. Vast experience in the management of innovation focused on products and services, as well as focused on value proposition of brands and business units, both in technology and large services companies. Since 2011 he the Associate Dean of Executive Education at Insper.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

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Análise do seu perfil

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Aprovação

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Matrícula Digital

Programas específicos da área de Estratégia e Negócios, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.