Gestão de Vendas
Melhore os resultados comerciais da sua empresa desenvolvendo habilidades em gestão da carteira de clientes e da força de vendas.
Gerenciar a carteira de clientes para construir relações duradouras e lucrativas requer processos estruturados, indicadores de desempenho e propostas de valor únicas, consistentes na prática e sustentáveis no longo prazo.
Lidar com os desafios de dirigir uma equipe de vendas demanda ferramentas que otimizem o desempenho e a motivação dos vendedores, e mecanismos para sua organização e gestão.
O curso é voltado a profissionais que ocupem ou estejam prestes a assumir um cargo de liderança nas áreas comerciais e de marketing. Também destina-se a empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.
Viva uma experiência transformadora com o Insper!
Presencial
Integral
Carga horária:30 horas
Matrículas até*: 11 Mar, 2025
Início das aulas*: 11 Mar, 2025
Fim das aulas: 14 Mar, 2025
*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.
Investimento
R$ 8.055,00 à vista
Valor integral
Conheça os benefícios
R$ 7.249,50 à vista
Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso
R$ 6.041,25 à vista
Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni
Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.
Calendário do curso
Presencial
Integral
Terça à Quinta-feira
das 09h00 às 18h00
Sexta-feira
das 09h00 às 16h00
Por que fazer o curso?
Potencializar os resultados da área comercial;
Otimizar o desempenho da força de vendas por meio do uso de ferramentas de gestão;
Atender às necessidades específicas do negócio por meio de uma abordagem sistêmica de gestão comercial;
Fomentar relações duradouras e lucrativas com clientes.
O que você precisa saber
Perfil
Líderes ou futuros líderes em áreas comerciais ou de marketing e empresários ou estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.
Pré-requisitos
É necessário ter formação superior e no mínimo 3 anos de experiência profissional.
O que você vai aprender
O Ambiente de Negócios:
- Cenário e competitividade;
- Resposta da empresa: formulações estratégicas.
A Gestão Comercial Centrada no Cliente:
- Proposta de Valor: vetores e atributos;
- Segmentação de clientes.
Abordagem Integrada da Área de Vendas:
- Alinhamento com objetivo e formulações estratégicas;
- Avaliação de potenciais de mercado e de vendas;
- Previsão de vendas;
- Estruturação da equipe: tamanho e personagens;
- Segmentação da equipe.
Organização da área:
- Atividades e métodos;
- Gestão do pipeline: funil de vendas e responsabilidade do gestor;
- Perfil dos integrantes da equipe, recrutamento e seleção: papel do gestor;
- Integração e treinamento;
- Remuneração e planos de carreira;
- Motivação da força de vendas.
Direção para a área:
- Objetivos, metas e quotas de vendas.
Controle:
- Indicadores e desempenho da área;
- Desempenho dos integrantes: os funis problemáticos.
Aplicação do Conhecimento:
- Game de vendas: simulação Universidade de Harvard.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.
Presencial
Integral
Carga horária:30 horas
Matrículas até*: 11 Mar, 2025
Início das aulas*: 11 Mar, 2025
Fim das aulas: 14 Mar, 2025
*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.
Investimento
R$ 8.055,00 à vista
Valor integral
Conheça os benefícios
R$ 7.249,50 à vista
Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso
R$ 6.041,25 à vista
Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni
Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.