Digital Business & Growth Marketing
Aprenda as estratégias avançadas de Digital Business & Growth Marketing para impulsionar o crescimento digital do seu negócio.
Modalidade Presencial
*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
As transformações no ambiente de negócios e no ecossistema de comunicação têm desafiado líderes e empreendedores a encontrar formas de acelerar o crescimento e criar maior conexão com os consumidores, que estão cada vez mais conectados. Nesse contexto, ter um mindset digital é essencial. É necessário saber identificar oportunidades trazidas por novas tecnologias e criar estratégias e planos de comunicação que explorem todo o potencial omnichannel.
O curso Digital Business & Growth Marketing tem como objetivo instrumentalizar empresários(as) e executivos(as) no desenho de estratégias para acelerar o crescimento dos negócios no meio digital. Com uma estrutura que alia frameworks, ferramentas e casos práticos, o corpo docente experiente, com atuação tanto na academia quanto no mercado, preparará os(as) participantes para uma visão mais abrangente sobre o ecossistema de negócios digitais. Além disso, sensibilizará sobre a importância das tecnologias para atuar de forma orientada a dados e performance, orientando sobre o desenvolvimento de planos estratégicos omnichannel eficientes e integrados.
Investimento
Valor integral R$ 8.100,00
Valor para matrícula antecipada (10% de desconto até 25 dias antes do início do curso)R$ 7.290,00
Valor para Alumni Insper (25% de desconto)R$ 6.075,00
Formas de pagamento
- À vista no boleto ou cartão de crédito
- Ou parcele em até 10X sem juros no cartão de crédito
Calendário do curso
Segunda a Quinta-feira das 09h00 às 18h00
Sexta-feira das 09h00 às 17h00
Por que fazer o curso?
Visão Ampla: Entender o ecossistema digital e seus impactos em negócios;
Visão Prática: Desenvolver um plano estratégico de marketing digital de mídia paga;
Visão estratégica: Transformar o mindset das lideranças, permitindo identificar oportunidades para alavancar os negócios utilizando as diversas tecnologias digitais existentes.
O que você precisa saber
Perfil
Empreendedores, executivos e líderes interessados em explorar as oportunidades de marketing em plataformas digitais, compreendendo os desafios e ações requeridas para sua implantação.
Pré-requisitos
Formação ensino superior e/ou histórico em gestão, empreendedorismo, administração, comunicação.
O que você vai aprender
Módulo 01 – Panorama do Ambiente de Negócios Digitais e Marketing 5.0
- Apresentação das principais transformações e habilidades necessárias para liderar em ambientes digitais;
- Desenvolvimento do Digital Mindset;
- Introdução ao curso, abordando a transformação digital e a cultura digital;
- Análise das mudanças de comportamento dos consumidores e das tendências atuais;
- Exploração das tendências de comportamento do consumidor em ambientes digitais;
- Apresentação dos principais caminhos para implementar o Marketing 5.0;
- Frameworks para planos estratégicos de marketing e marketing digital.
Módulo 02 – O Novo Ecossistema de Comunicação
- Discussão sobre as alterações no ecossistema de comunicação e mídia, incluindo instruções para trabalhos aplicados;
- Exploração da New Media Landscape;
- Análise do ecossistema de comunicação e suas transformações;
- Abordagem sobre como as empresas digitais operam, seus desafios e oportunidades;
- Modelos de negócios digitais, DNVBs (Digital Native Vertical Brands) e empresas exponenciais;
- Instrumentalização para a construção de planejamento de comunicação digital;
- Ferramentas para a elaboração de planos de marketing digital.
Módulo 03 – Estratégias de Marketing Digital, Performance e Plataformas de Crescimento Tecnológico
- Apresentação de métricas e metodologias para aferição de resultados;
- Exploração das Métricas Digitais e ferramentas de medição;
- Abordagem dos modelos de compra de mídia de performance;
- Discussão sobre desafios e oportunidades no ambiente digital para empresas B2B;
- Sessão específica para explorar o potencial do digital no contexto B2B;
- Apresentação de modelos de plataformas digitais, incluindo M-commerce, S-commerce e Marketplace;
- Cultura e mentalidade de Growth e Data-Driven Marketing;
- Construção de um Marketing Stack;
- Tendências e tecnologias em marketing digital (News Techs).
Módulo 04 – Prática Digital
- Encerramento com apresentação dos trabalhos finais.
Corpo Docente
A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.
Gustavo Reis
Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e tem especializações em Inovação pela Stanford University, Management pela Harvard Business School e Exponential Leadership Exponencial pela Hyper Island. É Sócio-Diretor da Idea!Zarvos, liderando as áreas de Marketing, Relacionamento com Clientes, Comercial e Vendas. Com mais 25 anos de mercado, acumula passagens pelo iG, Universal McCann (Londres), Tecnisa e ClickBus. Desde 2014 é professor do Insper em temas que envolvem marketing estratégico, digital e growth.
Gustavo Reis
Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e tem especializações em Inovação pela Stanford University, Management pela Harvard Business School e Exponential Leadership Exponencial pela Hyper Island. É Sócio-Diretor da Idea!Zarvos, liderando as áreas de Marketing, Relacionamento com Clientes, Comercial e Vendas. Com mais 25 anos de mercado, acumula passagens pelo iG, Universal McCann (Londres), Tecnisa e ClickBus. Desde 2014 é professor do Insper em temas que envolvem marketing estratégico, digital e growth.
Processo Seletivo
Conheça as etapas para ingressar no curso:
01.
Preencha o formulário de inscrição
02.
Análise do seu perfil
03.
Aprovação
04.
Matrícula Digital
Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.