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Marketing Estratégico

Saiba como aliar a estratégia de marketing ao plano estratégico da empresa para alavancar resultados e promover a marca de forma eficiente.

O papel do marketing em combinação com o plano estratégico da empresa é fundamental para que os executivos da organização em questão possam alavancar resultados e desenvolver a marca de forma eficiente.

No curso, o executivo assimila uma visão abrangente dos principais métodos de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de projetos vencedores e bem-sucedidos. O objetivo do programa é capacitar o participante para que ele compreenda o papel do marketing integrado ao plano estratégico das organizações.

O programa se destina a executivos de diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso de uma empresa.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

Presencial

Presencial

Carga horária:40 horas

Matrículas até*: 24 Mar, 2025

Início das aulas*: 24 Mar, 2025

Fim das aulas: 28 Mar, 2025

*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.

Investimento

R$ 8.505,26 à vista

Valor integral

Conheça os benefícios

R$ 7.654,73 à vista

Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso

R$ 6.378,95 à vista

Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni

Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.

Calendário do curso

Icone Insper Red - Marketing Estratégico

Presencial

Integral

Segunda a Quinta-feira

das 09h00 às 18h30

Sexta-feira

das 09h00 às 16h00

Por que fazer o curso?

Investimentos no Mercado Imobiliário (2)

Compreender o papel do marketing integrado ao plano estratégico;

Tributações de Fusões e Aquisições (3)

Segmentar os consumidores e identificar o público-alvo;

Análise de Demonstrações Contábeis (3)

Analisar e compreender as preferências dos clientes e comportamento de compra;

Gestão Estratégica do Departamento Jurídico (2)

Desenvolver uma estratégia de marketing e posicionamento com vantagem competitiva sustentável;

Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais (1)

Traduzir a estratégia de marketing em táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato;

Reestruturação de Empresas (3)

Construir e alavancar o valor da marca;

Planejamento e Produtividade em Vendas B2B (2)

Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos de diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso de uma empresa.

Pré-requisitos

Necessária formação superior completa. Recomendável a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

O que você vai aprender

Marketing Estratégico 

  • Marketing Como Disciplina Estratégica Nas Organizações; 
  • Evolução do Papel e Orientação do Marketing; 
  • Responsabilidade Social e o Marketing; 
  • Relações entre a Estratégia Corporativa e Competitiva; 
  • Relacionamento com os Stakeholders; 
  • Resultados e Contribuições Únicas de Marketing: 
  • Aquisição, Relacionamento e Reputação/ Valor de Marca. 

Análise Estratégica de Mercado 

  • Inteligência Competitiva (análise da concorrência); 
  • Análise de Mercado: Atratividade – 5 forças Competitivas; 
  • Sistemas e Canais de Distribuição; 
  • Potencial e Tendências de Mercado; 
  • Consumidor: o Processo Decisório. 

Segmentação e Posicionamento 

  • Segmentação: Variáveis de Segmentação; 
  • Marketing de Massa versus Marketing Customizado; 
  • Targeting: Atratividade e Priorização de Segmentos; 
  • Posicionamento: Criação de Vantagem Competitiva; 
  • Diferenciação; 
  • Proposta de Valor. 

Produtos e Marcas 

  • Gestão de Produtos; 
  • Análise de Portfólio de Produto; 
  • Ciclo de Vida e Matriz BCG; 
  • Inovação: Desenvolvimento de Novos Produtos; 
  • Estratégia e Arquitetura de Marca; 
  • Brand Equity e Brand Focused Organizations; 
  • Decisões em Extensão de Produto e Marca. 

Canais e Trade 

  • Ponto de Venda Como Elemento Estratégico: Go To Market; 
  • Trade Marketing; Customer Decision Journey; 
  • Investimento versus Canal e Ferramentas de Análise; 
  • O Shopper. 

Customer Experience 

  • Experiência e Customer Lifetimevalue; 
  • Experiência Total: Marca, Interfaces e Inovação; 
  • Elementos de Marca: produto, design e comunicação; 
  • Serviços e Interfaces; 
  • A Importância da Inovação. 

Accountable Marketing 

  • Objetivo, Metas, Estratégias e Medidas (OG SM); 
  • Marketing Dashboards e Indicadores; 
  • Ferramentas e Rotinas de Medição.

Corpo Docente

A maioria dos nossos professores é de mestres e doutores oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Processo Seletivo

Conheça as etapas para ingressar no curso:

01.

Preencha o formulário de inscrição

02.

Análise do seu perfil

03.

Aprovação

04.

Matrícula Digital

Programas específicos da área de Marketing e vendas, passam pela etapa da entrevista anterior a aprovação.

Marketing Estratégico

Presencial

Presencial

Carga horária:40 horas

Matrículas até*: 24 Mar, 2025

Início das aulas*: 24 Mar, 2025

Fim das aulas: 28 Mar, 2025

*Sujeito a alteração sem prévio aviso. Vagas limitadas.

Investimento

R$ 8.505,26 à vista

Valor integral

Conheça os benefícios

R$ 7.654,73 à vista

Valor para Matrícula Antecipada10% de desconto até 25 dias antes do início do curso

R$ 6.378,95 à vista

Valor para Alumni InsperBenefício exclusivo Alumni

Pagamento à vista no boleto ou em até 10x sem juros no cartão de crédito.