Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos

Aumente seu poder de influência desenvolvendo competências que ampliam suas habilidades de negociação e de gestão de conflitos.

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos
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Modalidade Presencial

Icone Relógio Carga horária: 40 horas
Icone fogete Início das aulas: 30/01/2023
Relogio Icon Termino das aulas: 03/02/2023
Relogio Icon Fim das matrículas: 27/01/2023

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Saber como negociar e como resolver problemas é uma das ferramentas mais fundamentais para o executivo atuar dentro e fora de sua própria organização, seja para alcançar soluções eficazes e consensuais ou para ampliar a sua capacidade de influência no mercado.
Identificar como ações e comportamentos em negociações levam a diferentes resultados é o principal objetivo do curso, que se vale de estilos de negociação distintos para maximizar a atuação do executivo por meio do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
O curso é voltado para executivos que necessitem estabelecer negociações ou resolver conflitos nas mais variadas esferas de atuação.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Investimento

Valor integral R$ 9.966,88

Valor para matrícula antecipada R$ 8.970,19

Valor para Alumni R$ 7.475,16

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito

Calendário do curso

Relogio Icon

Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 18h

Por que fazer o curso?

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (1)

Atuar de forma mais eficaz em situações de negociação por meio da análise de cenários e a elaboração de planejamento estratégico;

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (2)

Gerenciar possíveis divergências ou conflitos durante negociações estratégicas;

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos (3)

Perceber e aprimorar as habilidades de comunicação e de influência entre os profissionais que compõem determinado círculo de negociação e seus pares;

O que você precisa saber

Perfil

Executivos, empresários e empreendedores que atuam em qualquer área de uma organização e estejam em uma posição que demande negociação e resolução de conflitos.

Pré-requisitos

Formação superior;

O que você vai aprender

Swot de negociação (estrutura de forças);

Estratégias de poder e  Diagrama de Forças;

Negociação Baseada em Princípios (Modelo Harvard);

Análise Estratégica, Estratégias de Negociação, Táticas de negociação / uso de ferramentas eficazes e Criação de valor e uso de critérios;

Cultura; Modelo Hofstede das dimensões culturais; Como a cultura pode interferir na negociação;

Perfis do Negociador, Estilos Comportamentais nas Negociações; Como identificar e principais estratégias.

Influência sob a ótica dos estilos;

Dimensões do Conflito; principais causas; mapeamento e preparação para conversas difíceis;

Ferramenta para Resolução de Conflitos: Conversas Decisivas e CNV- Comunicação Não Violenta;

Visão integrada de todos os temas;

Aplicação de todos os conceitos e ferramentas na preparação, simulação e filmagem de um caso real;

Elaboração de projeto aplicado por meio de situações reais de negociação empresarial.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Sonia Regina Lota

Sonia Regina Lota

Pós Graduada em Psicologia do Trabalho pela FGV. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” pela Marcondes Consultores, sob licença da Will Schutz Associates. Sócia Diretora da Honda & Gentil Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas. Consultora nos processos de gestão de performance, planejamento de desenvolvimento de competências e suporte de objetivos organizacionais. Psicóloga, exerceu diversas funções na área de RH, Treinamento, Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais se destacam a Coca-Cola, Itaú- Unibanco, BCN, Hotéis Othon. Desenho e direção de eventos motivacionais para grandes plateias. Condução de treinamentos e palestras com os seguintes temas como: Negociação e Gestão de Conflitos,O Líder e a Geração Y, Gestão de Mudanças, Foco no Resultado, Preparação para o 3 ato – O que fazer quando a aposentadoria se aproxima?, Gestão por Influência, Líder do Quê?, Técnicas de Apresentação, Formação de Multiplicadores Coautora do livro Segunda-Feira Feliz (Editora Riddel). Professora da Fia e Dom Cabral.

Sonia Regina Lota

Sonia Regina Lota

Pós Graduada em Psicologia do Trabalho pela FGV. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” pela Marcondes Consultores, sob licença da Will Schutz Associates. Sócia Diretora da Honda & Gentil Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas. Consultora nos processos de gestão de performance, planejamento de desenvolvimento de competências e suporte de objetivos organizacionais. Psicóloga, exerceu diversas funções na área de RH, Treinamento, Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais se destacam a Coca-Cola, Itaú- Unibanco, BCN, Hotéis Othon. Desenho e direção de eventos motivacionais para grandes plateias. Condução de treinamentos e palestras com os seguintes temas como: Negociação e Gestão de Conflitos,O Líder e a Geração Y, Gestão de Mudanças, Foco no Resultado, Preparação para o 3 ato – O que fazer quando a aposentadoria se aproxima?, Gestão por Influência, Líder do Quê?, Técnicas de Apresentação, Formação de Multiplicadores Coautora do livro Segunda-Feira Feliz (Editora Riddel). Professora da Fia e Dom Cabral.

