Marketing Estratégico

Saiba como aliar a estratégia de marketing ao plano estratégico da empresa para alavancar resultados e promover a marca de forma eficiente.

Capa do curso Digital Business & Growth Marketing / Contabilidade para não Contadores / Finanças para Transição Verde: equity, dívida e blended finance / Gestão de Equipe de Vendas de Alta Performance
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Modalidade Presencial

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Presencial

Icone Relógio Carga horária: 40 horas
Icone fogete Início das aulas: 23/09/2024
Relogio Icon Fim das aulas: 27/09/2024
Relogio Icon Matrículas até: 23/09/2024

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

O papel do marketing em combinação com o plano estratégico da empresa é fundamental para que os executivos da organização em questão possam alavancar resultados e desenvolver a marca de forma eficiente.

No curso, o executivo assimila uma visão abrangente dos principais métodos de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de projetos vencedores e bem-sucedidos. O objetivo do programa é capacitar o participante para que ele compreenda o papel do marketing integrado ao plano estratégico das organizações.

O programa se destina a executivos de diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso de uma empresa.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 8.505,26

Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 7.654,73

Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 6.378,95

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segunda a Quinta-feira das 09h00 às 18h30

Relogio Icon

Sexta-feira das 09h00 às 16h00

Por que fazer o curso?

Investimentos no Mercado Imobiliário (2)

Compreender o papel do marketing integrado ao plano estratégico;

Tributações de Fusões e Aquisições (3)

Segmentar os consumidores e identificar o público-alvo;

Análise de Demonstrações Contábeis (3)

Analisar e compreender as preferências dos clientes e comportamento de compra;

Gestão Estratégica do Departamento Jurídico (2)

Desenvolver uma estratégia de marketing e posicionamento com vantagem competitiva sustentável;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (1)

Traduzir a estratégia de marketing em táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato;

Reestruturação de Empresas (3)

Construir e alavancar o valor da marca;

Planejamento e Produtividade em Vendas B2B (2)

Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos de diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso de uma empresa.

Pré-requisitos

Necessária formação superior completa. Recomendável a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

O que você vai aprender

Marketing Estratégico 

  • Marketing Como Disciplina Estratégica Nas Organizações; 
  • Evolução do Papel e Orientação do Marketing; 
  • Responsabilidade Social e o Marketing; 
  • Relações entre a Estratégia Corporativa e Competitiva; 
  • Relacionamento com os Stakeholders; 
  • Resultados e Contribuições Únicas de Marketing: 
  • Aquisição, Relacionamento e Reputação/ Valor de Marca. 

Análise Estratégica de Mercado 

  • Inteligência Competitiva (análise da concorrência); 
  • Análise de Mercado: Atratividade – 5 forças Competitivas; 
  • Sistemas e Canais de Distribuição; 
  • Potencial e Tendências de Mercado; 
  • Consumidor: o Processo Decisório. 

Segmentação e Posicionamento 

  • Segmentação: Variáveis de Segmentação; 
  • Marketing de Massa versus Marketing Customizado; 
  • Targeting: Atratividade e Priorização de Segmentos; 
  • Posicionamento: Criação de Vantagem Competitiva; 
  • Diferenciação; 
  • Proposta de Valor. 

Produtos e Marcas 

  • Gestão de Produtos; 
  • Análise de Portfólio de Produto; 
  • Ciclo de Vida e Matriz BCG; 
  • Inovação: Desenvolvimento de Novos Produtos; 
  • Estratégia e Arquitetura de Marca; 
  • Brand Equity e Brand Focused Organizations; 
  • Decisões em Extensão de Produto e Marca. 

Canais e Trade 

  • Ponto de Venda Como Elemento Estratégico: Go To Market; 
  • Trade Marketing; Customer Decision Journey; 
  • Investimento versus Canal e Ferramentas de Análise; 
  • O Shopper. 

Customer Experience 

  • Experiência e Customer Lifetimevalue; 
  • Experiência Total: Marca, Interfaces e Inovação; 
  • Elementos de Marca: produto, design e comunicação; 
  • Serviços e Interfaces; 
  • A Importância da Inovação. 

Accountable Marketing 

  • Objetivo, Metas, Estratégias e Medidas (OG SM); 
  • Marketing Dashboards e Indicadores; 
  • Ferramentas e Rotinas de Medição.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP com foco e estratégia e inovação. Possui vasta experiência em inovação na gestão de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e de serviços, e como fundador da startup de tecnologia Benditos e da agência de marketing Undi. Professor do Insper e Head do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha. Áreas de pesquisa – corporate venture, Inovação, intraempreendedoríssimo, desenho organizacional e capacidades dinâmicas.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP com foco e estratégia e inovação. Possui vasta experiência em inovação na gestão de produtos, serviços e marcas, em empresas de tecnologia e de serviços, e como fundador da startup de tecnologia Benditos e da agência de marketing Undi. Professor do Insper e Head do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha. Áreas de pesquisa – corporate venture, Inovação, intraempreendedoríssimo, desenho organizacional e capacidades dinâmicas.

