CMO (Chief Marketing Officer)

Exercer a liderança da área de marketing e da organização como um todo bem como exercer papel ativo no comitê executivo.

CMO (Chief Marketing Officer)
Course Format Icon

Modalidade Presencial

Icone Relógio Carga horária: 64 horas
Icone fogete Início das aulas: 27/03/2023
Relogio Icon Termino das aulas: 20/04/2023
Relogio Icon Fim das matrículas: 24/03/2023

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Incorporar novas competências para assumir protagonismo nas organizações, é o que CMOs necessitam além do conhecimento técnico. Tecnologia, digitalização, profusão de dados, mobilidade e velocidade das mudanças na sociedade fazem parte da sua agenda estratégica.

Outro foco do curso é desenvolver nos participantes as habilidades necessárias para o exercício da liderança no comitê executivo por meio da interação com seus pares, CEO, board e demais stakeholders externos.

O curso é voltado para a CMOs, VPs de marketing e profissionais seniores da área com exposição ou atuação no comitê executivo das empresas.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 22.999,00

Valor para matrícula antecipada R$ 20.699,10

Valor para Alumni R$ 17.249,25

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Módulo 1: de 27 a 30 de março das segunda a quinta-feira, das 09h às 18h

Relogio Icon

Módulo 2: de 17 a 20 de abril das segunda a quinta-feira, das 09h às 18h

Por que fazer o curso?

Chief Marketing Officer (1)

Participar de discussões com outros profissionais de C-Level: CFOs (Chief Financial Officers), CHROs (Chief Human Resources Officers) e CTOs (Chief Technology Officers);

Chief Marketing Officer (2)

Assumir papel ativo no processo de transformação digital da organização;

Chief Marketing Officer (3)

Tomar decisões estratégicas para a sustentabilidade do negócio, compreendendo e conectando as demandas de marketing às demais áreas da empresa.

O que você precisa saber

Perfil

Destinado a CMOs, VPs de marketing e profissionais seniores de marketing com exposição ou atuação no comitê executivo de suas empresas.

Pré-requisitos

Atuar como CMO ou VPs de marketing e profissionais seniores de marketing com exposição ou atuação no comitê executivo de suas empresas.

O que você vai aprender

CMO E A ESTRATÉGIA

  • Mundo VUCA e BANI: panorama do ambiente atual de negócios;
  • Novos contextos e novas escolhas;
  • Cenários Estratégicos e Marketing;
  • O papel do CMO nas organizações modernas e seus desafios;

CMO E TECNOLOGIA

  • Tecnologia da informação, mobilidade e marketing;
  • Growth Marketing e propaganda digital;
  • Conteúdo e influência;
  • M-commerce, s-commerce, marketplaces e plataformas

CMO E A ECONOMIA DA EXPERIÊNCIA

  • Transformações no universo dos clientes/consumidores;
  • Experiências como fator de diferenciação e engajamento;
  • Customer Value;

CMO E BUSINESS ANALYTICS

  • Big Data: Navegando num oceano de dados;
  • Aprimorando as decisões em marketing por meio dos dados;
  • Experimentos e mensuração em marketing;

ÉTICA E DEBATE CONTEMPORÂNEO DE MARKETING

  • Marcas e Reputação;
  • Dilemas Contemporâneos;
  • Privacidade, causas;

SOFT SKILLS DO CMO

  • Trânsito político na organização e abordagens de influência;
  • Autoconhecimento: desafios individuais (fortalezas e áreas de riscos);
  • Negociação e gestão de conflitos
  • O diálogo organizacional: a comunicação com os diferentes stakeholders;

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Silvio Abrahão Laban Neto

Silvio Abrahão Laban Neto

Silvio Abrahão Laban Neto

Silvio Abrahão Laban Neto

X

Silvio Abrahão Laban Neto é graduado em Engenharia Naval pela Poli-USP, pós-graduado com Especialização em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e doutor em Administração com ênfase em Marketing pela EAESP-FGV. Iniciou as atividades acadêmicas e de docência em 2004, tendo sido também vice-coordenador do Centro de Excelência em Varejo. Atuou durante mais de 19 anos como executivo em diversas organizações de serviços e varejo. É coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Insper.

Patricia Tavares

Patricia Tavares

Patricia Tavares

Patricia Tavares

X

Graduada em Administração Pública, mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.Professora do Insper e da FGV, nas áreas de Estudos Organizacionais, Poder e Política Organizacional e Decisão e Negociação, tanto para os cursos de graduação quanto pósgraduação e educação executiva. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company (Petrobrás, Kraft Foods Brasil, Votorantim Industrial (VID), Secretaria dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal) e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV).Consultora de organizações públicas e privadas, desenvolvendo projetos de gestão de desempenho, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico e mudança/cultura organizacional. Mentora da rede Endeavor e associada ao Centro de Liderança Pública (CLP). Membro voluntário da Associação Hurra! (esporte educacional) e sócia-diretora da Nex-Us Consultoria.

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

Rodrigo Amantea

X

Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de C-Level passam também pela etapa da entrevista.

Documentação