Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos – Online
Aumente seu poder de influência desenvolvendo competências que ampliam suas habilidades de negociação e de gestão de conflitos.


Modalidade Live Learning

Live Learning

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
Saber como negociar e como resolver problemas é uma das ferramentas mais fundamentais para o executivo atuar dentro e fora de sua própria organização, seja para alcançar soluções eficazes e consensuais ou para ampliar a sua capacidade de influência no mercado.
Identificar como ações e comportamentos em negociações levam a diferentes resultados é o principal objetivo do curso, que se vale de estilos de negociação distintos para maximizar a atuação do executivo por meio do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
O curso é voltado para executivos que necessitem estabelecer negociações ou resolver conflitos nas mais variadas esferas de atuação.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Investimento
Valor integral R$ 9.966,88
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 8.970,19
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 7.475,16
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Terças e Quintas-feiras das 19h00 às 22h00
Por que fazer o curso?

Atuar de forma mais eficaz em situações de negociação por meio da análise de cenários e a elaboração de planejamento estratégico;

Gerenciar possíveis divergências ou conflitos durante negociações estratégicas;

Perceber e aprimorar as habilidades de comunicação e de influência entre os profissionais que compõem determinado círculo de negociação e seus pares;
O que você precisa saber
Perfil
Executivos, empresários e empreendedores que atuam em qualquer área de uma organização e estejam em uma posição que demande negociação e resolução de conflitos.
Pré-requisitos
Formação superior;
O que você vai aprender
Swot de negociação (estrutura de forças);
Estratégias de poder e Diagrama de Forças;
Negociação Baseada em Princípios (Modelo Harvard);
Análise Estratégica, Estratégias de Negociação, Táticas de negociação / uso de ferramentas eficazes e Criação de valor e uso de critérios;
Cultura; Modelo Hofstede das dimensões culturais; Como a cultura pode interferir na negociação;
Perfis do Negociador, Estilos Comportamentais nas Negociações; Como identificar e principais estratégias.
Influência sob a ótica dos estilos;
Dimensões do Conflito; principais causas; mapeamento e preparação para conversas difíceis;
Ferramenta para Resolução de Conflitos: Conversas Decisivas e CNV- Comunicação Não Violenta;
Visão integrada de todos os temas;
Aplicação de todos os conceitos e ferramentas na preparação, simulação e filmagem de um caso real;
Elaboração de projeto aplicado por meio de situações reais de negociação empresarial.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Sonia Regina Lota
Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.

Sonia Regina Lota
Psicóloga com Especialização Psicologia Organizacional na FGV, Pós-graduanda em EaD pela Unicesumar. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” sob licença da Will Schutz Associates. Possui mais de 30 anos de experiência consistente como executiva de RH em grandes corporações, nacionais e multinacionais. Dentre as quais Coca-Cola, Itaú/Unibanco, Hotéis Othon entre outras. CEO da Sonia Lota Consultoria em Comunicação e Cultura. Parceira de negócios da Honda&Gentil e na Winning by Design em projetos estratégicos. Coautora do livro Inovação e Desaprendizagem pela editora Matrix em parceria com a Andrea Cordoniz. Experiência como facilitadora nas principais escolas de negócio transformando a experiência de aprendizagem em algo dinâmico, prático e conectado com a realidade.

Auro Honda
Engenheiro pelo ITA. Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing e Finanças pela FGV. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Sócio Diretor da Honda & Gentil, empresa especializada em desenvolvimento da liderança e relacionamento interpessoal. Ministra cursos e programas gerenciais nos seguintes temas: vendas, negociação, qualidade no atendimento, liderança, gestão de pessoas, relacionamento interpessoal e times de trabalho. Durante anos exerceu diversas funções no Citibank, entre elas as de Gerente de Produtos e Mercado, Gerente de Vendas, Gerente de Atendimento a Clientes e Diretor de Cursos de Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. É autor dos livros: Segunda-feira Feliz (Editora Riddel), Como Transformar Defeitos em Virtudes (Editora Gente) e Kaizen – Formação de Consultores Internos (Editora Érica), publicados no Brasil e na Argentina.

Auro Honda
Engenheiro pelo ITA. Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing e Finanças pela FGV. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Sócio Diretor da Honda & Gentil, empresa especializada em desenvolvimento da liderança e relacionamento interpessoal. Ministra cursos e programas gerenciais nos seguintes temas: vendas, negociação, qualidade no atendimento, liderança, gestão de pessoas, relacionamento interpessoal e times de trabalho. Durante anos exerceu diversas funções no Citibank, entre elas as de Gerente de Produtos e Mercado, Gerente de Vendas, Gerente de Atendimento a Clientes e Diretor de Cursos de Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. É autor dos livros: Segunda-feira Feliz (Editora Riddel), Como Transformar Defeitos em Virtudes (Editora Gente) e Kaizen – Formação de Consultores Internos (Editora Érica), publicados no Brasil e na Argentina.

Azizeh Otilia Emleh
Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Possui graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP. Certificações em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL), em Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e em instrumentos de mapeamento de comportamentos e perfil psicológico como o MBTI, LABEL e OPQ. É docente do Insper em disciplinas de Liderança, Gestão de Pessoas e Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos. Trabalhou em empresas multinacionais na área de Gestão de Pessoas, atua como professora há 20 anos e como consultora há 23 anos com experiência em programas de Cultura Organizacional, Gestão por Competências, Liderança, Estruturação de Equipes, Team Building, Negociação Estratégica, Gestão de Conflitos, e Executive Coaching.

Azizeh Otilia Emleh
Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Possui graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP. Certificações em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL), em Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e em instrumentos de mapeamento de comportamentos e perfil psicológico como o MBTI, LABEL e OPQ. É docente do Insper em disciplinas de Liderança, Gestão de Pessoas e Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos. Trabalhou em empresas multinacionais na área de Gestão de Pessoas, atua como professora há 20 anos e como consultora há 23 anos com experiência em programas de Cultura Organizacional, Gestão por Competências, Liderança, Estruturação de Equipes, Team Building, Negociação Estratégica, Gestão de Conflitos, e Executive Coaching.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Estratégia e Negócios, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.