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Prof. Carla Ramos

Carla Ramos

Professora Associada de Marketing do INSPER, é Mestre em Administração com especialização em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Portugal), e PhD em Administração pela School of Management da University of Bath (UK). Foi Post-Doctoral Fellow na Manchester Business School (UK), e na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011), e Lecturer in Marketing na Manchester Business School – MBS (2012-2013). Foi também Professora Visitante na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011) e Professora Convidada na BEM – Bordeaux Ecole de Management (Spring 2013) e na University of St. Gallen, Suiça (Winter 2016) . É pesquisadora na área de business-to-business marketing, redes intra e inter-organizacionais e força de vendas. É autora de diversos artigos publicados em revistas cientificas de prestígio internacional (e.g., Journal of the Academy of Marketing Science, International Journal of Research in Marketing, Industrial Marketing Management, European Journal of Marketing, Journal of Business and Industrial Marketing, Journal of Personal Selling & Sales Management). Publicou livros e capítulos na área de relacionamentos e redes inter-organizacionais e marketing digital.

Prof. Carla Ramos

Carla Ramos

Professora Associada de Marketing do INSPER, é Mestre em Administração com especialização em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Portugal), e PhD em Administração pela School of Management da University of Bath (UK). Foi Post-Doctoral Fellow na Manchester Business School (UK), e na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011), e Lecturer in Marketing na Manchester Business School – MBS (2012-2013). Foi também Professora Visitante na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011) e Professora Convidada na BEM – Bordeaux Ecole de Management (Spring 2013) e na University of St. Gallen, Suiça (Winter 2016) . É pesquisadora na área de business-to-business marketing, redes intra e inter-organizacionais e força de vendas. É autora de diversos artigos publicados em revistas cientificas de prestígio internacional (e.g., Journal of the Academy of Marketing Science, International Journal of Research in Marketing, Industrial Marketing Management, European Journal of Marketing, Journal of Business and Industrial Marketing, Journal of Personal Selling & Sales Management). Publicou livros e capítulos na área de relacionamentos e redes inter-organizacionais e marketing digital.

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Alex Manduca

Alex Manduca

É mestre em Administração pelo INSPER, MBA executivo em Marketing pelo IBMEC, especialização em alta gestão executiva pelo IESE e Graduado em administração pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Atua a 25 anos na gestão de empresas nas áreas de marketing e comercial, com amplo conhecimento em gestão de cliente e equipes nos mercados B2B e B2B2C. Liderou times em empresas multinacionais e nacionais como Coca Cola Femsa (foi Diretor de Nacional de Vendas), Arcor Alimentos e São José Aviamentos. Professor do INSPER atuando nas disciplinas de marketing estratégico, gestão estratégica de canais e omnichannel, customer experience, customer centricity, bussines design, Gestão estratégica de vendas, Gestão comercial e Trade marketing. Sócio da empresa de consultoria Manduca Consulting e KC&D Consultoria e Fundador e Conselheiro do Minas Trade Marketing.   https://www.linkedin.com/in/alex-manduca-9a922714/

Alex Manduca

Alex Manduca

É mestre em Administração pelo INSPER, MBA executivo em Marketing pelo IBMEC, especialização em alta gestão executiva pelo IESE e Graduado em administração pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Atua a 25 anos na gestão de empresas nas áreas de marketing e comercial, com amplo conhecimento em gestão de cliente e equipes nos mercados B2B e B2B2C. Liderou times em empresas multinacionais e nacionais como Coca Cola Femsa (foi Diretor de Nacional de Vendas), Arcor Alimentos e São José Aviamentos. Professor do INSPER atuando nas disciplinas de marketing estratégico, gestão estratégica de canais e omnichannel, customer experience, customer centricity, bussines design, Gestão estratégica de vendas, Gestão comercial e Trade marketing. Sócio da empresa de consultoria Manduca Consulting e KC&D Consultoria e Fundador e Conselheiro do Minas Trade Marketing.   https://www.linkedin.com/in/alex-manduca-9a922714/

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Prof. Gustavo Reis

Gustavo Reis

Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e tem especializações em Inovação pela Stanford University, Management pela Harvard Business School e Exponential Leadership Exponencial pela Hyper Island. É Sócio-Diretor da Idea!Zarvos, liderando as áreas de Marketing, Relacionamento com Clientes, Comercial e Vendas. Com mais 25 anos de mercado, acumula passagens pelo iG, Universal McCann (Londres), Tecnisa e ClickBus. Desde 2014 é professor do Insper em temas que envolvem marketing estratégico, digital e growth.

Prof. Gustavo Reis

Gustavo Reis

Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e tem especializações em Inovação pela Stanford University, Management pela Harvard Business School e Exponential Leadership Exponencial pela Hyper Island. É Sócio-Diretor da Idea!Zarvos, liderando as áreas de Marketing, Relacionamento com Clientes, Comercial e Vendas. Com mais 25 anos de mercado, acumula passagens pelo iG, Universal McCann (Londres), Tecnisa e ClickBus. Desde 2014 é professor do Insper em temas que envolvem marketing estratégico, digital e growth.

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Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Marketing e Vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.