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Pós Graduada em Psicologia do Trabalho pela FGV. Certificada como facilitadora pela DDI – Development Dimensions Intenational – Learning Systems no Processo de Maximizing Performance e trainer na metodologia “The Human Element” pela Marcondes Consultores, sob licença da Will Schutz Associates. Sócia Diretora da Honda & Gentil Consultoria e Desenvolvimento de Pessoas. Consultora nos processos de gestão de performance, planejamento de desenvolvimento de competências e suporte de objetivos organizacionais. Psicóloga, exerceu diversas funções na área de RH, Treinamento, Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, dentre as quais se destacam a Coca-Cola, Itaú- Unibanco, BCN, Hotéis Othon. Desenho e direção de eventos motivacionais para grandes plateias. Condução de treinamentos e palestras com os seguintes temas como: Negociação e Gestão de Conflitos,O Líder e a Geração Y, Gestão de Mudanças, Foco no Resultado, Preparação para o 3 ato – O que fazer quando a aposentadoria se aproxima?, Gestão por Influência, Líder do Quê?, Técnicas de Apresentação, Formação de Multiplicadores Coautora do livro Segunda-Feira Feliz (Editora Riddel). Professora da Fia e Dom Cabral.

Auro-Key-Honda

Auro Honda

Engenheiro pelo ITA. Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing e Finanças pela FGV. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Sócio Diretor da Honda & Gentil, empresa especializada em desenvolvimento da liderança e relacionamento interpessoal. Ministra cursos e programas gerenciais nos seguintes temas: vendas, negociação, qualidade no atendimento, liderança, gestão de pessoas, relacionamento interpessoal e times de trabalho. Durante anos exerceu diversas funções no Citibank, entre elas as de Gerente de Produtos e Mercado, Gerente de Vendas, Gerente de Atendimento a Clientes e Diretor de Cursos de Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. É autor dos livros: Segunda-feira Feliz (Editora Riddel), Como Transformar Defeitos em Virtudes (Editora Gente) e Kaizen – Formação de Consultores Internos (Editora Érica), publicados no Brasil e na Argentina.

Auro-Key-Honda

Auro Honda

Engenheiro pelo ITA. Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing e Finanças pela FGV. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Sócio Diretor da Honda & Gentil, empresa especializada em desenvolvimento da liderança e relacionamento interpessoal. Ministra cursos e programas gerenciais nos seguintes temas: vendas, negociação, qualidade no atendimento, liderança, gestão de pessoas, relacionamento interpessoal e times de trabalho. Durante anos exerceu diversas funções no Citibank, entre elas as de Gerente de Produtos e Mercado, Gerente de Vendas, Gerente de Atendimento a Clientes e Diretor de Cursos de Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. É autor dos livros: Segunda-feira Feliz (Editora Riddel), Como Transformar Defeitos em Virtudes (Editora Gente) e Kaizen – Formação de Consultores Internos (Editora Érica), publicados no Brasil e na Argentina.

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Engenheiro pelo ITA. Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing e Finanças pela FGV. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP. Sócio Diretor da Honda & Gentil, empresa especializada em desenvolvimento da liderança e relacionamento interpessoal. Ministra cursos e programas gerenciais nos seguintes temas: vendas, negociação, qualidade no atendimento, liderança, gestão de pessoas, relacionamento interpessoal e times de trabalho. Durante anos exerceu diversas funções no Citibank, entre elas as de Gerente de Produtos e Mercado, Gerente de Vendas, Gerente de Atendimento a Clientes e Diretor de Cursos de Treinamento e Desenvolvimento Gerencial. É autor dos livros: Segunda-feira Feliz (Editora Riddel), Como Transformar Defeitos em Virtudes (Editora Gente) e Kaizen – Formação de Consultores Internos (Editora Érica), publicados no Brasil e na Argentina.

Azizeh

Azizeh Otilia Emleh

Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Possui graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP. Certificações em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL), em Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e em instrumentos de mapeamento de comportamentos e perfil psicológico como o MBTI, LABEL e OPQ. É docente do Insper em disciplinas de Liderança, Gestão de Pessoas e Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos. Trabalhou em empresas multinacionais na área de Gestão de Pessoas, atua como professora há 20 anos e como consultora há 23 anos com experiência em programas de Cultura Organizacional, Gestão por Competências, Liderança, Estruturação de Equipes, Team Building, Negociação Estratégica, Gestão de Conflitos, e Executive Coaching.

Azizeh

Azizeh Otilia Emleh

Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Possui graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP. Certificações em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL), em Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e em instrumentos de mapeamento de comportamentos e perfil psicológico como o MBTI, LABEL e OPQ. É docente do Insper em disciplinas de Liderança, Gestão de Pessoas e Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos. Trabalhou em empresas multinacionais na área de Gestão de Pessoas, atua como professora há 20 anos e como consultora há 23 anos com experiência em programas de Cultura Organizacional, Gestão por Competências, Liderança, Estruturação de Equipes, Team Building, Negociação Estratégica, Gestão de Conflitos, e Executive Coaching.

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Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Possui graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP. Certificações em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL), em Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e em instrumentos de mapeamento de comportamentos e perfil psicológico como o MBTI, LABEL e OPQ. É docente do Insper em disciplinas de Liderança, Gestão de Pessoas e Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos. Trabalhou em empresas multinacionais na área de Gestão de Pessoas, atua como professora há 20 anos e como consultora há 23 anos com experiência em programas de Cultura Organizacional, Gestão por Competências, Liderança, Estruturação de Equipes, Team Building, Negociação Estratégica, Gestão de Conflitos, e Executive Coaching.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Alta Gestão, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.