Marketing Estratégico
Saiba como aliar a estratégia de marketing ao plano estratégico da empresa para alavancar resultados e promover a marca de forma eficiente.
O papel do marketing em combinação com o plano estratégico da empresa é fundamental para que os executivos da organização em questão possam alavancar resultados e desenvolver a marca de forma eficiente.
No curso, o executivo assimila uma visão abrangente dos principais métodos de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de projetos vencedores e bem-sucedidos. O objetivo do programa é capacitar o participante para que ele compreenda o papel do marketing integrado ao plano estratégico das organizações.
O programa se destina a executivos de diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso de uma empresa.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Presencial
Presencial
Carga horária:40 horas
Matrículas até*: 24 Mar, 2025
Início das aulas*: 24 Mar, 2025
Fim das aulas: 28 Mar, 2025
*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.
Investimento
R$ 11.300,00 à vista
Valor integral
Conheça os benefícios
R$ 10.170,00 à vista
Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso
R$ 8.475,00 à vista
Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni
Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.
Calendário do curso

Presencial
Integral
Segunda a Quinta-feira
das 09h00 às 18h30
Sexta-feira
das 09h00 às 16h00
Por que fazer o curso?

Compreender o papel do marketing integrado ao plano estratégico;

Segmentar os consumidores e identificar o público-alvo;

Analisar e compreender as preferências dos clientes e comportamento de compra;

Desenvolver uma estratégia de marketing e posicionamento com vantagem competitiva sustentável;

Traduzir a estratégia de marketing em táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato;

Construir e alavancar o valor da marca;

Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing.
O que você precisa saber
Perfil
Executivos de diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso de uma empresa.
Pré-requisitos
Necessária formação superior completa. Recomendável a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.
O que você vai aprender
Marketing Estratégico
- Marketing Como Disciplina Estratégica Nas Organizações;
- Evolução do Papel e Orientação do Marketing;
- Responsabilidade Social e o Marketing;
- Relações entre a Estratégia Corporativa e Competitiva;
- Relacionamento com os Stakeholders;
- Resultados e Contribuições Únicas de Marketing:
- Aquisição, Relacionamento e Reputação/ Valor de Marca.
Análise Estratégica de Mercado
- Inteligência Competitiva (análise da concorrência);
- Análise de Mercado: Atratividade – 5 forças Competitivas;
- Sistemas e Canais de Distribuição;
- Potencial e Tendências de Mercado;
- Consumidor: o Processo Decisório.
Segmentação e Posicionamento
- Segmentação: Variáveis de Segmentação;
- Marketing de Massa versus Marketing Customizado;
- Targeting: Atratividade e Priorização de Segmentos;
- Posicionamento: Criação de Vantagem Competitiva;
- Diferenciação;
- Proposta de Valor.
Produtos e Marcas
- Gestão de Produtos;
- Análise de Portfólio de Produto;
- Ciclo de Vida e Matriz BCG;
- Inovação: Desenvolvimento de Novos Produtos;
- Estratégia e Arquitetura de Marca;
- Brand Equity e Brand Focused Organizations;
- Decisões em Extensão de Produto e Marca.
Canais e Trade
- Ponto de Venda Como Elemento Estratégico: Go To Market;
- Trade Marketing; Customer Decision Journey;
- Investimento versus Canal e Ferramentas de Análise;
- O Shopper.
Customer Experience
- Experiência e Customer Lifetimevalue;
- Experiência Total: Marca, Interfaces e Inovação;
- Elementos de Marca: produto, design e comunicação;
- Serviços e Interfaces;
- A Importância da Inovação.
Accountable Marketing
- Objetivo, Metas, Estratégias e Medidas (OG SM);
- Marketing Dashboards e Indicadores;
- Ferramentas e Rotinas de Medição.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.

Presencial
Presencial
Carga horária:40 horas
Matrículas até*: 24 Mar, 2025
Início das aulas*: 24 Mar, 2025
Fim das aulas: 28 Mar, 2025
*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.
Investimento
R$ 11.300,00 à vista
Valor integral
Conheça os benefícios
R$ 10.170,00 à vista
Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso
R$ 8.475,00 à vista
Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni
Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.